Conferência Internacional M15 – O Plano da Salvação de Deus

Conferência Internacional – Set. 2021

Tema geral: E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO

Mensagem 15. O Plano da Salvação de Deus | Leitura Bíblica:Gn 3:15

 

 

Hoje é domingo, dia do Senhor, dia de ofertar e investir na conta celestial, para nosso crédito espiritual. Que o Senhor recompense tudo que você fizer de oferta hoje, para a Estância, para o Instituto, para a obra no exterior, para os necessitados, para sua igreja. Estamos no último dia da conferência na Estância, na mensagem 15, e hoje a noite teremos a mensagem 16. A cada sexta feira noite e domingo a noite temos mais mensagens ao longo das próximas semanas, até completar as 24 mensagens. Termos mais duas quartas-feiras com mensagens do André e Miguel. Depois disto, iremos ter uma mensagem aos domingos a noite, pois estamos voltando ao viver normal de reuniões nas igrejas. Passamos por muita opressão e luta estes dias, mas oramos por vitória. A partir do segundo dia da conferência, já demos uma grande virada, saindo do plano terreno e indo para o celestial. Saímos da esperteza e vimos que o governo é do Reino dos Céus. O mundo é governado pelo príncipe do mundo que quer matar, roubar e destruir. A igreja é dominada pelos céus, somos a realidade do reino dos céus. Tivemos a primeira vitória. O dia de hoje é com muitas vitórias. Deus vai dar um salto daqui para a frente, sua igreja nas ruas, ganhando espaço, quarteirão por quarteirão, vamos conquistar a terra para o Senhor. Quero ressaltar que nossa equipe de louvor, 288, tem sido aperfeiçoada. Isto é uma coisa impressionante. Eles estão nos levando a desfrutar dos hinos e exercitar o espírito. Isto é digno de honra e louvor. Orei ao Senhor e, quase derramando lágrimas, vi que o Senhor tem preparado muitas coisas para o homem, mas ele não entende e prefere ser parceiro do inimigo. Pela revelação da palavra estamos compreendendo a vontade de Deus.

Rm 3:10-12
Deus criou o homem para reinar e sujeitar a terra. Mas ele se desviou e se tornou inútil. Já no jardim do Éden ele transgrediu contra a palavra de Deus e preferiu ouvir a palavra da serpente. Não há um justo sequer. Olha o desespero do coração de Deus. No meio deste caos, Satanás injetou o pecado no homem. Nm 11 mostra a serpente. A única cura possível para o povo era olhar para a serpente de bronze, levantada numa haste. O Senhor Jesus foi levantado na cruz como esta serpente de bronze, na semelhança de pecado, mas sem pecado. Esta é a salvação que Deus prometeu e deu ao homem. Com o pecado o espírito perdeu sua função e sua alma deixou de ter pureza com relação a Deus e passou a ter algo próprio, independente de Deus, o nosso ego. Temos dificuldade de lidar com nossa alma. O pecado habita na carne, mas a alma está contaminada. Muitos cristãos vivem pelo lado bom da alma. Mas Deus quer que entendamos toda a artimanha do inimigo.

Jó 40:7-12 (KJA)
Esta porção vou usar a versão KJA. O Homem é cheio de argumentações. Não percebemos, mas nossa alma foi contaminada. Tudo que fazemos temos justificativas. Quando o marido ou esposa aponta um erro, temos argumentos, justificativas. Somos assim, não somos diferentes. Que o Senhor nos livre dos animais de Jó 40. Quer falar de excelência e dignidade? Só Deus tem. Não derrame sua ira contra Deus. Agora Jó estava vivendo numa situação incompreensível. Não lance sua ira contra Deus. O alvo é lançar a sua ira contra o arrogante, o todo soberbo. Não contra os homens, não contra os irmãos, mas contra você mesmo, o todo soberbo que está em você. Todos temos este todo arrogante. Vamos abatê-lo, matá-lo.

Rm 6:6-10
Tudo foi colocado na cruz, este velho homem foi crucificado, o todo soberbo foi crucificado. Quem morreu está justificado do pecado. Quem morreu com Ele vive, não mais neste plano, mas vive onde Ele está, nas regiões celestiais. Havendo Cristo ressuscitado, a morte não tem mais domínio. 

Ef 1:19-23;2:4-6
Cristo está nos lugares celestiais, a direita de Deus, no lugar mais alto que existe, acima de todo principado e potestade, agora e no século vindouro. Deus deu Cristo como cabeça da igreja e tudo é feito por Ele. Ele enche todas as coisas, é a plenitude. Não somente Cristo está nas regiões celestiais, mas Ele nos ressuscita para nos fazer assentar nos lugares celestiais.

Cl 3:1-4
Nós nascemos lá do alto, não buscamos as coisas aqui de baixo, senão estaremos sujeitos ao todo soberbo. Os pensamentos de baixo são vazios, nulos. Podemos pensar nas coisas lá do alto, não nas que estão aqui na terra. O Senhor morreu para a terra, para as coisas deste mundo. Nossa vida está oculta em Deus. Se vivemos deste jeito, quando Cristo, que é a nossa vida se manifestar, então também seremos manifestados em glória. Esta é a nossa esperança. 

Is 55:6-13
Nossos pensamentos são baixos demais, iníquos. Temos um Deus que é rico em perdoar. Os pensamentos de Deus não são os nossos. Temos homens notáveis, inteligentes, capazes. Por exemplo, Nicodemos, em João 3. Mas os pensamentos destes homens capazes ainda estão no plano terreno. É sempre a palavra que faz tudo. Deus não tem poupado a palavra para a igreja. Com a palavra prosperamos. Sairemos desta conferência com alegria e em paz seremos guiados. Até mesmo as arvores batem palmas para nós.

Jó 40:11-24 (KJA)
Em lugar de ficar bravo com as pessoas a sua volta, as mais intimas, os familiares, os irmãos, fique bravo com o todo soberbo. Não se volte contra elas, contra as pessoas, mas se volte contra você mesmo, contra o todo arrogante, o todo presunçoso. Humilha você mesmo, pisa com os pés. Quando identificamos o inimigo certo, abatemos o animal todo soberbo. O beemote parece manso, herbívoro. O cabo de aço é uma cordoalha entrelaçada, assim a força é maior, mais resistente. As pernas são colunas de ferro. Ninguém percebe que ele é um animal perigoso. Bilubilu. Mas é hipopótamo é o animal que mais mata na África. Ele não teme, mas sente-se seguro. Ele é bilu-bilu, mas ninguém consegue dominá-lo. 

Jó 41:1-34 (KJA)
Leviatã é um crocodilo monstro. Você quer dominá-lo, mas é dominado por ele. Deus quer te libertar desta escravidão. Pode levar o leviatã como um bicho de estimação? Experimenta por a mão nele. Já tentou mexer com alguém que está cheio de razão. Quando novo já fui muito agressivo no trânsito, era o bilu-bilu bonitinho, mas agora desmaia somente de ver. Você não tem forças cheio de razão, ficava bravo com os outros motoristas. O homem fica cheio de razão e seus pensamentos ficam aprisionados por sua razão. Tente por a mão num bicho que tem sempre razão. Não tem como dominá-lo. Tente segurar a rede para prendê-lo. Não tem como. Seu orgulho são as costas, superprotegidas, cheia de escamas, um castelo de razão que não passa mais o ar, o espírito não tem vez. Não consegue ver a luz. Vamos sair desta. Da boca saem tochas, que estalam, como a madeira pegando fogo no churrasco dos gaúchos tipo “fogo-no-chão”. O fogo estala. Foi criado para não ter medo. Você tem este bicho e cultiva ele dentro de você. Ele é o rei sobre todos os arrogantes. 

Jó 42:1-6 (RA)
Muitos pastores ao lerem o livro “Os Perigos do Lado Bom da Alta” ficam impressionados. Não tinha ouvida sobre isto e veem como nossa alma é perigosa. O lado bom da alma tem atrapalhado a vida de igreja. Eu me abomino e me arrependo de ter continuado a viver neste plano da terra onde estão estes dois animais. Precisamos mudar de plano, de esfera. A morte de Cristo nos deu a redenção, nos deu a salvação, mas precisamos sermos salvos destes dois animais.

Gn 3:7-15
Eva comeu e deu também para seu marido. Este “abrir os olhos” não é algo positivo, pois se refere as coisas pecaminosas. Pela primeira vez na vida do homem eles fugiram e se esconderam da presença de Deus por causa do pecado. O homem colocou a culpa na mulher que Deus havia dado. A partir da queda, o homem aprendeu a ser advogado, se justificando de tudo. As crianças já aprendem a ter justificativas desde cedo. Fazem algo de errado, já arrumam uma desculpa. Este é o homem natural. Gn 3:15 se refere a salvação. O descente da mulher é a semente. O inimigo continua perturbando a igreja. Porém a mulher irá produzir um descendente que irá vencê-lo. 

Ap 12:1-5
A mulher vai produzir um descendente que irá derrotar o inimigo. Esta é a mulher universal do povo de Deus. O filho varão irá derrotar o inimigo. A calda são os anjos que se rebelaram com ele. Nasceu o filho varão, que é Cristo ampliado, que incluiu os vencedores da igreja. A vida da igreja está gestando um Filho. A realidade do reino dos céus é a igreja, onde será gerado o filho varão. Satanás irá perder o domínio sobre o mundo, o filho varão irá reger. Reger é apascentar. Deus está preparando o filho varão. A velocidade está cada vez maior. Vamos preparar e entrar em todas as ferramentas. Está na hora da igreja entrar para o campo. Estávamos desocupados, mas agora somos os trabalhadores da última hora. Saia na rua para pregar o evangelho. “Posso orar por você?”. Abrir a boca e soltar o leão! Podemos fazer colportagem dinâmica, mas também colportagem por hora, por oportunidade. Leve sempre livros. Participe do avança jovem, avança sênior, mulheres conectadas, rede de cuidados. E trazer muitos contatos para a Central de Acolhimento e Rede de Cuidados. Todas as igrejas devem ter. Ontem a noite no meu Instagram uma mulher perguntou sobre onde tem igreja. Ela está em Sumaré. Dois irmãos foram designados para este contato. A ceifa já branqueja. Não administramos a igreja do escritório, mas saímos para as ruas. Deus nos irá nos abençoar muito. A Central de Acolhimento e Rede de Cuidados em São Paulo não está dando conta de tantas pessoas que o Senhor tem enviado para serem cuidadas. Temos que ampliar, mais irmãos para cuidar. Estamos preparando um  QR Code para você poder colocar um adesivo no seu carro, num banner, num acrílico. Onde a pessoa apontar o celular, será direcionada para a Rede de Acolhimento e vamos orar por elas. Tem que cuidar dos peixes que estão entrando, não podemos deixar eles pularem para fora. Vamos começar, todas as regiões, com a Rede de Cuidados! O filho varão já está fazendo um estrago no reino das trevas. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Mesmo que Deus ataque em nossa periferia, oramos ao Senhor para que seus anjos acampem ao nosso redor. O filho varão será arrebatado para o trono de Deus que vive nos céus. Nosso lugar será no céu. Ó Senhor Jesus!

Rm 12:1-2
Vamos sair do domínio destes bichos que vivem dentro de nós. Vamos apresentar nosso corpo. Se queremos pregar o evangelho, deixe escapar um “posso orar por você?” da sua boca. Só você sair e verá como as coisas acontecem. Vamos nos apresentar. Senhor, envia-me a mim! Não vamos ficar ao nível deste mundo, amando coisas do mundo, casa, carro, bens. Nossa alma foi contaminada e precisa ser transformada. Ela começa pela renovação da minha mente.  

2Cr 20:20
Seja simples e creia nos seus profetas. Experimente ir para a rua e pregar o evangelho. Seja simples, apenas pratique. A melhor ajuda para alguém que tem problemas é sair da nossa mente. Problemas entre irmãos, problemas no casamento, a melhor maneira de resolver isto tudo é pregar o evangelho. Convide um amigo da igreja para sair com você para a rua. Daqui a pouco ele está fazendo. O casamento dele irá se restaurado, os problemas acabam. Vamos levar a igreja a praticar. Temos uma boa e agradável vontade de Deus. Simplesmente fale “posso orar por você?”. Muitos choram com nossa abordagem. “Como você sabia que estava precisando de oração?”. Deus sabe de todas as coisas.

Mt 16:18-27
A vida da realidade do reino dos céus é seguir o Cordeiro. Para isto você precisa negar-se a si mesmo. Negar a si mesmo significa abater o beemote e o leviatã dentro de si. Por muito anos ouvimos isto do irmão Dong. Muitos até ficavam chateados com a insistência do irmão Dong em falar sobre negar a vida de alma. Mas precisamos aprender a negar a nós mesmos. Não confie nos seus pensamentos, nas suas opiniões. Tome a cruz e siga o Senhor. A cruz é o instrumento de matar, para abater os dois bichos. Não é só para sofrer. Muitos querem mostrar que aguentam o sofrimento e seu ego cresce mais ainda. Quem quiser salvar a vida da alma perderá a salvação da sua alma. A questão não é a alma em si, mas a vida alma. Vamos colocar a alma para servir ao Senhor. 

Lc 9:23-24, Mc 8:34
Salvar a alma é perder a vida da alma. O é que nos leva a salvar a alma é negar a vida que há nela. Negar o ego. Negar a vida da alma nos salva. Vamos pregar o evangelho do reino.

1Pe 1:3-8
Temos uma viva esperança. Ele nos regenerou, nos fez nascer de novo, para uma viva esperança. Esta é a salvação completa, que inclui a salvação da alma. As provações são como o refinamento do ouro pelo fogo. Não reclame das provações, mas elas são bênçãos de Deus. Ouro apurado por fogo. No meio da provação, nos exultamos com alegria indizível, cheia de glória. Não é alegria de ganhar na loteria ou uma herança. Mas é a salvação da alma, cheia de glória. Seremos arrebatados para o trono de Deus. Pregamos o evangelho do reino. Edificamos a igreja, deixamos a nossa alma ser transformada.

Gl 5:16-18;22-25
Como vencer a carne? Andar no espírito. É o fruto do Espírito que devemos ressaltar. Não são produtos oferecidos no mundo, mas frutos do Espírito. Se vivemos no Espírito, andamos no Espírito. No versículo 16 é o andar peripateo, o andar comum, diário. No versículo 25 é o andar espírito é stoicheo, andar em fileira, de maneira ordenada, como um exército, avançando na mesma direção, colimados. Não há igrejas isoladas. Somos um só exército. Precisamos andar do peripateo, mas andamos juntos, stoicheo. Este ritmo é ditado pela palavro profética

Gl 6:15-16
Este andar stoicheo é o andar da nova criação. Deus, de fato, tem um exército para conquistar. Andar na regra, andar stoicheo. Isto afugenta os principados e potestades. Vamos trazer o Reino de Deus para a terra. Levar o evangelho do reino para as ruas. Deus abençoe você e sua igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *