Conferência Internacional M7 – O Reino de Deus: A Recriação (1)

Conferência Internacional – Set. 2021

Tema geral: E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO

Mensagem 07. O Reino de Deus: A Recriação (1) | Leitura Bíblica:Gn 1:2 - 2:1-3

 

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente da Estância Árvore da Vida (Sumaré-SP), em 05/09/2021.Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Ontem completaram-se exatamente quatro anos desde que o irmão Dong partiu para o Senhor. Desde então o Senhor não nos deixou órfãos, e Ele fez uma revolução em nossas vidas. A partir de 2017, o Senhor nos deu três palavras: entusiasmo, excelência, e inclusão. Isso mudou a nossa vida, nosso rumo. Voltamos novamente a ter renovação em nosso serviço. Incluímos a geração jovem, as mulheres, e os serviços se fortaleceram. O Senhor também nos deu paz na igreja, para nos preocuparmos uns com os outros e nos amar, acabando com competições, inimizades e dando espaço para uma nova situação na vida da igreja. Desde então até hoje, as bênçãos do Senhor continuaram com todas as ferramentas que o Senhor havia dado no período do irmão Dong. Elas foram aperfeiçoadas e nos trouxeram muito fruto!

Vimos a palavra da glória, que abriu nossos olhos para a conclusão do plano de Deus, que é unir Deus e o Homem na eternidade. O Senhor foi nos abençoando com a palavra profética. A igreja em Filadélfia teve a benção de destrancar os tesouros da palavra profética. Nesses quatro anos, a palavra profética nos levou a outra dimensão. A palavra dispensada por Deus fez a obra Dele. Os nossos colportores dinâmicos semeiam, diariamente, cerca de oito mil livros. Em 2020 semeamos mais de dois milhões de livros, e até agora em 2021 já semeamos mais de dois milhões e duzentos mil livros! Deus nos abençoou com o Avança, jovem! agregando jovens ao Seu exército de jovens santos, que trazem a palavra e oram pelas pessoas na rua. Oramos por cerca de noventa mil pessoas por dia com todas essas ferramentas! Dentre todas essas pessoas, quantas estão sendo salvas? Quantas sendo reconectadas a Deus? Quantas estão na rede de cuidados? Nunca tivemos tantas pessoas para cuidar quanto temos agora! Estamos ganhando muitas pessoas, semeando a igreja em muitas cidades. As mulheres começaram a rede de apascentamento e cuidado de mulheres, as Conectadas. Estamos todos os dias levando pessoas para a rede de cuidados, que aumenta cada vez mais. Salvamos muitas pessoas por ano, graças a Deus!

O Senhor está fazendo grandes coisas por meio deste pequenino rebanho. Além da colportagem dinâmica, Ele abriu uma porta a todos nós por meio da “colportagem por hora” ou “colportagem por oportunidade”, por meio das quais qualquer um pode usar seu tempo para orar pelas pessoas e levar o evangelho; seja na padaria ou enchendo o tanque do carro, podemos praticar a colportagem. Isso incomoda Satanás. Nestes quatro anos ele não parou de trabalhar, e tenta parar com esta obra. Um pequenino rebanho, com poucas pessoas, está fazendo a diferença. Ele está trazendo pessoas para, pelo menos, o Seio de Abraão. Satanás quer nos atingir, nos parar, ele quer guerra. Se quer guerra, vai ter guerra! Nesta conferência, declaramos guerra contra ele. Nossa resposta é pregar mais o evangelho! Temos trezentos colportores e a meta é chegarmos em mil! Não lutamos contra sangue e carne, mas contra os principados e potestades do ar. Eles fogem de nós quando vamos orar pelas pessoas.

Comecemos falando que o livro de Mateus trata do reino. Antes de criar o universo, Deus estava aqui. Ele é a própria realidade do universo. Tudo partiu Dele, Ele é quem reina e domina a criação. O livro de Mateus fala do reino. Deus usou um publicano, um coletor de impostos, que conhece o funcionamento do governo, o poder na terra. Ele enxergou que o Céu precisa reinar aqui na Terra, pois Satanás trouxe confusão, caos e destruição para a Terra. Jesus vem para salvar a terra, com Sua autoridade. O livro de Mateus é o único que fala do Reino dos céus. O reino de Deus governa da eternidade passada à eternidade futura, Ele é o rei absoluto do universo. Então, inicia-se o tempo com a criação dos céus e terra. Passando o tempo (há muitos anos atrás), um dos arcanjos foi criado como o líder principal da criação. Ele era o zênite da perfeição. Era sábio, e deve ter governado muito bem. Todavia, pela sua beleza e sabedoria, subiu à cabeça a soberba. Não ficou contente com sua posição, quis ser igual a Deus, como mediador entre o Senhor e a criatura. Mas Deus não escolheu ele para isso, pois Ele tinha outro propósito. Por fim, Satanás se rebelou contra Deus, saindo, assim, da única autoridade do universo. Ele teve que fundar um segundo reino, uma segunda autoridade, o império das trevas. Ele negociou cargo com os anjos, e um terço deles o seguiu. Aqueles que tinham ambição por posições superiores, não contentes com a posição que Deus lhes havia dado, foram atraídos pelas propostas de inimigo. Isso é passível de acontecer conosco, como em Esmirna. Lúcifer tinha essa ambição, e se tornou adversário de Deus. Em Jó, Satanás mostra sua ambição. Ele diz que “Deus não conhece o homem”, alega que Jó só amava a Deus pois ele possuía tudo o que precisava, e que sua pessoa estava intacta. Deus permitiu que Satanás o avariasse seus bens e corpo, e ficou numa situação lastimável; porém, Jó ainda assim não blasfemou. Quando os amigos dele vieram visitá-lo e disseram que sua condição estava ruim devido a alguma malfeitoria em relação a Deus, Jó começa a se defender para mostrar sua integridade. Neste momento, ele foi ferido na alma. Satanás, então, desabafa por meio de Jó. “Tens tu olhos de carne? São os teus dias como dias de mortal?” Ele advocava que Deus não conhecia o mortal. Deus, afinal, mostrou a Jó que dentro do Homem há dois animais terríveis que Satanás implantou na queda do Homem: o Hipopótamo (Beemote) e o Crocodilo (Leviatã).

Jó 40:15-24
O lado bom da alma mata mais gente do que o lado mau. O hipopótamo é o animal que mais mata pessoas na África, não o crocodilo. Satanás não conhecia o Homem como Deus. Deus quer que você pare de viver pelo seu lado bom da alma, pois ela causa dano à igreja, à obra de Deus. Com essa bondade natural, você pode cair na armadilha do inimigo. Você pode ser bom, como Jó, nunca fez mal a ninguém, mas esse lado bom pode fazer muito mal à igreja. Quando alguém cutuca esse hipopótamo, ele vira uma fera: o Leviatã, que vem no capítulo 41.

Jó 41:33-34
Enquanto um hipopótamo contem sua intenção principal fazendo coisas boas com sua bondade (embora nunca tenha se livrado da escravidão da vida da alma), se um dia você toca nele, ele vira o Leviatã, um monstro orgulhosos que se defende, e olha com desprezo tudo o que é alto, ele tem a autoridade máxima.
Quando o irmão André falava ontem, foi brilhando a luz sobre a mudança que deve haver nesta conferência. Ontem o irmão falou de João Batista.

Mt 3:1-7
Arrepender-se é uma volta de 180 graus. Essa mudança precisa haver nesta conferência, deixar tudo o que é velho para trás. Nesta conferencias, vamos nos arrepender e dar a volta!

Se eu dar a volta de 180 graus, ainda assim estou no mesmo plano, mesma superfície. Esse plano da criação foi corrompido. Enquanto permanecermos neste plano não passamos de raça de víbora, fazemos parte do homem caído. Satanás injetou o veneno da natureza serpentina no homem caído. Não adianta fazer essa virada de 180 graus. Posso estar me virando da minha vida de outrora, com meus pecados, vícios, mas se eu estiver me voltando para uma vida religiosa, eu não saí do plano, só passei a viver pela minha vida da alma. Eu acho que estou fazendo a vontade de Deus, mas neste plano não fugimos da corrupção. Nesta conferência, Deus quer fazer uma conversão diferente: não é de um homem pecador para uma vida religiosa, mas mudar de direção e mudar de plano da Terra e ir para o plano do Céu. Assim, tudo muda, você escapa das coisas terrenas, e Deus te leva para a esfera do Reino dos céus. Se nesta conferencia conseguirmos fazer esta transferência, a obra do Senhor vai conseguir concluir o que Ele deseja concluir nesta era. Se vivermos hoje na realidade do Reino dos céus, o Senhor vai conseguir voltar, e trará a manifestação do reino dos céus, e quem já vive nesta realidade vai participar da manifestação do reino dos céus.
Por isso, todas as ferramentas foram turbinadas inexplicavelmente. Os irmãos que trabalhavam como colportores convencionais antigamente nunca imaginaram poder chegar ao nível de hoje. Sabe o que aconteceu? Aconteceu uma transferência de plano. A colportagem convencional estava sendo feita no plano da terra, mas a dinâmica é feita no plano do céu. No aperfeiçoamento dos colportores, é dito que não há treinamento terreno para isso, a questão é conectar-se ao Céu através da palavra profética e sair para conectar as pessoas ao Céu. Essa mudança de plano faz a diferença. Para o Avança Jovem, para as Conectadas, para a rede de cuidados e todas as outras ferramentas, o mesmo aconteceu: a mudança de plano. O Senhor está fazendo milagres quando nós mudamos de plano. Na sua vida particular no seu serviço, mude de plano. Sem isso, Beemote te pega. Joao Batista, que estava cheio do Espirito Santo, não saiu do plano e chegou a um triste final. Se não sairmos do plano terreno, seremos como Joao Batista. Vamos mudar de plano.

Esta mudança que acontece no Brasil também ocorre em muitos outros países. Tenho muito desejo de que essa mudança aconteça na Europa, sugeri que um irmão de lá viesse para cá para ser aperfeiçoado. Ele fez isso, e voltou para lá aperfeiçoado. Deus também quer ganhar o Velho Continente, mas lá é difícil, as pessoas raramente recebem outros estranhos, respondem às abordagens. Lá é difícil se nos mantivermos no plano terrenal.

Um testemunho de um irmão da Europa, nos mostra como devemos sair deste plano terrenal e ir para o celestial, somente assim os milagres acontecerão. No terrenal, a Europa é realmente quase impossível de se propagar o evangelho.

Quanto aos adolescentes, tivemos um grupo de adolescentes que passou a orar pelas pessoas na rua. Teve um caso de um adolescente que tinham muita vergonha, era tímido. Embora tivesse dificuldade, ele saiu e orou pelas pessoas. Após contatar as primeiras pessoas, já mudou de plano, e ficou muito mais à vontade e energético para orar pelas pessoas. Há outros testemunhos de jovens salvando e sendo salvos, tudo porque mudaram de plano! Não podemos permanecer no terrenal.

Cl 3:1-4
Precisamos fazer essa transferência do plano terrenal ao celestial. Já morremos para este plano terrenal, vivamos para o plano verdadeiro onde devemos estar! Nossa vida está oculta juntamente com Cristo, e seremos manifestados com Ele em glória. Nossa responsabilidade nesta conferência é nos transferir de plano.

Jesus viveu aqui como Homem, Ele nunca buscou exaltação como Satanás. Sua aparência era como de raiz em uma terra seca, ele não veio para nos fazer buscar as coisas neste plano, Ele vivia a todo o tempo no plano celestial onde o Pai estava. Após morrer na cruz, foi ressurreto como homem, e Deus o levou às regiões celestes acima de qualquer principado e potestade e domínio e poder, Ele está acima de tudo. Após sua ressurreição ele diz que “toda autoridade me foi dada”. Não busque gloria ou posição enquanto vive na Terra como homem, busque vier no plano celestial e, um dia, Deus vai te exaltar. No plano celestial somos a conectados Cristo, e toda autoridade já foi dada a Ele. Mude de plano!

Gn 1:1-2
Vamos falar um pouco sobre a recriação. Deus criou os céus e a terra. Em algum momento da história, nossa vida vira um caos e confusão. Satanás conseguiu levar a terça parte dos anjos, assim como as criaturas pré-adâmicas, pois o reino sobre elas estava sob o domínio dele (o qual não devolveu a Deus quando se rebelou). Cabe a Cristo e à igreja tirar esse poder dele, por isso ele está feroz atacando a igreja. Nós precisamos lutar com ele, mas não no plano terrestre, pois este é o domínio dele, mas sim no plano celeste.

Após a criação, a terra se tornou sem forma e vazia caos, uma confusão. Deus julgou a primeira criação, as criaturas pré-adâmicas, com o primeiro diluvio. Elas se tornaram espirito sem corpos e se juntaram a Satanás no seu exército, no qual estão hoje. Não subestime Satanás, ele tem capacidade de seduzir e enganar a todos. Se você ficar no plano terreno você não ganha dele, mas você vai cair em corrupção.
Deus, ainda assim, não desistiu de Seu propósito, Ele precisava criar o homem. Ele recriou, restaurou, sua criação na terra. O objetivo de Deus criar a recriação foi para Deus extrair da criação algo celestial.

Hb 11:3
A palavra de Deus é muito importante pois ela cria e executa aquilo que Deus quer. Por meio dela, o visível (a criação) veio a existir do invisível (Deus). Deus é a realidade de toda a criação. Ele nos colocou no plano terreno, mas seu objetivo é que através da vida no plano terreno, Ele extrairia o que era da realidade. A partir da criação, Deus quer fazer voltar para Ele uma operação que é extrair da criação visível algo invisível, que é algo celestial. Deus está conseguindo extrair da Sua igreja algo invisível para Ele. Deus está extraindo o novo homem, uma nova criação, que é criada segundo Deus.
O Reino de Deus vai desde eternidade passada até a futura. Entre elas, surge o tempo. O reino dos céus começa com a igreja e termina com o reino milenar. Deus quer usar a igreja para que o céu volte a governar novamente. Durante o tempo, Deus quer extrair deste pano da criação algo para Ele, algo celestial e divino. A igreja Israel já era o povo de Deus, mas era um povo terreno. Mateus começa falando da genealogia de Jesus como filho de Davi, e não com a raça criada: Ele chamou Abraão, e não com Adão. Ele fez isso pois quer que o céu governe a terra.

Gn 12:2
A benção dita aqui é para levar o homem ao céu. A benção de Abraão é o espirito prometido. O Motivo por Deus chamar a Abraão é para ele ser uma benção. Ele teve um povo, Israel, na terra, mas seu objetivo era que a realidade do chamado de Abraão acontecesse com a igreja. Não há coisa melhor do que o espirito prometido, com ele Deus nos deu o caminho para sermos transferidos a outros nível.

Quando Abraão morreu, ele ainda não havia obtido uma nação, mas ele aguardava uma cidade com firmamento no céu. O objetivo do chamamento de Abraão é finalizar no céu um edifício. Abraão não teve nem um pedaço de terra aqui. Ele não viu a concretização da promessa, pois ele sabia que ela se referia à terra no céu.

Gn 15:5; Gl 3:6-9
Não olhe para a terra, olhe para o céu. O céu (as estrelas) guiaram os magos até Jesus. Olhe para o céu!
As estrelas do céu são a posteridade de Abraão, em especial a espiritual, os filhos da fé. A fé nos leva para o céu, a fé é a substantificação da substancia de Deus; com ela tornamos concretas as coisas de Deus, com ela as coisas do céu se tornam reais, e elas não estão no pano terrenal, mas celestial. Vivamos pela fé!
Deus quer nos levar a viver no céu. Somos um povo diferente aqui na terra, não somos daqui, somos do céu. Depois que fomos salvos, nos tornamos da igreja, somos lá do alto.

1 Co 15:35-49; Ef 3:10
Deus não nos quer colher no estado de criatura, mas ressurreição. O nosso corpo que há de ser é o corpo da realidade. Nós devemos viver olhando para o céu. A igreja é uma ilha onde Deus manda. Na igreja, Satanás não manda, mas o Senhor. Aqui devemos viver na cultura do céu, que não segue a lógica humana, mas sim do espirito. Deus que nos transformar de homem terreno para espiritual.
Deus quer extrair dessa criação uma nova criação, algo espiritual.

Gn 1:2-5
O Espirito de Deus não é desta terra, é da dimensão espiritual. Ele pairou sobre a terra para criar algo celestial. Ele criou a luz pela Sua palavra, mas isso é visível, é uma sombra do visível: o próprio Deus, que é luz. Não vivamos a vida da igreja neste plano terreno, mas sim no céu, vivendo uma nova cultura pelo espírito. A simplicidade dos colportores de seguir a palavra profética, que vem de Deus os coloca na esfera espiritual. Não é pela lógica humana que a obra de Deus é feita.
A partir da criação da luz, Deus separou luz e trevas. Vivemos nas trevas, mas não somos dela, somos da luz.

1 Jo 1:5-9
Deus é luz. A realidade da luz visível é Deus. Não há Nele treva nenhuma, vivamos nele! na esfera da luz! Todos os dias façamos mudança do plano terreno para o celestial.
Graças a Deus temos o sangue de Jesus, que nos purifica de todo pecado. Se você tem dificuldade de se transferir da esfera terrena para a celestial por conta de pecado, saiba que o sangue do Senhor tem poder para nos purificar. Não temos esculpa para não fazer a mudança, todos podemos fazê-la. A confissão nos liberta! Se você carrega a pressão de algum pecado, confesse que isso te liberta.

2 Co 4:1-6
Podemos ser atacados pelo inimigo, mas com o ministério celestial, nós não desanimamos. Pelo contrário, rejeitamos as coisas vergonhosas. A luz é apenas a parte visível da criação, Deus quer que a verdadeira luz resplandeça dentro da criatura.

Ef 5:8,11-13
Deus quer resplandecer em nosso corações. Deus quer nos transferir da esfera terrena das trevas para a celestial da luz. Despertemos, que Cristo nos libertará!

1 Ts 5:4-8
Nao aguardamos a vinda publica de Deus, mas a secreta. Queremos ser ouro puro, gerado a partir de todo o trabalhar de Deus, não queremos ser Beemotes. Estamos na noite, mas nao somos da noite, somos do dia!

Que, com esta tônica, possamos entender que Deus quer extrair algo celestial da criação terrena. Fomos transferidos para a igreja, que é uma ilha celestial aqui na terra, por isso ela é o reino dos céus. Vivamos nesta esfera celestial, sejamos uteis nas mãos do Senhor para concluir esta era e entrarmos na boa terra de Canaã! Se permanecermos como a primeira geração de Israel, incrédulos, murmuradores, não entraremos. Mas se formos praticantes da palavra profética, entraremos nesta nova cultura no plano celeste, como Josué e Calebe. Nao olhe para o barco em meio às ondas, olhe para o céu. A vitória será do Senhor e nós participaremos dela.

“Porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas”
1 Ts 5:5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *