Conferência Internacional M8 – O Reino de Deus: A Recriação (2)

Conferência Internacional – Set. 2021

Tema geral: E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO

Mensagem 08. O Reino de Deus: A Recriação (2) | Leitura Bíblica:Gn 1:2 -2:1-3

 

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todosdiretamente da Estância Árvore da Vida (Sumaré-SP),em 05/09/2021. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Louvamos a Deus pelo autor Mateus, Levi. Ele tem nos ajudado muito abrindo o Reino dos Céus para nós. Sabemos que Deus tem um mistério, que esteve oculto por séculos e gerações e até mesmo os anjos não conheciam. Mas quando chegou a era da igreja Deus o revelou para Seus santos apóstolos e profetas. Lúcifer achou que a vontade de Deus era algo superficial. 
 
Ef 1:9-10 
Deus tem uma vontade, e essa vontade era um mistério. A vontade foi proposta segundo o bom prazer que Ele havia proposto em Cristo Jesus. Mas o que Deus realmente tem em Sua vontade? Ele quer fazer convergir em Cristo, quando terminar o tempo, todas as coisas. Todos queríamos saber porque ele abriu espaço para o tempo. Quando terminar o tempo, Deus deseja ter Cristo encabeçando todas as coisas.  
 
Deus está usando Sua igreja, agora na era final, para concluir isso. A revelação do livro de Mateus é muito importante para esse trabalho. Jesus Cristo é revelado como o Rei, para encabeçar, reger e governar. Nele convergirá todas as coisas, no céu e na terra. 
 
Sl 68:1-20 
Nós chegamos na era em que Deus está usando o pequenino rebanho porque agora encontrou as condições básicas para o espírito atuar em Sua completude. A era dos Sete Espíritos que são as Sete tochas que ardem diante do trono de Deus e percorrem toda a terra. Neste momento Deus se levanta! Quando Deus se levanta os inimigos são dispersos. 
 
Nosso Senhor Jesus Cristo já está à direita do trono de Deus. Ele subjuga toda a autoridade. Nós não temos poder ou força, mas graças a Deus nosso cabeça possui toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, quando Deus se levanta e ordena, nós vamos atrás. Nós obedecemos a Sua ordem porque Ele deseja encabeçar todas as coisas.  
 
O inimigo de Deus trouxe caos a vida das pessoas, elas estão aflitas e exaustas como ovelhas sem pastor. Os inimigos fogem, mas nós nos regozijamos e ficamos muito alegres pelo que o Senhor está fazendo nas ruas! Deus está fazendo por meio do Seu espirito. 
 
Se somos aqueles que obedecem a Palavra Profética estamos encabeçados por Cristo. Estamos no plano do Reino dos Céus. Muitos órfãos encontrarão pai. Deus faz com que o solitário more em família, na vida da igreja. Nas ruas existem muitos solitários, quando oramos nas ruas as pessoas querem saber mais sobre a família de Deus. 

As gotas de orvalho descem à presença de Deus no momento da aurora. Quando estávamos exaustos Deus nos restabeleceu e mudou nossa sorte. Desde de 2017 Deus fez isso por nós! As mensageiras do versículo 11 representam todos aqueles que estão nas ruas, as conectadas, a rede de cuidado. Quando vamos para as ruas os reis fogem! Os príncipes não fazem frente a nós. 
 
Os montes representam autoridade, poder e domínio. O monte mais alto é o Monte Sião onde Deus habita para sempre! 
 
Não podemos ter medo de nada. Durante estes quatro anos após a partida do irmão Dong Satanás vem tramando uma armadilha para nos destruir e nos fazer parar. Mas nós não vamos parar. Deus está nos usando para preparar o lugar em que a igreja virá de todas as partes do mundo para fugir das perseguições! 
 
Beemote e Leviatã nos enganam. A religiosidade nos engana. Só há uma salvação: irmos para o Plano Celestial. Deus quer produzir uma nova criação. 
 
Ef 3:4-11 
Por meio do evangelho estamos criando uma nova criação. Uma criação que não é mais desta terra, mas que é de outra dimensão, a dimensão dos céus. Por isso nossa luta é o evangelho.  
 
Hoje de manhã declaramos a guerra. Não temos medo porque o Senhor está a nossa frente. Aquele espírito que conduziu o irmão Dong está nos conduzindo. Levantemos nossas cabeças e não desanimemos com os ataques do inimigo porque Deus se levantou! A obra que Deus deseja fazer é muito maior que Satanás imaginou. Na nova criação Satanás não tem competência nenhuma. O mediador da nova aliança é Cristo Jesus. 
 
A nova criação está no versículo 7. O poder de Deus opera. Pra que Deus criou todas as coisas? Para produzir uma nova criação. Para que pela igreja torne-se conhecida. Os principados e potestades precisam saber. Satanás não pode dispensar vida para nós para produzir uma nova criação, muito menos intermediar. O proposito eterno foi estabelecido em Cristo! 
 
Fp 3:20-21 
Aqui está nossa esperança. Nossa pátria está nos céus. O corpo que temos hoje é de humilhação, apenas usamos ele para produzir algo celestial, de outra dimensão. Estamos no Reino dos Céus para produzir algo celestial para Deus, a nova criação, a igreja. Este corpo será igual o corpo de sua glória. Este será o nosso verdadeiro e permanente corpo. Se Deus abriu espaço para o tempo é para que isso seja produzido. 
 
Gn 1:6-8 
Deus quer, a partir da criação, produzir algo para a nova criação. Este sempre foi Seu proposito desde Genesis. A luz, no primeiro dia, é o próprio Deus. A criação é uma sombra do que Deus quer fazer em nós. A sombra da realidade do que Deus quer produzir em nós.  
 
Para Deus o dia começa no entardecer. Mas o que e o firmamento? É a atmosfera. Falando de forma simples, o ar que respiramos. Deus criou esta atmosfera na terra. Se não existisse nós não sobreviveríamos. A atmosfera produz um fenômeno físico. A terra estava sem forma e vazia porque houve um julgamento sobre as criaturas pré-adâmicas. As águas que encobriam a terra eram de morte e juízo. Aquela água não produzia vida. As de baixo não poderia produzir vida. Para criar o homem Deus precisava criar diferentes níveis de consciência e criou a atmosfera pois precisava de água potável.  
 
O ar faz possível com que haja a evaporação da água. As águas de baixo começam a evaporar, dessa forma passam a se purificar. Essas águas que se evaporam se acumulam no firmamento em nuvens e as mesmas descem e são saudáveis, podem-se beber, geram vida e mantém a vida.  
 
Se permanecermos no plano terreno não teremos vida. Se formos para o plano celestial ali haverá água saudável. O ar é quem faz as águas se purificarem. O espirito, que é ar é hebraico, pairava e separava as águas. Hoje temos acesso as águas de cima!  
 
Jo 3:3-8, 3:12-13 
Se não nascermos de novo não podemos ver o reino de Deus. A palavra “de novo”, no grego, quer dizer do alto, dos céus, de Deus, de cima! Nós nascemos do alto, do espírito. Deus é como o vento, que sopra para onde quer. Precisamos ser simples e apenas obedecer a Palavra. A benção está em ser simples com relação a Palavra de Deus. Nós queremos ser simples, da nova geração. Aqueles que tem a cultura do espírito, que vão para a rua, ouve a Palavra Profética. Os milagres acontecem para esta nova geração. Eles seguem as regras do céu. 
 
Jo 8:23; 1 Co 2:9-16 
Somos capazes de dizer que não somos deste mundo? Nós nascemos do alto. Assim como Jesus não era deste mundo eu também não sou.  
 
Se ficarmos a nível terreno nunca conheceremos as profundezas de Deus. O Senhor tem nos dado tantas revelações apenas porque estamos no espírito. Nós não vivemos pela nossa mente humana, regidos pelas regras terrenas, mas andamos pelo espirito de Deus. Nós não analisamos com a mente, mas com o espirito. Pelo homem natural parece loucura, mas esta loucura está fazendo estrago na vida de Satanás.  
 
Hb 11:1-3, 1:3 
A fé é a hypostasis. O Ser de Deus também é hypostasis. A fé torna concreta a substancia de Deus. O Ser de Deus não pode ser tocado pelo homem natural. Mas quando cremos em Jesus a fé foi gerada em nós, e por meio dela temos acesso as coisas de Deus. A fé é uma janela que nos faz atravessar do mundo terreno para o celestial. 
 
Deus continua trabalhando e formando por meio de Sua palavra. Deus quer trabalhar a realidade do invisível para o visível. Nós estamos recebendo a realidade do invisível para produzir uma nova criação. A partir do que é visível, o invisível será produzido. Deus quer fazer este trabalho em nós.  
 
Gn 1:9-12; 1 Co 15:3-4; Dt 8:7-10; Ef 1:19-23 
Aqui começa a possibilitar a geração de vida em seu nível mais rudimentar. Satanás arruinou a primeira criação, mas Deus aqui está restaurando a criação. Quando a porção seca foi restaurada Deus disse que era bom. As coisas criadas aqui na terra estavam conectadas a Deus. Cristo é o centro de conexão de toda a criação, unindo em um todo. Tudo se fez por meio da palavra e todas as coisas estavam conectadas a Deus. 
 
O terceiro dia refere-se ao dia da ressurreição de Cristo. O invisível produziu o surgimento no visível. Tudo que há na terra tem sua realidade no mundo celestial. Cristo quando ressuscitou tornou-se a boa terra que começa a produzir fruto e riquezas. Uma terra boa tem abundancia em água. E a água é o próprio Deus. Na essencial é um só. A mesma água que está no manancial, está na fonte e no ribeiro. Assim Deus pode alcançar ao homem. Deus nos deu esta boa terra para que a nova criação seja formada! Vamos comer e beber de Cristo! 
 
Em nossa casa possuímos as riquezas do Brasil. Nós temos as riquezas de Cristo. Ainda são itens, trigo, oliveira, cevada. Mas quando a igreja desfruta destas riquezas ela se torna a plenitude das riquezas que comeu. A plenitude é a riqueza que se tornou parte de nós. Não podem ficar estocadas como doutrinas. Precisamos ruminar, desfrutar, praticar, assimilar, ter comunhão com os irmãos, experimentar no dia a dia. Tudo isso nos dá experiencias. Só então nos tornamos uma igreja edificada. 
 
Mt 16:18 
Pedro é apenas uma pedrinha para a edificação, a ser edificada sobre a rocha. A igreja não é uma entidade, uma organização humana terrena. A igreja é algo celestial. Formada pelas pessoas que nasceram do alto. As pessoas que desfrutam as riquezas de Cristo. Pessoas que não vivem no plano terreno, mas no celestial. Não somos material de construção soltos, mas estamos sendo edificados. Sobre a igreja edificada as portas do inferno não podem prevalecer. Edificados ganhamos resistência! Totalmente edificados o Hades não nos vencerá. 
 
Nós estamos neste processo. Vamos produzir algo celestial. Algo que Satanás teme. Nossa inteligência, zelo pelo Senhor, ele não teme. Mas quando vivemos desfrutando das coisas celestiais ele teme.  
 
Servindo ganhamos companheiros espirituais nos quais nos tornamos edificados junto a eles. Edificados nos tornamos uma entidade celestial que é a igreja edificada. 
 
Ef 5:25-27, 5:29-30. 
O material de onde o Senhor nos tirou, nós éramos pecadores e Deus está nos purificando pela lavagem de água pela palavra. Tudo é pela palavra. Deus criou o universo pela palavra, lava o homem pela palavra, Deus está edificando a igreja pela palavra. Para apresentar a si mesmo uma igreja gloriosa. Se ainda temos velhice, mácula, um dia seremos trabalhados por Deus para estamos sem nenhuma destas coisas, santa e sem defeito. 
 
Ap 19:7-9; Ap 19:14-16 
Irmãos, o resultado de todo este trabalho que nos leva para o alto é a produção de uma igreja gloriosa constituída de pessoas vestidas de linho finíssimo, os atos de justiça dos santos. Deus quer trabalhar de tal forma que a palavra da justiça precisa se tornar uma parte de nós e precisamos viver essa justiça. É fácil pregar, difícil é viver o que prega. Deus está fazendo este trabalho entre nós. Deus está nos edificando e sendo preparados para nos tornarmos uma noiva que não pode ser falsa, com hipocrisia ou fingimento. Nós vencemos pela palavra do testemunho. Nós falamos, mas vivemos. A palavra vira nosso testemunho. Estes participarão das bodas do cordeiro. Do casamento não participam todos os cristãos, mas apenas os vencedores. Por isso vamos viver na realidade do Reino dos Céus. Depois do casamento, unir-nos-emos e tornar-nos-emos um só espirito. Unidos estaremos prontos para varrer os reinos desta terra.  
 
Ap 20:1-10 
Derrotaremos anticristo e seus seguidores de uma vez por todas. Depois desta luta o anjo prenderá o diabo por mil anos. Reinaremos com Cristo durante mil anos. Vamos tirar a usurpação de Satanás dos reinos desta terra. Depois dos mil anos Satanás será solto, haverá mais uma luta. Nosso trabalho terá terminado e reinaremos para todo o sempre com Cristo. 
 
Lc 21:25-28 
Mas nós ainda estamos no meio de uma batalha. Nós estamos próximos dos dias. Quanto mais a igreja está nas ruas, mais o mar se enfurece e tenta nos amedrontar. Mas o Senhor estabeleceu limite para atuação das ondas do mar, como dito em Jó. Não precisamos temer a bravura do inimigo. Mesmo em angustia por conta do bramido do mar não precisamos temer. Quando estas coisas começarem devemos erguer a cabeça porque a redenção se aproxima!  
 
Vamos edificar a igreja! Nós nascemos do alto, de Deus. Nosso Senhor não pertence a este mundo e nós também não. Somos povo celestial. No nível terreno ainda estamos sujeitos a religiosidade, bondade natural, sermos enganados. Vamos sair desta terra, pensar nas coisas do alto, buscar as coisas do alto! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *