Conferência Internacional M9 – Não só de pão viverá o homem

Conferência Internacional – Set. 2021

Tema geral: E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO

Mensagem 09. Não só de pão viverá o homem | Leitura Bíblica:Mt 4:4; 2 Pe 1:19

 

Palavra ministrada pelo irmão André Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente da Estância Árvore da Vida (Sumaré-SP), em 06/09/2021. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Amém amados irmãos, hoje a tarde foi uma vitóriasaíram uns 60 irmãos na colportagem por hora, dos quais 25 são cooperadores e passaram pouco mais de 60 kits. Glórias a Deus. Ontem o irmão Pedro Dong declarou guerra contra o inimigo. Então, não vamos parar mais. Mt 16:18 diz que as portas do Hades não prevaleceram contra a igreja edificada, ou seja, a igreja está atacando até as portas – estamos evacuando o inimigo. Nossa luta não é contra sangue nem carne, é no espírito. Devemos estar sempre no espírito.

Mt 4:17
João Batista pregou (3:1) e aqui o próprio Senhor Jesus está conclamando: arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. A luz do Senhor tem sido cada vez progressiva a nós. Arrepender-se não é virar 180 graus e voltar para trás, pois continua no mesmo plano terreno. O Senhor nos deu luz que devemos nos arrepender para mudar do plano terrenal para o celestial. O que adianta você se arrepender do seu passado, mas ficar na mesma esfera?

Jo 3:3, 8, 31; 8:23
Nascer de novo é nascer do alto. Somos nascidos do Espírito, portanto, estamos à mercê do vento do Espírito. Não fazemos nossa programação própria, mas seguimos o Espírito. Quer permanecer nesse plano terrenal ou ser transferido para o alto? Quem veio do céu está acima de todos. Jesus declarou aos escrivas e fariseus que eles eram daqui da terra, mas Ele lá de cima. Há uma grande diferença entre ficar nesse plano terrenal e ficar no celestial. No plano terrenal, você está sujeito à ação do pecado, desejo da carne, ambição da alma…

Mt 3:16-17; 4:1
O Senhor tinha acabado de ser batizado. Vemos aqui o Deus Triúno: o Pai com a voz dos céus, o Espírito como pomba e o Filho sendo batizado. Jesus, como homem, precisava ser aprovado no teste da tentação do diabo. Aleluia porque o Senhor venceu! E a igreja venceu também! Diabo e Satanás são a mesma pessoa. Satanás significa adversário, oponente de Deus enquanto diabo significa acusador.

Jó 1:6-7; 2:1-2; 1 Pe 5:8; Ap 12:10-11
Como Satanás age? Os filhos de Deus em Jó 1 são os anjos criados por Deus. Satanás fica rodeando e passeando por ela. Ele não tem nada pra fazer, está desocupado, só passeando. Como vencemos o acusador? 1) Pelo sangue do Cordeiro; 2) pela palavra do testemunho que damos e 3) não amando a vida da alma. Satanás fica te bisbilhotando pra pegar algum erro da sua vida pra depois acusar você diante de Deus. O próprio Satanás é o que incita você à prática do mal, te provoca e depois vai te acusar diante de Deus.

2 Sm 11:1-2
Naquela época, era costume o rei ir pra guerra – ele não ficava desocupado. Porém, Davi não foi pra guerra, mas ficou em Jerusalém sem fazer nada – isso foi um erro. Nós que servimos o Senhor, não podemos dar folga pra nós mesmos. Não podemos ficar desocupados. Isso é um perigo. O resultado foi que Davi cometeu adultério com Bate-Seba. Os colportores dinâmicos estão nas ruas, não tem folga. Se tivermos folga pra nós, é um risco que corremos de cair em pecado.

Mt 4:1-2; Dt 8:2-6, 11-20; 9:9; 1 Rs 19:1-11
O número 40 representa o tempo de provação. O povo de Israel passou 40 anos no deserto. Apesar de ser um número de provação, é também de muito cuidado do Senhor para com os Seus: nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos. Mesmo na provação, o Senhor nunca nos abandona, inclusive, o tempo na presença Dele aumenta – gera mais intimidade. A provação tem a finalidade de nunca nos afastar do Senhor. No final dela, o resultado é nos fazer bem (v. 16).

MOISÉS ficou no monte 40 dias e 40 noites num período de provação (não comeu pão nem bebeu água), entretanto, ele estava na presença do Senhor. O Senhor cuidou de ELIAS (1 Rs 19:6), ele caminhou 40 dias e 40 noites até Horebe, o monte de Deus (v. 8). Muitas vezes no meio dos problemas, das tribulações a gente não percebe que o Senhor está conosco e ficamos questionando – Elias percebeu que o Senhor não estava no grande e forte vento, nem no terremoto, nem no fogo, mas no cicio tranquilo e suave. Às vezes queremos uma presença forte na nossa vida, mas o Senhor vem de maneira tranquila e suave, ou seja, Ele está lá cuidando de tudo.

At 1:3; Gl 4:19
Jesus, depois de ter padecido, apareceu aos discípulos durante 40 dias e falou sobre o reino de Deus. O número 40 também é um número positivo que mostra uma experiência singular com o Senhor. Para que Cristo seja formado em nós, é muito sofrimento. Sabemos que uma gestação demora mais ou menos 40 semanas. Vemos outra vez o número 40.

Mt 4:2; Gn 3:1-6; 25:27-34
Jesus teve fome. Quando a serpente enganou Eva foi justamente por questão de comida. Quando você está com fome, é intuitivo você querer saciá-la logo. Esaú veio da caça extremamente cansado e com fome e Jacó estava fazendo um cozinhado vermelho. Esaú pediu comida pra Jacó. Normalmente, não deixamos nosso irmão com fome, mas Jacó é sagaz, suplantador e negociou o direito de primogenitura em troca da comida que preparou. Esaú rejeitou, menosprezou o direito de primogenitura. Para ele, valia menos que uma sopa qualquer. Esaú vendeu o direito de primogenitura por causa da fome. Irmãos, vamos agarrar nosso direito de primogenitura. A vida da igreja é para gerar primogênitos. Precisamos vencer as vontades da carne.

Mt 4:3-4
A primeira tentação. Satanás estava tentando trazer o Senhor para o território dele, tal como o jacaré que tenta levar a presa para seu habitat e depois matá-la. Satanás estava tentando tirar o Senhor Jesus do plano celestial para o plano terrestre. Essa é a astúcia do inimigo. Jesus não era filho de Deus? Sim. Jesus estava sendo desafiado: se és Filho de Deus… Se Jesus tivesse feito o que Satanás pediu, Ele teria caído no laço do inimigo. Jesus era Deus, mas Ele estava ali sendo tentado na qualidade de homem, por isso respondeu: não só de pão viverá o homem… A palavra profética é nosso alimento e ela vai nos levar a ser vencedores.

2 Tm 3:16-17; Jo 6:63; 4:31-35
A palavra “inspirada”, no original, é soprada. Toda a Escritura é soprada por Deus, sai da boca de Deus. As palavras do Senhor são espírito e vida. A comida de Jesus consistia em fazer a vontade do Pai e realizar Sua obra. Jesus venceu a fome! Quando você está no plano celestial, no espírito – você vence coisas da terra. Irmãos, vamos erguer os olhos e ver os campos que já branquejam para a ceifa.

Aqui não é a ceifa física, Jesus falava do plano celestial – essa ceifa são pessoas que seriam transferidas, resgatadas para o reino. Pregar o evangelho para trazer as pessoas para o reino.
Diminuir o reino de satanás e aumentar o reino dos céus.

Jr 15:16; Ap 10:8-10; Ef 6:17-19
A palavra do Senhor é alimento. Logo as comi dá a impressão de quando achou, foi rápido para comer. O apóstolo João tomou o livro da mão do anjo e devorou. A palavra de Deus é a espada do Espírito e ela pode ser transformada em oração e súplica por todos os santos. Paulo pede aqui oração por ele – precisamos orar pelos irmãos que estão a nossa frente.

2 Pe 1:19
Toda vez que ouvimos a palavra profética, ela é mais confirmada. Atender a palavra é praticar, não é só ouvir. Estamos vivendo um momento tenebroso, o mundo é de trevas. Mas a palavra profética é uma candeia que brilha no escuro. Se você não tiver essa candeia, no escuro você pode cair, tropeçar, se machucar. Essa candeia vai nos guiar até que o dia clareie. Ela não vai nos abandonar, ela vai nos introduzir no dia – que é a vinda secreta do Senhor.

Em João 13, o Senhor fez a última ceia com os discípulos, momento em que Judas foi indicado como traidor e este logo saiu. Com sua saída, Jesus teve a liberdade de falar aos discípulos o que ia acontecer com Ele. Aquela foi a última ceia do Senhor Jesus na terra. Ali começou a noite, o período tenebroso. Jesus falou que ia tomar a ceia novamente no reino do Pai (Mt 26:29). Nós estamos ainda nesta noite, mas graças ao Senhor que não estamos sozinhos, estamos na igreja, a qual é como uma lua que brilha durante a noite. Essa noite tenebrosa vai findar numa manhã quando cearemos com o Senhor Jesus.

A palavra profética é como se fosse um servo do Senhor, é algo que nos acompanha. Quem atendê-la vai se sentir acompanhado e será levado até aquele dia. Ao mesmo tempo, a estrela da manhã nasça em nosso coração, ela está dentro de nós e vai sair de nós. Quem vai fazê-la aparecer? É a palavra profética.

Mt 4:5-7
Vemos a segunda tentação. Não tem como negar que Jesus é Filho de Deus e Ele pode atirar-se abaixo que os anjos O sustentarão. Mas Jesus estava sendo tentado como um homem. O pináculo é o ponto mais alto do templo, isso representa o princípio de Satanás: Lúcifer o arcanjo que queria subir, subir acima de todos e ser semelhante ao Altíssimo (Is 15:13-14). No mundo religioso, muitos tem o anseio de ser um grande líder – essa uma grande ambição. Na história da igreja, vemos que muitos caíram por causa dessa tentação. Que o Senhor nos guarde.

Mt 4:8-11; Cl 3:1-4
Tudo aquilo era de Satanás, ele mostrou a Jesus todos os reinos do mundo e a glória deles. Satanás é o príncipe deste mundo. Quando o Senhor tirou Lúcifer de cena, o Senhor não entregou a ele as nações da terra. Satanás usurpou-as. Não tenha esperança com as coisas deste mundo, ele só vai piorar. Jesus veio para estabelecer o reino de Deus na terra, então, a tentação de Satanás era a chance – seria um atalho. Mas o Senhor não pegou este atalho. Desta vez o Senhor Jesus não foi cortês com Satanás e disse: retira-te, Satanás… Não foi o Senhor que o deixou, mas sim o próprio diabo que não aguentou e deixou o Senhor. Nós declaramos guerra contra o inimigo, mantendo nossa posição lá do alto. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *