Chamados, eleitos e fiéis – Pedro Dong

CONFERÊNCIA DAS IGREJAS NA AMÉRICA DO NORTE

 OS MINISTROS DA NOVA ALIANÇA

 

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong do estúdio do Instituto Vida para Todos na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP em 17/04/2020. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Mensagem – Chamados, eleitos e fiéis
Leitura Bíblica: Ap 17:14

Queridos irmãos e irmãs nos EUA e México, neste momento estaríamos em Nova Iorque e amanhã teríamos uma conferência em Massachusetts. Não pudemos estar juntos, mas graças ao Senhor por podermos ter essa palavra diretamente da Central de Transmissão do Instituto Vida para Todos na EAV em Sumaré, Brasil.

Como os irmãos têm enfatizado, damos graças a Deus pela palavra profética. Essa palavra tem sido uma candeia que brilha e nos dá caminho. Pessoalmente, vejo como o Senhor nos guiou pela palavra profética para esse momento. Todas as ferramentas que o Senhor nos deu, em especial o Instituto Vida para Todos, que tem sido o canal para nos comunicarmos nesse período. Também o Expolivro, a colportagem dinâmica, o Avança, Jovem! Não precisamos nos paralisar, mas podemos continuar pregando o evangelho e ganhando as pessoas. Foi para esse momento que o Senhor nos preparou.

Tenho dito aos irmãos que somos os ministros da nova aliança, que são preparados pelo Senhor para fazer a vontade de Deus. Eles não têm liberdade de fazer o que querem, mas estão submissos ao que Deus quer fazer.

Estamos agora no ministério de João. Esse ministério não se pode acessar pela mente natural, mas apenas pelo Espírito, pela fé, por meio da qual temos acesso à substância de Deus. Temos buscado viver a realidade da palavra de Deus, o padrão do reino dos céus, estabelecido em Mateus 5-7. Não tem problema se até hoje você não tem sido tão assíduo, mas ainda há tempo. Ainda hoje você pode tomar essa decisão de deixar tudo para seguir o Senhor. Os apóstolos deixaram seu futuro, sua posição para seguir o Senhor e eles terão posição no reino e julgarão todas as 12 tribos de israel.

Todos vocês foram chamados para ganhar a salvação eterna. Todos os que creem em Jesus irão para a vida eterna. Contudo, Deus precisa de um grupo de pessoas com quem Ele pode contar. Esses são os eleitos de Deus.

Estamos no tempo final e nos aproximando da volta do Senhor. Sempre oramos dizendo ao Senhor que queremos que Ele venha logo. Assim como o irmão Dong, eu também tenho esperança de ser arrebatado vivo e ver o Senhor ainda em vida. Se assim é, temos de estar preparados para o fim. E o fim está chegando.

Mt 24:3-6
Temos já há muito tempo ouvido sobre guerras e rumores de guerras. Isso tudo tem acontecido, mas ainda não é o fim. Em Lucas 21 fala de epidemias. Tudo isso acontecerá, mas ainda não é o fim, apenas o princípio das dores.

Hoje estive conversando com Marcos Fernandes, que é um irmão médico, e ele estava me dizendo que quando as contrações de uma mulher grávida ainda são espaçadas, ou seja, ainda não têm um ritmo, está se aproximando do momento do parto, mas ainda não chegou o momento. Contudo, quando as contrações diminuem o intervalo de tempo entre elas, ou seja, a frequência delas aumenta, passado a ser de 5 em 5 minutos, depois de 3 em 3 minutos, de 2 em 2 minutos, então isso significa que o nascimento está bem próximo.

Temos ouvido sobre maremotos, queimadas, incêndio, seca, tempestades e, agora, de epidemia. Até hoje podemos ter dito tragédias e calamidades em uma ou outra região da terra, mas agora a epidemia alcançou todo o globo terrestre. É uma pandemia e todos estão sujeitos a ela. Agora a situação é mais forte do que antes era. Esse é um sinal muito forte de que as dores de parto estão se aproximando do nascimento do bebê.

Ap 12:1-5
Essa mulher universal é o conjunto do povo de Deus desde os patriarcas até o novo testamento. Quando Cristo veio, uma nova dispensação se iniciou, a dispensação da fé e da graça. A história do povo de Israel se interrompeu com Jesus e voltará a ser contada para Deus nos últimos anos dessa era. Esse período é o tempo em que a igreja está em ação, por meio de Cristo, que é o Cabeça do Corpo que age do céu.

Esse filho que está para nascer é o filho varão (Ap 12:5) é ele quem está para nascer. Quando ele nascer, regerá as nações com cetro de ferro. Esse filho varão é a parte forte da mulher, é a parte guerreira que luta diante do Senhor para que tudo tenha um fim. Para mim, estes são os escolhidos que Deus está chamando para a luta final.

O dragão (v. 3-4) é Satanás, que luta contra o povo de Deus, a igreja e quer devorar a parte mais forte dela. Se você é um cristão morno e superficial, que não se importa com a vontade de Deus, não produz qualquer temor no inimigo de Deus. Mas se você está engajado e comprometido com a vontade de Deus, despertará medo no dragão.

Quando esse filho varão nascer terá chegado o momento do seu arrebatamento para o terceiro céu, para o trono de Deus. Nesse momento se iniciará a parousia do Senhor. O Senhor, então, virá do céu por um período de 3,5 anos. Então, o filho varão, juntamente com outros vencedores que serão produzidos durante a grande tribulação, reinarão com Cristo os mil anos. Seja você um desses que vai reinar com o Senhor.

Não vou explicar todo o capítulo 12 de apocalipse. Só quero mostrar o que diz respeito ao título.

Ap 17:14
Há esses três termos: chamados, eleitos e fiéis. SE você já estudou a teoria dos conjuntos, você sabe que há o conjunto dos chamados e dentro dele, há um subconjunto dos escolhidos. Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Os escolhidos estão dentro do conjunto dos chamados. Dentre os eleitos, por sua vez, temos mais um subconjunto dos fiéis. Os chamados são todos os que creem em Jesus. Eles foram chamados para ganhar a salvação eterna. Os escolhidos, além desse chamamento, deixaram tudo para seguir o Senhor e para ir após o Senhor, tomando a Sua cruz para seguir o Senhor. Eles não amaram a sua vida da alma, seguindo o Senhor Jesus. Os fiéis são os escolhidos que perseverarem até o final. Precisamos ser os que buscam a vontade do Senhor e com quem Ele pode contar.

Mt 24:12
Os que perseverarem até o fim, serão os fiéis. Temos um conjunto dos chamados, um subconjunto dos escolhidos e um subconjunto menor ainda dos fiéis.

Sl 110:1- Mt 24:29-31; Ap 19:11-15; Is 63:3-4; Ap 14:20; 16:12-16
O Senhor quer alistar você para essa luta. O Senhor Jesus teve um viver humano fiel ao Pai até a morte e morte de cruz. OI Seu viver humano foi aprovado e Deus o ressuscitou dos mortos. Não somente isso, mas nesse momento foi designado o sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. Ele está do alto regendo e comandando todas as ações por meio da igreja. Como a igreja, estamos ao lado do Senhor com uma luta por terminar.

Em primeiro lugar há o povo que se alistará voluntariamente para essa luta final. Espero que você se aliste voluntariamente atendendo essa convocação. Além disso, essa é a hora dos jovens. Quando os jovens têm uma causa para lutar, eles dão a sua vida. Precisamos dos jovens que querem ser absolutos para o Senhor (Sl 110:3-4)

Essa guerra ocorrerá quando o remanescente de Israel prantear e confessar a Jesus Cristo como Senhor. Eles serão ajuntados para o fim (Mt 24:29-31). O anticristo e o falso profeta, através dos espíritos malignos influenciarão os reis a irem contra Deus. Eles reunirão grande número de exércitos que virão contra o povo de Deus, especialmente, contra Israel. Esse é o momento que em Lucas fala de um momento muito angustioso. Esses exércitos vêm do lado do oriente, cruzando o rio Eufrates em direção a Israel. Creio que serão muitos países do Oriente, os países Árabes, que se levantarão contra Israel. Eles virão para lutar contra o povo de Deus e os ajuntará no lugar que se chama Armagedom, que significa o monte da matança. Nessa batalha, Cristo virá e pisará o lagar da ira de Deus, juntamente com os Seus santos. Isso tudo ocorrerá na grande tribulação.

Se queremos estar livres desse tempo, temos de ser os que buscam o Senhor hoje. Você é bem-aventurado ao ouvir essa palavra. Ainda há tempo para nos arrependermos e buscarmos ao Senhor para que sejamos um dos Seus escolhidos, o Filho varão que será arrebatado.

Jl 3:1-2; Zc 14:1-5; Mt 24:14-22
A terra que Deus deu por promessa a Abraão, Isaque e Jacó foi disputada por muito tempo. Ora, ficou na posse de um povo, ora na posse de outro, mas chegará o momento da vingança do Senhor. Ao olhar do monte das oliveiras, há um vale entre ele até os muros de Jerusalém. Esse é o vale de Cedrom, ou vale de Josafá. É ali que haverá a guerra contra Israel.

Nessa passagem de Mateus 24 diz que por causa dos escolhidos a grande tribulação será abreviada. Claro que se refere ao remanescente de Israel, mas eu também crio que isso se aplica, no mesmo princípio a nós. Por causa dos escolhidos da igreja Deus pode abreviar cada provação e tribulação. Estamos passando por essa pandemia. Quando terminará essa grande ameaça? Depois dessa paralisação, toda economia mundial estará arrasada. Eu acredito que o Senhor operará um milagre. Creio que o mundo não será mais o mesmo e perceberá que o Senhor é poderoso, mas segundo o mistério da iniquidade que já opera, se inclinará cada vez mais contra Deus e contra o povo de Deus. Mas acredito que a igreja sairá dessa situação mais fortalecida.

Para nós tudo isso era como ficção da Bíblia, mas agora estão acontecendo debaixo de nosso nariz. O que estava profetizado está ocorrendo. Não é hora de ficarmos adormecidos, mas é o momento de nos alistarmos para lutar pelo Senhor e pela igreja. Apascente os irmãos e leve um alento segundo a palavra profética aos irmãos. Não deixe ninguém sem cuidado. Oremos também pelas pessoas. nossos amigos, colegas, todos estão desesperados. Se nos que temos clareza, ficamos um pouco assustados, imagine quem não tem o Senhor. Devemos aproveitar o momento para orar pelas pessoas. vamos, assim, fortalecer a igreja. Sairemos desse tempo mais apercebidos. Já não estaremos como no tempo do diluvio, mas cingidos, lutaremos pelo Senhor.

Zc 14:3-5
O Senhor virá dos céus com os vencedores e colocará Seus pés sobre o monte das oliveiras, que se fenderá. Quando pisamos no monte das oliveiras, olhando de frente para Jerusalém, ficamos exatamente no ponto em que o monte se abrirá, dando um caminho para que o remanescente do povo de Israel escape.

Sl 2:1-12
No final dos tempos os reis da terra se enfurecerão contra o Senhor. As nações serão tão contaminadas pelo anticristo e pelo falso profeta, pensarão que é Deus quem limita os povos. E que Cristo é parte de suas algemas. Eles querem se libertar dos princípios de Deus. O Senhor, então, confundirá os reis das nações. Deus constituiu um rei. De um lado, o homem Jesus foi admitido na glória de Deus. Isso é maravilhoso do ponto de vista de nossa salvação. Mas por outro lado, Deus fez isso para que Jesus pudesse receber como herança as nações e tomasse como possessão toda a terra.

De um lado, Hebreus nos mostra a maravilha de que Jesus foi admitido para dentro de Sua glória, mas ao mesmo tempo é para que Ele possa herdar todos os povos por possessão. Deus lhe deu toda autoridade, poder, domínio e lhe deu o nome que está acima de todo nome. De um lado, temos o aspecto do sacerdócio, que cuida de nossa salvação completa. De outro lado, ele tem a realeza, que serve para colocar todas as coisas debaixo dos pés de Cristo.

Devemos cuidar dos irmãos e das pessoas, suprindo-lhes alimento espiritual. Por outro lado, precisamos cooperar como Senhor para que Ele domine as nações.

Hb 7:11, 14-15
Esse lado do sacerdócio é para a nossa salvação completa. Ele está cuidando do povo de Deus. Jesus procedeu de Judá, a tribo da realeza. Neste aspecto, diz respeito a tomar posse da terra.

Hb 8:1, 4
Se Jesus estivesse na terra, não poderia ser sacerdote, porque não nasceu na tribo de Levi. Mas ele recebeu a vida indissolúvel e por ela provou a ressurreição. Por essa vida indissolúvel, se tornou sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.

Zc 6:12-13
Ele é sacerdote no Seu trono. É sacerdote e é rei. Ele é o sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, mas é também da tribo de Judá, é aquele que dominará sobre as nações. Ele se assentará em Seu trono e será sacerdote. Jesus Cristo é rei e é sacerdote. Está cuidando da igreja e de cada um de nós como sacerdote. Nós também estamos orando pelas pessoas e alimentando-as com a palavra. Mas ele também é rei e colocará todas as coisas debaixo de seus pés. Tudo o que está acontecendo, Deus já está julgando as nações. Devemos ser um com Ele. Nossa luta não é com armas, mas com a espada do espírito que é a palavra de Deus e com a oração. Com a nossa oração iremos amenizar os efeitos da pandemia e levaremos a palavra do reino. Então, virá o fim. Quem determina a vinda do fim, ainda é a igreja e quem prega o evangelho do reino.

Vocês que estão nos EUA, vamos aproveitar esse momento. Vamos orar por essa nação que se iniciou nos princípios cristãos. Também o México. O Brasil é o momento que Deus escolheu o esse país como um centro de obra nesse momento. Precisamos cuidar desse povo para que se alimentem e sejam levados à maturidade. Por outro lado, vamos lutar com o Senhor contra os principados e potestades. Certamente, o Senhor irá nos galardoar.

Ap 22:14; Is 40:10; 62:11; Hb 11:26
O Senhor dará a recompensa, o galardão. Moisés contemplava o galardão. Ele não quis ter um futuro brilhante no reino do Egito, porque contemplava o galardão. Por isso, deixe tudo o que esse mundo pode nos dar. Tudo isso passa. Nosso galardão está nos céus e é aquilo que permanece eternamente.

Por um lado, somos sacerdotes, cuidando das pessoas. Por outro lado, estamos do lado do Senhor, lutando com Ele. O Senhor está nos guardando e certamente nos guardará de tudo que estamos passando.

Oração:
Senhor, muito obrigado por sermos Teus escolhidos para receber a palavra profética. Queremos estar do teu lado. Você já está à destra da majestade. Como teu corpo queremos dizer que nos alistamos voluntariamente para trazer teu reino de volta. Já existe muita usurpação do império das trevas. Está na hora determinar tudo isso. Através da igreja tu queres obter vitória queremos ser o filho varão que será arrebatado até o Teu trono. Oramos por todos que estão passando por necessidades, sofrendo fisicamente e psicologicamente. Que todos possamos amadurecer para lutar junto contigo. Nos faz os que buscam o galardão e não querem usufruir as coisas aqui na terra. Oramos em Teu nome. Amém!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *