- Nenhum homem é justificado pela lei. Por isso, Cristo morreu por nós para que sejamos justificados pela fé. Sem a morte de Cristo por cada um de nós, Ele jamais poderia dar-nos Sua vida. Com Sua morte, todas as exigências da justiça de Deus foram atendidas, trazendo-nos a promessa feita a Abraão (Gl 3:23-29).
- A justificação vem pela fé e por meio do Espírito de Deus. Hoje, Deus pode nos conceder Sua vida. Através da justificação em Cristo, fomos emancipados, deixando de ser escravos para nos tornar filhos de Deus — e não apenas filhos, mas também herdeiros, conforme a promessa feita a Abraão, que chegou até nós, seus descendentes (Gn 15:6; Gl 3:26; 4:7).
- Quando éramos menores, não éramos diferentes dos escravos; estávamos sob os cuidados de tutores e administradores da lei. Mas isso foi por tempo determinado. Por meio do sangue de Cristo, derramado na cruz por mim e por você, recebemos a vida pela palavra, que habitou em nosso coração, enchendo-nos de graça e verdade (Gl 4:2).
- “Quando recebemos a fé por meio da palavra, ela primeiramente entra em nosso corpo pelo ato de ouvir (Rm 10:17), depois alcança a alma pela mente e, por fim, chega ao espírito humano, atingindo todo o nosso ser.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Segunda-feira, p. 58).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS