- Comer da árvore da vida é receber vida por meio da Palavra de Deus. A Palavra flui como vida, como suprimento de vida, e, na igreja, circula como vida. Por isso, é importante imergir nela e segui-la de perto — nisso está a bênção. A palavra nos transformará e transformará até nossos filhos (Jo 6:63; 2 Tm 3:10).
- Não estar debaixo da escravidão da lei não significa dar liberdade para a carne, pois, para estar na graça, é necessário passar pela cruz. A cruz é a chave para o plano de Deus; sem a cruz, o plano de Deus não se realiza no homem. Graças a Deus pela cruz, na qual o nosso velho homem foi crucificado com Cristo (Gl 5:13; Rm 6:6).
- A nossa união com a morte e a ressurreição de Cristo se torna real quando vivemos no Espírito. Se não vivermos no Espírito, não teremos essa realidade e não possuiremos o que o Espírito produz. O primeiro fruto que o Espírito produz é o amor. O amor é um indicador seguro de que estamos na esfera do Espírito (Gl 2:19- 20; 5:22).
- “A igreja não é formada por homens sábios, poderosos ou de nobre nascimento (1 Co 1:26). Se fosse assim, poderíamos até pensar que Deus quer usar a capacidade do homem. Entretanto Deus não usa o poder humano. Ele pode usar qualquer um, desde que tenha um coração correto. Por isso, Deus escolheu as pessoas humildes, desprezadas e as que não são (vs. 27-29)” (Is 66.1-2). (Alimento Diário, Livro 7, semana 3, quarta-feira, p. 43).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS