- O apóstolo Paulo foi martirizado no ano 67 e, nesse tempo, todos os da Ásia já o haviam abandonado. Quando a igreja abandona o apóstolo, quando abandona a palavra profética, o governo de Deus acaba. O Espírito Santo não tem mais autoridade para fazer Sua obra. Assim foi até o final do primeiro século. Vamos valorizar a palavra profética (2 Tm 1:15; 2 Pe 1:19).
- No fim do primeiro século, o apóstolo João tentou reconectar a igreja à palavra dos apóstolos, falando sobre a Palavra da vida, a vida eterna, a comunhão com o apóstolo, a comunhão com o Pai e Seu Filho, Jesus Cristo, e a comunhão da vida. Precisamos estar conectados! (1 Jo 1:1-3).
- Nós nos reunimos sobre a base da unidade do povo de Deus dentro de cada cidade. Ou seja, todos os verdadeiros regenerados pelo Espírito Santo, os genuínos filhos de Deus, fazem parte da igreja na cidade onde estão. Se eles têm fé genuína, não importa em que denominação estejam nem suas práticas. (Ap 1:11; 1 Co 1:2).
- “Deus estabeleceu uma ordem no casamento, estar debaixo dela é bênção para nós. A ordem é: Deus é o cabeça de Cristo, Cristo é o cabeça do homem, e o homem é o cabeça da mulher. Mas, atenção, isso funcionará somente se nenhum dos elos for quebrado (1 Co 11:3)” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 2, Quarta-feira, pág. 28).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS