- Muitas vezes confundimos as coisas da alma com as do espírito, achando que são a mesma coisa, mas não são. Somente a palavra de Deus é capaz de discernir os pensamentos e propósitos do coração. A palavra nos ilumina, então vemos que ainda temos muitas impurezas. Graças a Deus, ela nos limpa e purifica (Hb 4:12; Ef 5:26).
- O descanso de Deus é o último dia. Ele criou todas as coisas em seis dias e no sétimo descansou. Para Deus um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. Nós estamos no finalzinho do sexto dia, no limiar do sétimo dia, a dispensação do reino milenar, que representa o descanso de Deus. Hoje podemos participar da promessa de reinar com Cristo, de entrar no descanso de Deus (2 Pe 3:8; Hb 4:9-10; Ap 20:6).
- O homem vive na esfera do tempo e do espaço, do raciocínio lógico, mas as coisas de Deus estão noutra esfera. Deus quer levar-nos à outra esfera, à da fé, da vida divina. Por isso, Ele quer que comamos da árvore da vida (Hb 11:3; Gn 2:9).
- “Ao conhecimento, devemos acrescentar o domínio próprio, que é o autocontrole, próprio de quem tem domínio de si, domínio sobre seus desejos e paixões, que é temperante, moderado, comedido e sóbrio, alguém que percebe quando está cometendo excessos e se controla. Tudo isso vem da palavra de Deus” (1 Pe 1:6) (Alimento Diário, Livro 6, Sem. 3, quinta-feira, pág. 48).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS