- A presente verdade é a palavra profética, que vem do canal certo e faz nossa fé subjetiva crescer. Na época de Pedro, alguns distorciam suas falas a respeito dessa palavra, principalmente em sua experiência na transfiguração de Jesus. Ali no monte, Jesus fez questão de mostrar aos discípulos quem Ele realmente era, em glória (2 Pe 1:16-18-20).
- A conjunção “e” nos indica que palavra profética é usada como a confirmação mais segura, que vem da parte de Deus. Isso me dá liberdade para afirmar que temos recebido do Senhor a palavra profética, que tem nos servido como candeia que brilha em uma noite escura. (2 Pe 1:19).
- Hoje eu estou tranquilo, sei que temos direção e que essa candeia nos levará até a volta do Senhor; até que o dia clareie e a estrela da manhã nasça nos corações de quem acompanha a palavra. A vinda de Cristo será primeiramente recebida por aqueles que amam Sua vinda, que lutam pelo Seu reino (Ap 12:5).
- “Andar segundo a verdade resulta em “amar uns aos outros”. Por isso a palavra é tão importante, pois, se a temos, temos também a verdade, e se temos a verdade, temos o amor e andamos nele (v.6). Portanto a verdade resulta no amor.” (2 Jo 5-6) (Alimento Diário, Livro 3, Sem. 04, Quinta-feira, pág. 64).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS