- Quando Abraão chegou a Canaã, o Senhor lhe apareceu de novo e falou com ele, dizendo que daria aquela terra a sua descendência. Então, vemos que Abraão edificou um altar para adorar ao Senhor. Não vemos que ele tenha reclamado por não ter um descendente. Ele creu no Senhor, que é o Todo-Poderoso (Gn 12:7).
- Abraão quando ouviu que seu sobrinho fora capturado, reuniu 318 homens nascidos em sua casa e foi lutar contra exércitos muito maiores. Hoje, nós somos assim. Somos o pequenino rebanho; temos pouca força, mas temos o Deus verdadeiro! Temos o coração de Abraão, que confia e crê no Senhor. Temos poucos que podem lutar, mas estão engajados (Gn 14:14-16).
- O Senhor apareceu a Abraão e disse: “Não temas, Abraão, eu sou o teu escudo e teu galardão será sobremodo grande”. A descendência que vem da promessa, vinda de Isaque e representada pelas estrelas no céu, refere-se à Jerusalém celestial: é a igreja! Não é o povo judeu na terra, mas as estrelas no céu (Gn 15:1-6).
- “Pregar a palavra da verdade é salvação para as pessoas. Quando alguém ouve o evangelho e crê, é selado com o Espírito Santo da promessa. Isso quer dizer que a palavra da verdade tem o poder de produzir a salvação e os frutos do Espírito (Ef 1:13)” (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 1, Quinta-feira, pág. 13).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS