IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Quinta-feira |Mens. 2 – Problemas em Jerusalém e o avanço da igreja entre as nações

  1. Pedro foi indiciado pelos judeus por ter entrado na casa de gentios e comido com eles (At 11:1-3), pois eles eram considerados impuros e imundos pelos judeus. Alguns dos gentios gregos, que creram no Senhor, viviam em Antioquia e se estabeleceram como igreja naquela cidade, sendo chamados de cristãos pela primeira vez (At 11:26).

  2. Surgiu, no meio da igreja em Jerusalém, um partido que praticava o judaísmo, e que tentou conservar essa prática no viver da igreja, mesmo após crerem no Senhor Jesus. Essa atitude serviu para que esse partido se opusesse à palavra profética, ao ensinamento dos apóstolos, do qual Pedro estava comissionado (At 6:7; At 15:1,5; 21:17-25).

  3. Em Atos 15:5 vemos a insurreição dos membros da seita dos fariseus, que haviam crido no Senhor Jesus, formando um partido na igreja em Jerusalém, e que concorria com o ensinamento dos apóstolos. Temos de crer que a morte e a ressurreição do Senhor visaram nos desarraigar deste mundo perverso (Gl 1:4), que inclui o mundo religioso descrito no contexto de Atos 15:5-21.

  4. O ente santo que foi gerado em nós cresce à medida que Cristo expande Sua habitação por nosso coração com a circulação da palavra da vida, até ser consumado no filho varão. O objetivo de o filho de Deus ter sido gerado dentro de nós é fazer-nos crescer até nos tornar filhos maduros, prontos para herdar a herança do Pai (Rm 8:17) (Alimento Diário, Livro 4, semana 2, quinta-feira, pág. 29).

    Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *