- Quando o homem caiu e saiu do ritmo de Deus, a natureza foi prejudicada. A esperança da criação é que a harmonia que há no ritmo de Deus volte a ocorrer por meio do governo Dele, quando os filhos de Deus alcançarem a plena filiação, sendo herdeiros de Deus (Rm 8:17).
- O universo todo é governado por Deus de maneira similar a uma orquestra. Em uma orquestra musical, existem instrumentistas, os spallas (que ajudam a afinar os instrumentos), tendo amadurecido a ponto de estar em unidade com o maestro da orquestra. Aquele que está totalmente alinhado com o ritmo de Deus é capaz de reger a outros, pois cresceu até a plena filiação.
- Para corrigir a criação original, que se tornou desequilibrada com a queda do homem, Deus trabalha na nova criação. Quando os filhos de Deus chegarem à glória Dele, haverá a libertação da criação do prejuízo causado pelo próprio homem (Rm 8:18-21).
- O apóstolo João anunciou a Palavra da vida, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Todos os que a ouviram e nela creram foram introduzidos na comunhão da vida com Deus e com a igreja (1 Jo 1:1-3) (Alimento Diário, Livro 2, quinta-feira, pág. 13).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!