- A “raiz” dos falsos mestres é a mesma dos anjos caídos, descrita no capítulo sexto de Gênesis e da sociedade libertina na época de Ló. Por isso, Deus, o reto juiz, os julgará com o mesmo peso de julgamento (2 Pe 2:1-9).
- Os falsos mestres são aqueles que, há muito tempo, deixaram de andar segundo a direção do Espírito. Nós não podemos andar para satisfazer nossas paixões, devemos fazer a vontade do Senhor (2 Pe 2:10; Ef 1:9-10; Mt 7:21).
- Quando não andamos segundo o Espírito, passamos a desprezar qualquer tipo de autoridade. Não podemos ir contra a autoridade estabelecida por Deus. Precisamos honrar os pais, as autoridades do governo humano e principalmente as autoridades que o Senhor instituiu na igreja (Rm 13:1-7; 1 Pe 2:13-17; Ef 6:1-4; Cl 3:20).
- Nossa vontade deve ser agradar ao Senhor, assim como Paulo: “Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos. Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (2 Co 5:6-8) (Alimento Diário, Livro 2, semana 3, quinta-feira, pág. 48).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS