- O último capítulo do Segundo Livro das Crônicas mostra o início do cativeiro babilônico. Jeremias falava da parte do Senhor. Porém a culpa não estava somente nos governantes e sacerdotes, mas também no povo. Hoje a casa do Senhor é a igreja. Deus fala por intermédio de Seus mensageiros. Desde a madrugada, Deus fala por meio desses mensageiros (2 Cr 36:11-15; 1 Tm 3:15).
- A causa do cativeiro babilônico foi o povo ter abandonado a palavra e o governo de Deus. Temos que ouvir a palavra de Deus para que Ele nos governe. No deserto cada um fazia o que bem entendia, mas na boa terra nós temos um comando. Se você mata os profetas de Deus, os mensageiros de Deus, quem governa é o homem. E o homem no governo leva ao desastre (2 Cr 36: 16-19).
- O Senhor honrava o apóstolo Pedro, o principal orador, que foi usado para abrir a porta da igreja para os gentios. Até Pentecostes, somente judeus creram e foram batizados pelo Espírito Santo. Mas Deus deseja colocar no Corpo de Cristo, a igreja, todo tipo de pessoa (Cl 3:10-11; 1 Co 12:13).
- “Quão importante é nossa obediência à palavra! Nossa disputa não é com carne e sangue, e ocorre em nossa mente, que é a parte líder da alma. Por isso a mente precisa ser renovada para podermos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2)” (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Quinta-feira, pág.46).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS