- O povo de Israel firmou um acordo, uma aliança de fidelidade à palavra do Senhor, que incluía preceitos sobre as ofertas para o devido funcionamento da casa de Deus. Precisamos ser práticos: o dinheiro que o Senhor nos dá é para servirmos em Sua igreja. Quando Ele retornar, nosso patrimônio terreno não valerá nada (Ne 9:38; 10:1, 28-29, 32-39; Sl 39:6-7).
- Quem nos dá a terra produtiva é o Senhor. Portanto, as primícias dessa produção devem ser dedicadas ao Senhor. Precisamos entregar nosso melhor a Ele, nossas primícias! Neste ano de 2025, precisamos dar tudo ao Senhor. Hoje, Ele quer nossa excelência em tudo! Em nossas ofertas, quer as primícias; em nosso serviço, quer excelência (Pv 3:9-10).
- Precisamos ser absolutos para o Senhor. Se, em algum momento do seu passado, você teve alguma relação com os “amonitas” ou agiu como Ló, hoje tem a oportunidade de se posicionar como Rute: “porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Ne 13:4; Rt 1:16).
- “A morte de Cristo reabriu o caminho para a árvore da vida, que anteriormente estava fechado para o homem (Gn 3:24), porque este escolhera a árvore do conhecimento do bem e do mal e se contaminara com o pecado e a morte. A morte de Cristo, porém, reabriu esse caminho, satisfazendo os requisitos de Deus” (Hb 10:19-20) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, Sábado, pág. 52).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS