IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Sábado | Mens. 11 – Agar e Sara – Duas Alianças

  1. A carne, na Bíblia, significa a natureza humana que o pecado corrompeu e escravizou. Deus criou essa natureza, e o pecado a corrompeu. Tornamo-nos escravos do pecado. A carne se tornou uma arma do inimigo no homem, que se opõe ao Espírito. Por isso, Deus quer despojar nossa carne. Andemos no Espírito (Dt 10:16; Gl 5:16,24-25; Jr 4:4).
  1. Somos filhos da graça. O evangelho trouxe a graça de Deus, e a graça nos gerou. Foi mediante a promessa. Hoje, nós podemos dizer que nascemos lá do Alto. Nós somos a descendência de Abraão, tão numerosa quanto as estrelas do céu. A verdade do evangelho nos gerou, por isso, jamais nos desviemos, recebendo outro evangelho (Gl 4:21-23, 27, 31).
  1. Os gálatas foram fascinados. Pode parecer, aos olhos humanos, mais vantajoso seguir a lei, seguir uma religião, porque isso significava ter mais estrutura: as festas, os ritos, as tradições, o templo, as posições, as vestes — enquanto na igreja não há nada disso. Na igreja, há apenas homens que creram em Jesus. Todavia, seguimos a graça, o Deus Todo-Poderoso (Gl 3:1; Gn 17:1).
  1. “Em Gênesis vemos que se Ló tivesse reconhecido que a presença e a benção de Deus estavam com Abraão e não tivesse se afastado do tio por causa de uma desavença entre pastores, ele não precisaria ter sido resgatado de Sodoma. Permaneçamos com quem tem a presença do Senhor (Gn 13:1-13)” (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 1, Sábado, pág.18).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *