- Num ambiente de certo e errado, acabamos nos mordendo e devorando uns aos outros. É horrível viver em ambiente sem amor. Deus não nos colocou na igreja como juízes, mas para amar e ajudar uns aos outros. Hoje estamos alegres nesse ambiente, pois edificamos com amor, alegria e paz (Gl 5:15,22).
- Não é o ensinamento que vai resolver; deve ser a palavra que sai da boca de Deus. Tudo precisa proceder do Pai, pois o Pai é a origem de cada palavra que, por meio de Cristo, chega a nós. Recebemos a palavra como o ensinamento dos apóstolos, e nela temos comunhão; isso produz vida. Quando há vida, há edificação, e o amor aparece na igreja (Is 55:11; Jo 1:1, 14; At 2:42).
- Quem consegue vencer os desejos da carne? Ela tem muitas atrações, como as paixões da mocidade, a concupiscência da carne e dos olhos, e a soberba da vida. A maneira de vencer tudo isso é andar no Espírito, em tudo o que fizermos. Devemos andar no Espírito o tempo todo (Gl 5:16; 1 Jo 2:16; 2 Tm 2:22).
- “Deus está fazendo com que o reino de Cristo seja estabelecido por meio da igreja. Vivemos num momento crucial. Deixemos os zombadores e escarnecedores de lado, não lhes demos ouvidos. Este é o momento de permanecermos junto daqueles que amam a vinda do Senhor, pois falta pouco tempo para Sua volta. Não há mais tempo a perder!” (2 Pe 3:3,12) (Alimento Diário, Livro 7, semana 3, sábado, p. 50).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS