- Se tivermos os olhos ruins, a palavra de Deus será mal vista por nós, ao passo que se tivermos os olhos bons, ganharemos bênção na palavra do Senhor, e assim, nosso coração será curado. Se estivermos imersos na palavra em nosso dia a dia, perceberemos as intenções impuras dos falsos mestres (Mt 6:22-23; 13:14-16).
- O reto caminho é o caminho da verdade, pois a palavra da verdade é o evangelho que os apóstolos pregavam. Nela está o poder de Deus. A palavra do homem não tem poder, mas a palavra da vida, dispensa a vida eterna à igreja e promove a comunhão da vida para o crescimento dos membros com vistas à edificação do corpo de Cristo (2 Pe 2:15-16; Ef 1:13; Cl 1:5; 2 Co 6:7).
- Graças a Deus, hoje, nossos trabalhadores que pregam o evangelho do reino nas ruas, são como servos, evangelizam sem salário e reconhecimento (1 Co 9:9-14); eles tiram seu sustento da própria provisão vinda da pregação do evangelho. Não são assalariados de ninguém, pois prestam contas diretamente Àquele que os chamou: o Senhor Jesus.
- Quando todos os membros do Corpo falam entre si a palavra anunciada pelo apóstolo, eles são preenchidos do Espírito: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei- vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais” (Ef 5:18-19) (Alimento Diário, Livro 2, semana 3, sábado, pág. 54).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS