1.O Dia do Senhor é o dia do governo de Deus para exercer o Seu juízo. Deus julgará todos. Um dia surgirá alguém que fará uma aliança trazendo paz e segurança ao mundo, mas após três anos e meio virá repentina destruição. Devemos nos preparar para o Dia da vinda do Senhor, pois virá como ladrão de noite (2 Pe 3:10; 1 Ts 5:2-3; Mt 24:36-44).
- O homem é como a erva, e a sua glória como a flor da erva. Mesmo que alguém tenha feito grandes realizações na terra, se não for algo que vem pela palavra de Deus, será tudo desfeito, não terá valor para Deus. Não temos nenhuma esperança no velho céu e velha terra. Quando cremos em Jesus, Deus fez de nós uma nova criação (1 Pe 1:24-25; 2 Co 5:17).
- No conceito antigo, achávamos que estar pronto na vinda do Senhor era estar completamente maduro. Mas o Senhor nos mostrou que podemos ser servos fiéis e prudentes que cuidam dos conservos. Se o Senhor nos achar fazendo assim, seremos aprovados por Ele (Mt 24:45-46).
- “Ouçamos a voz do Senhor por meio da palavra profética, uma palavra que nos dá direção e luz neste mundo em trevas: ‘Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência’ (Dt 30:19)” (Alimento Diário, Livro 3, Sem. 1, Sábado, pág. 18).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS