1. Sabemos que a palavra precisa sair da boca de Deus para executar Sua própria obra, e não para que o pregador leve créditos para si. Somos apenas canais para transmitir o que Deus fala. Em tudo que Deus quer falar, Ele é muito prático para realizar a Sua obra (Jó 22:22; Mt 4:4; Jo 6:38; 2 Tm 2:1-2).
2. A palavra de Deus faz a obra e por meio dela a igreja é edificada. O objetivo é dar a Deus um lugar de habitação no espírito. Deus não deseja edificar uma casa física, e sim, primeiramente, ganhar o coração dos homens (Ef 2:20-22; Is 66:1; Hb 4:1-3, 12).
3. O homem sempre prefere a capacidade própria de discernir entre o certo e errado. Por isso a atenção de Deus está no homem aflito e abatido de espírito; que não tem capacidade de fazer Sua obra, mas depende de Deus para executá-la (Is 66:2; 2 Co 3:4-5).
4. Ser simples é crer na palavra de Deus. Nada do que Deus nos dá é complicado. Se confiarmos no conhecimento bíblico adquirido ao longo de nossa vida cristã, isso de nada nos aproveitará. O Senhor não quer um grupo elitista de pessoas com alto nível de conhecimento espiritual. Pelo contrário, Deus deseja que todos os Seus filhos cresçam espiritualmente (1 Jo 5:1-2; 1 Co 2:4-5) (Alimento Diário, Livro 3, Sem. 03, Segunda-feira, pág. 41).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS