- Ao chegar à Macedônia, Paulo foi consolado pela vinda de Tito. Como é importante ter companheiros que conhecem nosso coração e compartilham cumplicidade conosco na obra do Senhor! Essa relação orgânica entre os cooperadores é fundamental. Um ambiente de alegria nos fortalece. Todos os cooperadores concordam que estamos vivendo um momento único e sem precedentes. O que nos une e nos torna unânimes é a palavra que o Senhor nos fala. Creio que todos vocês, irmãos e irmãs, são meus companheiros e parceiros na obra do Senhor. Sem vocês, a palavra não pode fazer a obra do Senhor (2 Co 2:12-13; 7:6, 13; 8:18; Tt 1:4).
- A agenda de um servo do Senhor não segue a lógica humana, mas a direção do Espírito. Por meio da regeneração, nascemos do Espírito e andamos não segundo as regras humanas, mas como cidadãos do reino dos céus. Abandonemos a carne e a lógica humana para andar no Espírito segundo a Palavra. Somos a igreja em Filadélfia, flexíveis para seguir o Espírito, andando em novidade de vida e na liberdade do Espírito. Não permitamos que o velho homem e as experiências passadas inibam a realidade do Espírito; antes, sejamos contagiados pela energia da vida que há nos adolescentes. Não devemos coibi- los ou influenciá-los com nosso currículo e capacidade, mas nos converter e obedecer à palavra como crianças, para seguir o Espírito e entrar no reino dos céus. Não queremos que o fogo se apague! Vamos continuar simples e manter a igreja cheia de frescor (Gl 2:2; Jo 3:3-8; Rm 6:4; Mt 18:3).
- A Lei é espiritual, mas somos carnais, e ela não consegue lidar com a carne. Sua prática não nos dá saída, mas nos angustia. Esse é o desespero do homem religioso. Quem, então, nos libertará? Não é a Lei! Se vivemos segundo a Lei, permanecemos sob seu domínio por toda a vida. Enquanto estivermos casados com o velho homem, estaremos sob sua escravidão. Mas como o velho homem morrerá? Ele foi crucificado com Cristo. Por isso, podemos nos casar com um novo marido: Jesus. Já fomos libertos para pertencer ao Senhor quando cremos Nele. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. No Espírito, estamos sempre em novidade de vida (Rm 6:6; 8:14; 7:1-4, 15-24).
- Um verdadeiro servo de Deus não cede às pressões para preservar a verdade do evangelho. Ele não pode ser diplomático nem complacente nesse aspecto, mas deve permanecer firme e fiel ao Senhor que o enviou, sem fazer concessões para obter vantagens pessoais. Mesmo sob enorme pressão, Paulo não cedeu. Ele lutou para que a verdade do evangelho permanecesse entre os gentios cristãos (At 15:1-5).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS