IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Segunda-feira | Mens. 11 – Agar e Sara – Duas Alianças

  1. Precisamos ser fiéis à verdade do evangelho, assim como o apóstolo Paulo. Quando percebeu que os gálatas, que haviam recebido o evangelho, estavam agora retrocedendo para a prática da lei, Paulo, sem diplomacia, lhes falou a verdade com muita honestidade e sinceridade (Gl 3:1-6).
  1. Ao advertir os gálatas, o apóstolo Paulo, sabendo que os judeus davam muita atenção à Lei de Moisés, lhes fala sobre Abraão, lembrando, assim, que a história do povo de Deus não se inicia com Moisés, que está relacionado com a lei, e sim com Abraão, que é alguém reconhecido pelo testemunho da fé (Gl 3:3, 5-6).
  1. No tempo de Abraão, todos os homens haviam abandonado a Deus, e a idolatria reinava por causa do egoísmo do ser humano, que adorava os ídolos para que estes lhe favorecessem. Até mesmo o pai de Abraão servia a outros deuses. O Senhor, porém, tomou a Abraão porque se agradou de seu coração ( Js 24:2-3; Ne 9:7-8).
  1. “O inimigo tenta desviar os cristãos do propósito de Deus, usando falsos profetas e falsos mestres a fim de impedir que a fé seja dispensada a nós. Perseveremos em seguir a palavra profética, que nos indica a direção certa em meio às trevas da presente era (2 Pe 2:1; 1:19)” (Alimento Diário, Livro 7, Semana 1, Segunda-feira, pág. 5).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *