- O propósito de Deus ao criar o homem era governar a terra por meio dele. O homem foi criado à Sua imagem e semelhança, por meio do sopro do Deus eterno, que formou o espírito e a alma no homem. A única parte do homem composta de matéria, de algo físico, é o corpo. Nosso corpo foi feito para vivermos na terra e para realizarmos a vontade de Deus (Gn 1:26; 2:7; Jó 33:4; 1 Ts 5:23).
- O coração do homem é formado pela alma (mente, vontade e emoção) mais uma parte do espírito: a consciência, que faz a conexão entre o espírito humano e a alma. O coração do homem é o lugar em que podemos receber Deus, em que a palavra de Deus, como uma semente, pode germinar, fecundar, crescer e frutificar (1 Pe 1:23; Mt 13:23).
- Deus criou o homem como um vaso para recebê-Lo. Não é necessário que o homem seja capaz ou poderoso por si mesmo, mas que contenha o Deus Poderoso, que pode realizar Sua obra poderosa. O poder é de Deus e não do homem. Podemos conter o Deus Todo-Poderoso por meio de Cristo, que hoje habita em nós. Deus em nós realiza a Sua obra (2 Co 4:7; Gl 2:20).
- “Precisamos aprender essa lição e ver a importância da palavra profética. Enquanto a igreja seguir a palavra de Deus proferida pelos apóstolos, ela prosperará. Os sinais, milagres e prodígios ocorrerão, e o Senhor acrescentará, dia a dia, os que hão de ser salvos (At 2:42-47)” (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 3, Segunda-feira, pág. 37).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS