- O apóstolo Pedro nos mostra a importância da palavra de Deus, pois ela produz em nós a fé por meio de ouvirmos a palavra de Cristo. Ao permitirmos que a fé objetiva seja projetada para dentro de nosso coração, essa fé se torna nossa fé subjetiva (Rm 10:17).
- À medida que ouvimos a palavra de Deus ganhamos mais a natureza e a essência divina. Isto é, tudo o que é de Deus será pouco a pouco transferido para dentro de nossa fé subjetiva, a qual recebemos inicialmente ao crer (2 Pe 1:3-4).
- Ao desenvolvermos nossa fé com a virtude, o domínio próprio, a perseverança, a piedade, a fraternidade e o amor ágape, que é o amor de Deus, tornamo-nos ativos e frutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. E assim, cada vez mais, confirmaremos nossa escolha e eleição, sem tropeçar em tempo algum na caminhada cristã. Dessa forma a entrada no reino eterno será amplamente suprida (2 Pe 1:5-11).
- Ao morrer e ressuscitar, Cristo tornou-se o Espírito da verdade, o outro consolador, o Paracleto, que hoje habita em nosso espírito. Sua função é nos ungir toda vez que obedecemos à palavra do Senhor e seguimos Sua direção (1 Jo 2:27) (Alimento Diário, Livro 3, segunda-feira, pág. 41).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS