- Pela vida divina, servimos uns aos outros com humildade. Nossa relação é de humildade, não de arrogância, na qual cada um considera o outro superior a si mesmo. Não nos achamos melhores que os outros, porque nada fazemos por capacidade própria; quem realiza é o Senhor, pelo poder do Espírito que está na Palavra (Fp 2:3-4; 1 Co 1:28-29).
- O resumo da lei é o amor: amar a Deus e o próximo. Aquele que busca a essência da lei, que é o amor, deve buscar a árvore da vida, pois somente na vida está o amor. Tentar cumprir a lei por esforço próprio pertence à esfera da árvore do conhecimento do bem e do mal; não será possível e haverá frustração (Gl 5:14; Mt 22:34-40).
- A lei do Espírito da vida nos livrou da lei do pecado e da morte. A lei do Espírito está em nosso espírito, é superior e tem força maior, que nos conduz à esfera celestial. Como é precioso ter acesso à árvore da vida e viver pelo Espírito! (Rm 8:1-2).
- “Pedro ainda faz uma exortação: ‘Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios’ (2 Pe 3:7). Os ímpios são todos aqueles que se posicionam contra a palavra de Deus, zombando e escarnecendo dela.” (Alimento Diário, Livro 7, semana 3, sexta-feira, p. 46-47).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS