- Há pessoas que ficam indiferentes à palavra do Senhor, mas esses ainda estão fazendo mal apenas a si Já os escarnecedores contaminam outros com seus escárnios, por isso um dia o Senhor irá pedir-lhes conta disso. Sejamos como os tessalonicenses, que acolhiam a palavra, e, assim, ela operava eficazmente neles (2 Pe 2:3; Gl 6:7; 1 Ts 2:13).
- Escarnecedores alegam que a palavra de Deus não se cumpre porque o Senhor Jesus ainda não voltou e que o mundo é o mesmo desde o princípio. O dilúvio no tempo de Noé registra a ocorrência de um julgamento de Deus no mundo. Deus pedirá conta de todo aquele que não crê em Suas palavras (2 Pe 3:4-6, 9; Dt 18:19).
- A palavra de Deus é capaz de levar o homem a ser participante da natureza divina. Esse poder não está em palavras bonitas, mas na palavra de Quem pratica a imersão na palavra, é livrado das paixões que há no mundo. Em nós mesmos não temos esse poder, mas a natureza divina pode livrar- nos dessas paixões (2 Pe 1:3-4; 1 Co 2:4).
- “A partir do momento em que cremos em Jesus e O recebemos, há em nosso interior uma nova criatura, o novo Devemos deixar de viver pelo velho homem que ainda carregamos em nós, e viver no novo homem. Cristo então nos preencherá com Sua vida” (2 Co 5:17; Ef 4:22-24; Gl 4:19) (Alimento Diário, Livro 2, Semana 4, sexta-feira, pág. 67).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS