1.Os muros de Jerusalém reconstruídos sob a liderança de Neemias restabelecem ali o governo de Deus. Estar dentro dos muros significa colocar-se debaixo do governo da palavra de Deus. Tudo depende de como você ouve e acolhe a palavra. O muro não põe nenhum filho de Deus para fora da igreja (1Ts 2:13; Ne 2:17; 7:1).
- Os tessalonicenses ouviram a palavra do apóstolo Paulo, mas essa palavra de fato era de Deus! Se você crê que a palavra que Paulo falava era a palavra de Deus e acolhe tal palavra, ela com efeito opera eficazmente em você e a autoridade do Espírito Santo atua em você, e o governo de Deus atua sobre você (1Ts 2:13).
- Quando Deus começa a governar Seu povo, surgem assuntos práticos a serem resolvidos e há necessidade de irmãos para servir a Deus. Por isso agora é o momento de todos funcionarem. Não é só entender que a palavra de Deus estabelece o governo de Deus e continuar acomodado em sua vida secular. Vamos todos funcionar nos serviços da igreja! (Ne 7:1; Rm 12:5-8, 11).
- “Por vezes, Satanás se levanta com seus ardis contra os filhos de Deus, mas se tivermos ao nosso lado um companheiro espiritual, resistiremos com mais eficácia aos ataques: ‘Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade’” (Ec 4:12) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 2, Sexta-feira, pág. 32).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS