IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Terça-feira | Mens. 13 – Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne

  1. O propósito de Deus não é trazer ensinamento para melhorar nosso comportamento. Deus quer dar-nos Sua vida. Não adianta cultivar um espinheiro, educá-lo com ensinamentos, teologia, cursos, dizendo que agora ele se converteu e precisa produzir uvas, ter bom comportamento. O espinheiro continuará produzindo espinhos. É preciso mudar de vida; Deus quer dar vida ao homem (Jo 3:6-7; 10:10).
  1. Deus criou o homem como recipiente para receber Sua vida; por isso o conduziu ao meio do jardim, onde estava a árvore da vida. A intenção de Deus era que o homem recebesse a vida divina, que passaria a governá-lo; a partir disso, ele dominaria toda a terra (Gn 1:28; 2:9).
  1. Como ser justificado pela fé? O homem, que perdeu o acesso à árvore da vida, tenta buscar uma forma de pagar a dívida com a justiça divina. Cristo morreu por nós; podemos ser justificados pela fé — basta crer. Cristo pagou a dívida que tínhamos com a justiça, a santidade e a glória de Deus. Por meio Dele, voltamos a ter acesso à árvore da vida (Gn 3:23-24; Gl 3:24; 1 Co 1:30).
  1. “Inculquemos a palavra em nosso coração mediante a imersão, os gritos de guerra e todas as ferramentas que o Senhor nos tem dado nos últimos tempos. Isso fará que sejamos guardados no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Dt 6.6-7; Jd 21). (Alimento Diário, Livro 7, semana 3, terça-feira, p. 40).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *