IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Terça-feira |Mens. 2 – Problemas em Jerusalém e o avanço da igreja entre as nações

  1. Em Atos 7:1-53, vimos o julgamento de Estevão e sua defesa perante o Sinédrio. Ele discorreu desde o período de formação da nação de Israel até a época em que Jesus andou na terra. Estevão deixou claro que esta é a estratégia de Satanás para barrar a obra de Deus: fazer com que você não ouça adequadamente a palavra dos profetas.

  2. Em Atos 7:39-40, Estevão esclarece que os pais judeus não respeitavam nem obedeciam à palavra de Moisés. Essa foi a história de derrota dos judeus, um povo que foi criado para vencer, mas que foi abatido, porque não acatou as palavras de Deus proferidas por Moisés. Infelizmente, o povo de Israel tem uma história de perseguição a todos os profetas levantados por Deus (At 7:51-52).

  3. No final dos tempos, tem surgido um povo que ama Sua palavra. Os adolescentes são parte desse povo, pois têm amado loucamente a palavra, valorizando-a e transcrevendo-a à medida que a ouvem. Eles fazem a imersão na palavra, dormem e acordam com Deus para inculcá-la em todos os lugares por onde andam, isso tem nos aproximado da condição da igreja em Filadélfia (Sl 110:1-3; Ap 3:7- 11).

  4. Hoje temos uma nova perspectiva de vida, um futuro brilhante. Saímos deste mundo tenebroso porque nos foi dada uma viva esperança, um novo começo mediante a ressurreição de Jesus Cristo (1 Pe 1:3) (Alimento Diário, Livro 4, semana 2, terça-feira, pág. 25).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *