- Todas as coisas no universo são executadas por meio da palavra (Hb 1:2-3). Por isso, enquanto o apóstolo Pedro estivesse vivo, ele se esforçaria para lembrar aos outros sobre dessa verdade, para que ela estivesse sempre presente no meio daqueles que a ouvissem e a recebessem, mesmo depois de sua partida (2 Pe 1:12-15).
- Os falsos mestres propagavam que Pedro, Tiago e João tinham criado fábulas engenhosas sobre a revelação de Jesus no monte da transfiguração. No entanto, o apóstolo Pedro afirma que nenhuma profecia tem como origem o homem, mas sim, Deus. E que os discípulos foram testemunhas oculares sobre a revelação de Jesus Cristo ser, de fato, o Filho amado de Deus (2 Pe 1:16-18).
- A confirmação da palavra profética vem por meio da concretização do que foi revelado pelos apóstolos. A palavra que vem de Deus de fato realiza Sua obra. Por isso, ela é como uma candeia que brilha em lugar tenebroso. Ela nos localiza, dá direção e segurança. Se a seguirmos, um dia o amanhecer chegará até nós. O amanhecer é a vinda de nosso Senhor Jesus, como a estrela da alva, que nascerá no coração daqueles que O buscam (2 Pe 1:19-21).
- A unção que Deus colocou em nós não é figurativa, mas ela é uma realidade espiritual e de fato nos ensina e confirma a palavra: “Quanto a vós outros, a unção que recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou” (1 Jo 2:27) (Alimento Diário, Livro 2, semana 3, terça-feira, pág. 43).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS