- O reino de Judá foi levado para o cativeiro babilônico por não atenderem à palavra do Senhor. Deus mandava profetas para falar a Seu povo, mas o povo os perseguia, ridicularizava e não obedecia à palavra de Deus. Assim sendo, não houve mais jeito, e o povo foi levado para o cativeiro. Isso é uma lição para nós. Por isso, vamos obedecer à palavra do Senhor (2 Cr 36:15-16).
- Jerusalém estava em ruínas setenta anos após o cativeiro babilônico: sem muros, consequentemente sem governo, sem lei, sem segurança. Mas Deus não desistiu de Seu propósito e enviou Neemias para restaurar os muros. Os muros representam um ambiente dentro do qual há um governo (Ne 1:2-3).
- O início da história da igreja foi maravilhoso, vibrante, vigoroso porque ali se ouvia e se praticava o falar de Deus por meio do ensinamento dos apóstolos. E quando o povo ouvia diligentemente a voz do Senhor e praticava a Sua Palavra pela comunhão, o viver da igreja era forte e vigoroso, e o número de pessoas crescia cada dia (At 2:42).
- “Não tomemos a palavra do Senhor como mero ensinamento, mas entendamos que, se nos alimentamos da palavra e a praticamos, a divina semente plantada em nós espontaneamente dá frutos (Tg 1:22; Jo15:4-5)” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 2, Terça-feira, pág. 26).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS