O Filho Varão – Pedro Dong

CONFERÊNCIA DO CONE NORTE EM CASTANHAL-PA

 

Mensagem ministrada pelo irmão Pedro Dong na noite de 01/12/2018. Texto não  revisado pelo preletor. Pode conter erros de digitação,  ortografia e semântica.

 

Mensagem 01 – O filho varão
Leitura Bíblica: Ap 12:5

 

O Senhor está nos abençoando. Temos boas novidades para contar a vocês. Vendo tantos ceapistas preparados e prontos, já temos trabalho para todos vocês. Há algumas semanas tivemos uma conferência em Lisboa, Portugal e ali o Senhor nos deu um sentimento de falar sobre a importância do Brasil para o cumprimento da vontade do Senhor. o Brasil foi um país escolhido pelo Senhor para que nos últimos tempos seja um país que propague o evangelho do reino e prepare um lugar para os filhos de Deus.

Dizíamos ali em Lisboa que o próprio descobrimento do Brasil foi algo divino, porque Pedro Álvres Cabral veio com 13 embarcações. Ao chegarem aqui eram 12. Ele veio por ordem de D. Emanuel. Emanuel é o nome do Senhor Jesus.  Ele chegou aqui na sexta-feira de Páscoa. A páscoa é a morte do Senhor Jesus. na embarcação não trouxeram imagens de escultura, mas trouxeram uma cruz. a história do Brasil começou com a cruz. Também os judeus disseram que não é a verdade o que foi escrito nos livros históricos de que vieram pessoas de baixo padrão moral e social. Eles dizem que muitos judeus que fugiam da inquisição na Europa. No Brasil há muito sangue judeu. Um deles foi um homem chamado Barzilai, que foi um dos primeiros que passaram a negociar o que hoje chamamos de pau brasil. O Brasil servirá de suprimento para o povo de Deus durante a grande tribulação.

Portanto, estamos no centro da vontade de Deus, que é encabeçar todas as coisas por meio de Cristo. essa é a nossa meta e nosso objetivo. Não estamos aqui sem saber o que estamos fazendo. Deus preparou esse lugar para esse fim estamos nele para cooperar com o Senhor. essa terra foi primeiramente chamada de Ilha de Santa Cruz e ao descobrirem que se tratava de um continente passou a se chamar Terra de Santa Cruz. por causa do pau de Barzilai, acabou se chamando Brasil. Somos Barzilai que supriu a Davi (2Sm 17:27-29).

Estamos no terreno da unidade.  Não somos melhores que nenhum irmão, apenas estamos nessa base e é por essa razão que temos recebido a palavra profética, que nos leva a receber essa palavra profética. Todos os filhos de Deus reconhecerão que Deus nos confiou a palavra profética que dá direção.  Temos a missão de comunicar-nos com todas as 12 tribos de Israel sobre o que Deus quer fazer nos dias de hoje. Daí a importância do CEAPE, dos colportores e de cada irmão como um membro atuante do Corpo.

Deus tem nos honrado desde a partida do nosso querido irmão Dong. Ele estabeleceu um sólido fundamento entre nós. Vocês sabem que quem é pioneiro na obra sofre muito. ele não mediu esforços para fazer a vontade de Deus e levantar as igrejas. Ele estabeleceu um firme fundamento.

Alguns entendem que esse firme fundamento é dos ensinamentos e da prática. mas quero dizer de modo mais prático ainda para vocês. Destes anos que se passaram o início desta obra com muita infantilidade nossa, dos cooperadores, e houve muitos tumultos e tempestades. Pessoas se afastaram de nós e se dividiram. Mas, graças o Senhor, quando o irmão Dong partiu para o Senhor, posso dizer que em todas as igrejas aquilo já era passado. Não percamos mais tempo com isso. todos os que ficaram temos uma só visão. Queremos fazer a vontade de Deus. todos os que ficaram não são sobrinhos, mas são filhos. não temos nosso próprio rebanho, ou seja, nenhuma obra particular. Tudo o que fazemos é para o Senhor. este é o firme fundamento. Não vamos perder tempo por busca por posição, por luta por poder. Consideramos cada um superior a nós mesmos e lutamos juntos pela fé do evangelho. O Senhor tem nos abençoado desde a partida do irmão Dong, porque temos este firme fundamento.

Na Conferência de Fevereiro deste ano oramos de joelhos pelo Brasil. Não importa de que partido você seja. Nós oramos e o Senhor está conduzindo todas as coisas e está atendendo as nossas orações. Teremos liberdade para pregar o evangelho e mais recursos para levar este encargo adiante.

Quando falamos ali sobre as ofertas, sua quantidade quadruplicou. Quando estivemos em Israel logo foi anunciada a mudança

Devemos tirar nosso complexo de vira-lata. O brasileiro não é vira-lata. Pelo menos na igreja o Senhor está nos colocando na vanguarda dos acontecimentos.

Outra confirmação é que na Conferência em Setembro sentimos que era o momento de restaurar o projeto Expolivro. Deixamos isso para o Senhor porque não somos capazes. Pensamos em não usar mais os ônibus, mas em pegar talvez uma carreta que o irmão Ademir estava em negociação há algum tempo. Ele irá explicar.

Ademir

Em 2010 eu já havia tido o sentimento de contatar essa empresa quando eles encostaram essas carretas por causa do custo muito alto que elas estavam dispendendo para o projeto deles. Mas desde aquele tempo, passando por 2012, quando pediram 180mil por cada carreta. 2014 140, 2016 120 e agora após a comunhão na sala Jaspe os acionei novamente e por incrível que pareça, quando estamos debaixo da palavra profética, o Senhor faz tudo por nós. eu estava negociando uma carreta com eles. Eles disseram que essa carreta estava indo para leilão. Quando lhes perguntei o preço mínimo no leilão, eles estavam pedindo 24mil. Esta é a mão do Senhor. isso já era muito bom. Talvez chegasse a 50, 60, 70 mil.  Mas eu disse a eles que retirasse do leilão porque estávamos interessados. Ele pediu uma proposta e eu retornei com 30mil pela carreta. Então, ele me disse que não se tratava apenas de uma carreta, mas três. Eu lhes disse que pagaria em três vezes por apenas uma carreta. Mas eles me responderam que não poderia ser assim e que fariam pela primeira proposta que eu fiz. 30mil por cada uma das três carretas. Pagando 90 mil, essas carretas já eram nossas. O Senhor nos deu essas carretas para o projeto Expolivro.

Pedro

Se não é o Senhor fazendo quem estaria fazendo? Tudo o que fizermos na presença do Senhor será feito no Seu descanso. Temos de louvar ao Senhor por essas três carretas. Hoje lançamos esse projeto na reunião de serviço. Uma carreta irá rodar a região sul, outra, a região sudeste e outra carreta a região norte-nordeste-centro-oeste. Cada região ficará responsável pelo pagamento dos 30 mil por carreta e tudo que é necessário para a carreta começar a ser usada. Também será responsável por suprir financeiramente e de equipes para este projeto. Cada carreta terá programações para cada seis meses. Através dos ceapistas, colportores e irmãos das igrejas, queremos levantar no mínimo 50 pessoas em cada cidade com mais de 100mil habitantes. Há igrejas em cidades assim com 10, 15 pessoas e com a ida desse Expolivro trabalhando por algo em torno de um mês, queremos levantar essas pessoas. por isso é tão importante os ceapistas e os colportores, que já possuem lugar para trabalhar.

Precisamos levar o evangelho do reino a toda a terra habitada, começando pelo Brasil. Precisamos gerar vencedores e preparar o deserto para receber os filhos de Deus durante a grande tribulação.

O Senhor está nos levando para o próximo nível. A cada semestre temos falado com os cooperadores que precisamos subir um degrau. Graças ao Senhor, subimos um degrau com essa ressuscitação do Expolivro.

Ap 12:1 Para sabermos quem é essa mulher precisamos ir até a referência do sonho de José, em Gn 37. Naquele sonho diz que seriam 12 estrelas, das quais José fazia parte. A mulher tinha uma coroa de 12 estrelas, que devia se referir aos patriarcas. A lua debaixo dela representa o povo de Deus que estava sob a lei. Ela era vestida do sol, que diz respeito a Cristo, que é o sol nascente das alturas (Lc 1:78). Ele trouxe a nova aliança por seu sangue e gerou o povo do Novo Testamento, do qual fazemos parte. temos essa mulher representando os patriarcas, o povo sob a lei e o povo do novo testamento, ou seja, ela representa a totalidade do povo de Deus.

Ap  12:2 Estamos no tempo da igreja. o tempo dos patriarcas já terminou. O tempo do povo de Israel, sob a lei, foi interrompida com a vinda e a morte do Senhor Jesus. a história de Israel somente será retomada na última semana de Daniel 9. Hoje quem está atuando é o povo de Deus do Novo Testamento. Se Deus precisa de alguém para levar a cabo o seu propósito, somos nós. por isso, saia de viver para esse mundo, para si mesmo e seus próprios projetos. Precisamos que o sonho de Deus se torne nosso sonho.

Você está ocupado com o seu ninho?  Em cuidar do seu lugar, do seu trabalho, em criar os filhos, em cumprir seus projetos? Deus precisa obter na igreja um grupo de pessoas que aprendeu a obediência por fé.  você segue ao Senhor a quem é obediente? Se você é obediente à carne, servirá ao pecado, mas se você for obediente a Cristo, você irá servir ao nosso Senhor e fará a Sua vontade. Na prática, a quem você é obediente? Se vive na carne, é obediente à carne. Se vive no espírito é obediente ao Espírito e viverá pela fé, produzindo frutos para santificação.

Até hoje a igreja tem produzido indivíduos como vencedores. Em nossa história mais recente temos o irmão Whachman Nee, o irmão Lee, o irmão Dong, todos são vencedores, mas vencedores individuais. Está na hora de o Senhor produzir um grupo de vencedores. A igreja está gestando esses vencedores. É aqui que se acha grávida essa mulher. Esse feto em formação irá nascer em nosso meio. você quer fazer parte?

Ap 12:3 Esse dragão era uma serpente em Gênesis 3, mas comeu muita carne humana, transformando-se em um dragão grande e vermelho.

Ap 12:4 Temos uma batalha espiritual. Esse grupo de vencedores está para nascer, mas o dragão quer devorar. Porque ele sabe que é o filho varão que irá tirar o seu trono. É o filho varão que irá derrotar Satanás.

Ap 12:5 Quando surgir um filho varão, este será arrebatado diretamente ao trono de Deus para o céu. Devemos gastar nossa energia, tempo e dinheiro nisso. Seja um vencedor, parte do filho varão. Antes da grande tribulação ele será arrebatado ao trono de Deus. Então, virão com Cristo por 3,5 anos em Sua parousia, para os ares, onde estabelecerá o tribunal de Cristo.

Ap 12:13-17 Mil duzentos e sessenta dias são três anos e meio. a totalidade do povo de Deus, menos o filho varão que terá sido arrebatado por Deus, fugirá do centro da grande tribulação, que será no oriente médio e Europa para a terra de Barzilai, que preparou lugar para acolher o povo de Deus. Deus está preparando hoje esse lugar para receber a mulher. O dragão irá lutar contra os do povo de Israel e contra os cristãos que ficarem.

Dn  9:24-25 Neemias voltou para restaurar a cidade de Jerusalém, porque estava desolada. Entre a ordem para essa restauração até a conclusão da obra, levou sete semanas de anos. São 49 anos desde a ordem até o término da construção. Desde esse ponto até a morte do ungido são mais 439 anos, ou seja, mais 62 semanas. 69 semanas se passaram e falta apenas mais uma semana, ou seja, 7 anos. O tempo do povo de Israel foi interrompido agora.

O anticristo faz aliança com Israel e no meio do período de sete anos ele quebrará a aliança e passará a perseguir os judeus e os cristãos. Esse será o tempo da grande tribulação. Isso está próximo a ocorrer.

Não temos mais tempo a perder. Precisamos pregar o evangelho. apenas o evangelho de Deus é capaz de salvar o homem. Pelo pecado, veio a morte, que passou a todos os homens. Não há nenhum justo, nem sequer um, mas estão todos destinados à condenação eterna. Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Deus nos ama e quer nos salvar, mas por Sua própria justiça não pode nos salvar. Em Seu plano maravilhoso de salvação Deus enviou o Seu Filho. Como um homem sofrendo as mesmas tribulações que passamos, ele aprendeu a obediência por meio destes sofrimentos. O que mais se requer de um homem é a obediência. A principal lição é se tornar obediente. Obediente à unção, obediente à palavra que o Senhor dá. Jesus foi aprovado por Deus Pai em Sua humanidade. Hoje temos uma humanidade perfeita para substituir nossa humanidade cheia de defeitos.

O Senhor quer mudar a nossa essência. Ele primeiramente nos salvou da perdição eterna. Ele fez a expiação pelos nossos pecados. Ele fez a propiciação pelos nossos pecados e nos justificou. Não fomos justificados por obras, mas o evangelho nos trouxe a graça, que nos trouxe a justiça de Deus. bastou-nos crer. A justiça de Deus se aplicou a nós, os pecadores, quando confessamos nossos pecados e confessamos que Jesus Cristo é o Senhor. Hoje temos paz com Deus  (Rm 5:1). Tudo  que Deus queria fazer na primeira etapa de sua salvação era nos trazer de volta a Deus, removendo todos os obstáculos.

Estávamos separados de Deus pela justiça, glória e santidade de Deus. Esse caminho agora foi aberto novamente para nós. No momento em que Jesus expirou, abriu-se um novo e vivo caminho e podemos entrar com intrepidez ao Santo dos Santos.

Hb 4:14-16 O trono da graça é o propiciatório. Hoje fomos reconciliados com Deus e podemos vir com o peito estufado, com confiança ao trono da graça, ou seja, à presença de Deus.

A partir de Rm 5 começa a segunda etapa da salvação completa de Deus. estar face a face com Deus é para que Ele nos transforme em nosso ser. Deus nos mudou de posição, pois estávamos sem esperança debaixo do pecado, mas agora estamos no propiciatório, na arca da aliança para termos uma vida na presença de Deus. mas o que Deus quer fazer é mudar a nossa pessoa.  Nossa alma é teimosa, difícil. Mas Deus é capaz de nos mudar.

Quantos aqui já estão meio sem esperança no casamento?  Quantos já não têm esperança de mudar o seu cônjuge? Deus quer nos salvar. Você acredita que Deus pode realmente mudar você? Não é dar um jeitinho, mas Deus quer transformar a sua alma. Ele quer mudar a sua essência para isso. é mudar a nossa natureza por meio da transformação metabólica. Pouco a pouco está removendo as células do velho homem e colocando as células do novo homem para nós.

Rm 11:16 Por esse versículo, pude entender que o segredo de Deus conseguir nos mudar. O problema está na raiz a que estamos ligados. Se estivermos ligados à raiz do velho homem, não adianta participar de palestras de casais de autoajuda. O Senhor quer transferir você e colocar o ramo em nova raiz. Se permanecer na raiz errada, sua essência não muda. Mas Deus quer mudar nossa essência. Vamos mudar de raiz! Não prometa a seu cônjuge que vai mudar. Prometa se esforçar para mudar de raiz. Se a raiz for santa, certamente, serão santos os ramos.

Rm 11:17 Nos tornamos participantes da raiz e da seiva. Alguns judeus foram arrancados e nós fomos enxertados.  O segredo é mudar de raiz. É receber a seiva santa da raiz santa. Esse é o processo de fazer surgir o Filho Varão. Esse é o processo da santificação e da glorificação.

Jo 15:1-5  Já mudei de raiz quando cri no Senhor Jesus, mas o problema está em permanecer. Todos que somos ramos da videira só temos uma função:  frutificar. A madeira de videira não serve para fazer moveis ou construir uma casa. Só servimos para frutificar. Por isso, o Projeto Expolivro ressuscitou. Nossa incumbência e objetivo é produzir na igreja em cada cidade os vencedores, o filho varão. Sem o Senhor nada podemos fazer. não poderemos produzir fruto se estivermos em nós mesmos e desligados da videira.

Rm 8 nos mostra que a lei do Espirito da vida nos livrou da lei do pecado e da morte e nos leva ver que somos filhos maduros quando somos guiados pelo Espírito de Deus. está no momento de sermos filhos maduros e agirmos com uma conduta madura, exercendo misericórdia, compaixão e perdão uns com os outros. Então, produziremos fruto. Nossa energia deve ser gasta com isso.

Os irmãos líderes das igrejas devem sair do conforto e entrar na palavra profética do Senhor. se vivemos essa realidade, viveremos algo inédito no mundo e também entre os filhos de Deus. um dia, convergiremos com os filhos de Deus sinceros que estão buscando o Senhor.

O Senhor possa abençoar todos nós e produzir esse grupo de irmãos e irmãs vencedoras em cada igreja. vamos deixar as mágoas, as brigas, as picuinhas entre nós e amadurecer. O Senhor tem esperança de poder voltar ao olhar para nós.

3 comentários em “O Filho Varão – Pedro Dong”

  1. Aleluia pelo mover do SENHOR aqui no Brasil com o encargo novamente do “Expolivro “, para preparação do deserto,para refúgio dos cristãos na grande tribulação. Vamos cooperar com este encargo para gerar um exército de vencedores coletivos, Então virá o fim.

  2. Irmãos Obrigado por permitir desfrutar desta seiva. Estávamos em dos colportores dentro do meu carro lendo, O Senhor comenco quemar nosso coração. Cada parágrafo comenco ser um fogo. Não deu pra segurar. Abaixamos a janela do carro y do lado nosso um homen pronto pra receber a vida de Deus. Abri a porta, do um jornal pra ele e deu seu nome pra oração. É apenas O evangelho de Deus que pode salvar o mundo. Volte no carro com a janela aberta comenzamos a orar por ele até que a luz abriu.
    Amamos esta palabra profética inspirativa y real.
    Se resucitó o expolivro não foi pelo preço. Isso foi a benção do Senhor. O expolirei resucito porq esta palavra resucita nosso espíritu pela pregação !!
    Jesus e O Senhor que voltará logo !!

    Colportor_online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *