1. Permanecer na videira faz o ramo dar fruto. Permanecer no Senhor é permanecer no amor. Este é o amor ágape, o amor de Deus. Quando permanecemos na palavra, permanecemos no amor. Quando chegarmos neste nível, cheios de amor, veremos que estará próxima a volta do Senhor (Jo 15:8-11).
2. A base da obra de Deus é o amor. É importante Cristo habitar em nosso coração. Não somos cristãos de carteirinha, mas temos a realidade: Cristo comandando nosso coração, dando-nos direção. Estamos arraigados e alicerçados em amor que é a base da obra de Deus em nossa vida (Jo 15:12; Ef 3:17)..
3. O caminho sobremodo excelente é o amor. A obra de Deus, na concepção dos homens, é transportar montes, conhecer, ciência, fazer coisas grandiosas. Mas sem a base do amor ágape, isto não é nada. Fazer um exagero de entrega, sem amor, nada será aproveitável. Com o amor ágape, não há soberba, nem arrogância, não há fúria, não guarda ressentimentos. O amor tudo suporta (1 Co 13:1-8).
4. “A visão natural limita a obra de Deus. Por isso creiamos com simplicidade na palavra e na obra de Deus.” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, Quarta-feira, pág. 47).