Conferência CGF Mens. 1 – Dispensadores da Suprema Grandeza do Seu Poder

Palavra ministrada pelo irmão Ildeu Rodrigues, transmitida pelo Instituto Vida para  Todos diretamente do auditório da Estância Árvore da Vida – Sumaré, SP em  19/01/2023.  

  1. Antes de chegarmos nessa conferência Geração Final, os coordenadores da conferência  Geração Santa nos deram uma linha para a palavra ministrada para os adolescentes. A partir do  livro de Efésios, trabalharam vários pontos do capítulo 1 até o capítulo 3 da carta do apóstolo Paulo  aos Efésios. O tema foi “Os Escolhidos”.  
  2. Esses escolhidos, na Mensagem 1 da CGS, viram que são abençoados com toda a sorte de  bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Esses escolhidos também são plenos, pois  na vida deles o Senhor tem preenchido todo o vazio. Não tem mais vácuo de poder. O Senhor  tem enchido cada parte desses escolhidos para que sejam parte da igreja, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Que cada cantinho do nosso ser seja preenchido pelo Senhor!  Esses escolhidos também são habitáveis. O Senhor quer um lugar de descanso, um lugar de prazer, como chegar em casa após um dia inteiro de trabalho ou estudo. Esses escolhidos se tornaram a habitação de Deus no espírito. Além disso, os escolhidos também são edificados e, por fim,  dispensadores. 

Jo 7:37 

  1. Nós somos canais da graça de Deus quando cremos no Senhor Jesus, e de nós passa a fluir  rios de águas vivas. Jesus hoje não é apenas esse Senhor que declarou isso em Jo 7.37. Hoje Ele  está na igreja!  
  2. O Senhor era preocupado com as pessoas. Se nós também somos preocupados com  aqueles a nossa volta, temos de exclamar! O versículo 37 diz: “Quem crê em mim”. Para que  uma pessoa possa crer, alguém precisa falar do Senhor para ela. O Senhor falava para as pessoas e dava a elas a oportunidade de crer. Basta apenas crer para que do nosso interior flua esse rio. 
  3. Estamos no final da era da igreja e muito próximos da vinda do Senhor e do estabelecimento  de Seu Reino em definitivo aqui na terra. Hoje temos a expressão, por meio da igreja. Mas logo o  Reino de Deus irá se manifestar! 

Sl 46.4 

  1. A palavra “correntes” aqui é “canal”. Nós somos esses canais, e por meio de nós o Senhor flui Sua graça às pessoas. Os canais desse rio precisam ser cada vez mais purificados para que  não haja nenhuma obstrução para o fluir deste rio. 
  2. E nessa conferência temos um desafio: produzir nos jovens um núcleo energético da obra  de Deus. Será esse núcleo que faz a obra de Deus andar, com força, com velocidade total, no  sprint final, unidos como a geração final! 
  3. Nós precisamos sempre ser aperfeiçoados porque a igreja carrega 19 séculos de história,  falhas, retrocessos e quedas. Com isso, fomos acumulando conceitos e hoje quando o Senhor  requer algo de nós, sempre duvidamos, nos perguntamos: “será que é isso mesmo?”. Começamos  simples, mas depois muitas coisas externas foram entrando na igreja e tornando a vida complicada.  Isso nos levou a perder a simplicidade. O Senhor então precisa dessa força, vinda dos  adolescentes, pré-adolescentes e jovens para mudar essa história. 
  4. Quando temos uma formatação muito forte em nosso viver e Deus quer fazer algo novo na  nossa vida, muitas vezes não conseguimos ouvi-Lo. Quando falam: “vamos para a rua”, alguns  franzem a testa, dizem que essa turma está bagunçando a estrutura que tínhamos. Mas o Senhor não deseja que tenhamos uma estrutura, mas que cada um de nós vá para a rua, resgatar as pessoas das garras do inimigo de Deus. Porque é tão importante que façamos isso? Na rua não  tem celebridades. As pessoas não nos conhecem. Isso nos torna iguais, humildes. O Senhor quer  tirar de nós essa posição que produz em nós pessoas arrogantes e orgulhosas e que  estacionam na fé. 

10.Uma das coisas terríveis que ocorreram ao longo desse período foi a falta de percepção  daquele que tem a palavra profética. A falta do reconhecimento do profeta de Deus fez com que as  igrejas se perdessem. Mas hoje reconhecemos Seu profeta na terra! Entre nós há um profeta! Ele  nos traz a palavra que mostra o passo seguinte que devemos dar. Isso nos dá segurança  para andar nos caminhos da igreja. 

  1. Hoje temos alguém que tem nos dado uma palavra de direção. E que resultados essa palavra  tem produzido em nosso meio? Muitas ferramentas são confirmadas dia após dia e têm produzido  milagres em nosso meio. Isso é confirmado pelas muitas notícias que temos recebido na terra inteira  na obra do Senhor.  

12.As igrejas tiveram um problema de degradação porque o inimigo quis calar a palavra.  Jezabel, no antigo testamento, matava os profetas de Deus. Em Ap 2, na igreja em Tiatira, Jezabel tirou a palavra de Deus e colocou outras coisas no lugar. Mas, Graças a Deus, temos a palavra de  direção! A palavra precisa mexer conosco, ao longo dessa conferência e além. Ao voltarmos para  nossas casas precisamos estar envolvidos com essa palavra. Praticando e aplicando,  teremos os benefícios dela. 

Ef 1:3-20 

13.Temos a benção do Pai, do Filho e do Espírito Santo. No final do capítulo 1 de Efésios vemos  tudo o que Deus deu a nós por meio dessas bênçãos. Seu desejo na verdade é encabeçar todas  as coisas em Cristo, começando com nossa vida. Tudo isso coopera para que todas as coisas  no final sejam encabeçadas por Cristo. Como isso vai ocorrer? É por meio da suprema grandeza  do poder de Deus. O versículo 19 inclui cada um de nós, pois cremos. Mas nos versículos seguintes  fala do que o poder fez em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e isso é extraordinário.  Também o fez ascender e assentou Cristo a Sua direita nos lugares celestiais, sendo colocado  acima de toda autoridade. E nós? Como desfrutamos da suprema grandeza do poder de Deus?  Por intermédio da vida de Cristo! 

Ef 2:1-10 

14.A condição em que nós estávamos não era nada boa. Estávamos mortos em nossas  ofensas contra Deus, presos em nossa arrogância, orgulho e soberba. Nós estávamos na lata  de lixo e fomos tirados de lá. Por isso, quando sairmos para orar pelas pessoas, temos de  lembrar de nossa origem e nos compadecer dos outros, sabendo que eles também carecem  do amor de Deus. 

  1. O versículo 4 relata o grande amor com que Deus nos amou. Ele estendeu Seu braço de misericórdia para nos tirar da lata de lixo. Esse braço do Senhor alcançou cada um de nós e nos deu vida! A vida de Deus, que passou pela morte! E essa vida é juntamente com Cristo, e  agora nós podemos ver esse poder que Deus exerceu em Cristo, pois tudo que foi feito em Cristo,  Deus faz em nós! 
  2. E tudo isso é para produzir o que está no versículo 10: a obra-prima do Senhor! Feitura no  grego é “poiema”, a melhor obra de um artista. E também se preocupa com o nosso andar. Tudo que o Senhor faz é belo, mas a obra-prima de Deus é a igreja, e nós fazemos parte dessa obra! Dentre tantas que conhecemos e elogiamos, a melhor é a igreja. Mas ela não foi feita  para ser exibida, mas para ser habitada por Ele no Espírito. 
  3. O Senhor quer produzir em nós uma obra-prima, mas também nos tornar sua habitação, descanso e prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *