1. Ouvir as palavras “rhema” é ouvir o falar vivo e atual do Senhor, que, em nossos dias, chamamos de “palavra profética”.“Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras [“rhema”] tem quem o julgue; a própria palavra [“logos”] que tenho proferido, essa o julgará no último dia”.Quem rejeita a palavra “rhema”, que dá direção e estabelece o governo de Deus, a própria Palavra, que já se tornou “logos”, o julgará no último dia (Jo 12:47-48). Mensagem 13 (CI-FEV/24)
2. Jesus ama a igreja; Ele morreu por ela para a santificar e está nos purificando por meio da lavagem de água da palavra! Quando fazemos a imersão, inculcamos a palavra em nós, falamos dela uns com os outros e a fazemos circular entre os membros, ela nos lava e santifica! O Senhor tem como objetivo apresentar a Si mesmo uma igreja gloriosa, sem mácula e ruga, porém santa e sem defeito (Ef 5:27). Mensagem 14 (CI- FEV/24)
3. O amor de Deus (ágape) tem poder de nos ligar uns aos outros; é o que nos une com perfeição. Quanto mais recebemos a realidade do amor de Deus pela palavra, mais passamos a ficar entrelaçados aos irmãos. Chegará um momento em que estaremos inseparáveis uns dos outros. Quando Cristo nos encher, estaremos cheios do amor (Cl 3:14; Ef 3:17-19). Mensagem 14 (CI-FEV/24)
4. Vamos viver a vida da igreja com simplicidade e pureza de coração, jamais permitindo que algo o endureça (Lc 21:34) (Alimento Diário, Livro 4, Semana 4, Segunda-feira, pág. 72)