1. O Senhor falava com Moisés face a face, como um amigo. Trata-se de conhecer o coração um do outro e praticar a palavra. Depois que Judas saiu do meio deles, Jesus chamou os díscípulos de amigos, a quem Ele podia abrir o coração. Precisamos seguir o Senhor cada vez mais de perto. O que acompanha a palavra de perto, torna-se amigo do Senhor (Ex 33:11, Mt 28:19).
2. O Senhor chamou muitos, mas nem todos buscam fazer a vontade de Deus. Se queremos ser amigos de Jesus, seremos um destes escolhidos. Ele nos escolheu para ir e dar frutos. Nós somos a igreja do ide, não apenas do vinde. O Senhor nos escolheu antes da fundação do mundo e nos designou, ou seja, oficializou nossa responsabilidade de ir e dar fruto (Jo 15:16).
3. O Pai é a origem e os discípulos são as testemunhas. Não queremos fazer nada para nós, mas apenas servir ao Senhor e fazer Sua vontade. Queremos estar extremamente focados em fazer a vontade de Deus, assim como o Senhor Jesus (Jo 15:26-27).
4. “Não precisamos ser pessoas capazes, precisamos apenas seguir a palavra do Senhor Jesus e imediatamente praticar o que Ele fala. Assim, a obra de Deus será feita e nós seremos galardoados no final” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, Domingo, pág. 56).