1. O Senhor nos chamou para Seu reino e glória. Fomos predestinados para a glória de Deus, que é desfrutada apenas pelos mais íntimos Dele. Todo o processo para nos introduzir na glória começa com a palavra que procede da boca de Deus (Jo 17:7-8; Sl 25:14; 1 Ts 2:12).
2. A força e a autoridade do enviado de Deus estão na procedência de suas palavras. Se o enviado falar suas próprias palavras, fizer sua própria obra e agir por sua própria vontade, não terá o poder de Deus para executar qualquer obra. Tudo que resulta do esforço humano não executa a obra de Deus, pois não procede do próprio Deus (2 Co 3:5-6).
3. A palavra que procede da boca de Deus funciona na pregação do evangelho e em nosso dia a dia, para nosso relacionamento familiar, social e com os irmãos na igreja. Quando usamos a palavra que procede da boca de Deus, temos a autoridade de desfrutar do poder que há nessa palavra (Mt 4:4).
4. “Precisamos da palavra que sai da boca de Deus para viver. E essa palavra, que é o próprio Cristo, ela mesma faz a obra de Deus” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 3, Segunda-feira, pág. 40).