1. Em meio à rejeição que sofreu, Jesus encontrou um grupo de pessoas que Ele chama de “suas ovelhas”. Elas conhecem o Pastor e ouvem Sua voz. Não são poderosas na sociedade, pelo contrário, são os leprosos, paralíticos, cegos e pecadores que foram salvos e curados pelo Senhor (Jo 10:24-30; 12:1-3).
2. A igreja de Cristo é formada por aqueles que creram em Jesus, amam o Senhor e a Sua Palavra e estão dispostos a fazer a vontade do Pai. Nós somos essas pessoas! (Jo 6:38; 1 Co 1:1-9; Mt 12:50).
3. Na queda, o homem se desconectou do Deus verdadeiro e se ancorou no pai da mentira. Por isso, os pensamentos humanos se encheram de vaidade e falsidade. Mas, pela Palavra de Deus podemos nos reconectar à verdade e nos encher da realidade divina! (Jo 8:44; 17:3,17; Ef 4:17-21, 5:25-27).
4. Imagine que você queira edificar uma bela casa num terreno cercado por adversários. Ao planejar a construção, o que você construiria primeiro: a casa ou os muros? Os muros significam governo e segurança. E quanto a nós? Há muros protegendo nosso interior, ou nosso coração é “terra de ninguém”? E quanto a nossa família? E a igreja onde nos reunimos? Ali há o governo de Deus? (Adaptado – Alimento Diário, Livro 1, Semana 1, Segunda-feira, pág. 7).