A vacina divina contra a iniquidade – Ezra Ma

DEUS NOS CHAMA PARA O SEU REINO E GLÓRIA

 Palavra ministrada pelo irmão Ezra Ma do estúdio do Instituto Vida para Todos na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP, em 26/09/2020. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Mensagem 15 – A vacina divina contra a iniquidade
Leitura Bíblica: 2 Ts 2:7; 2 Tm 3:16

Esta é a segunda semana após nossa Conferência Global e veremos a continuação da palavra sobre o ministério da iniquidade. O título desta mensagem seria o mistério da iniquidade parte 3, mas ao ouvir o compartilhar dos irmãos após a palavra da semana passada, senti do Senhor a necessidade da mudança para este título. Todos estamos torcendo para que a vacina contra o cronavirus seja produzida. Nós precisamos perceber que há uma grande pandemia de iniquidade no mundo.

2 Ts 2:1-7
No final da grande tribulação, todos os que ficaram para a grande tribulação serão arrebatados, após a ressurreição dos crentes que já tiverem dormido no Senhor. Antes que o Senhor venha ocorrerá a apostasia, que é o desvio das verdades bíblicas e o home da iniquidade será revelado. Ele é o anticristo. Então, a vinda do Senhor não ocorrerá antes que o anticristo seja revelado. O ambiente de pessoas se levantando contra tudo que se chama Deus já existe em nossos dias. Mesmo as coisas que eram tabus no passado são discutidas, mas ao se falar a respeito de Deus há uma grande rejeição.

Quando o anticristo aparecer nos últimos sete anos desta era, colocará a sua imagem no santo dos santos do templo em Jerusalém. O anticristo ainda não apareceu, mas o mistério da iniquidade já está operando. Algo ainda está impedindo a aparição do anticristo. Não sabemos exatamente o que ainda o está detendo. Quando ele aparecer estaremos nos últimos 3,5 anos desta era.

Não quero definir o que detém o anticristo, assim como ninguém pode definir quando será a vinda do Senhor, mas podemos ver indícios e indicações. O irmão Pedro nos mostrou, com base no ano que o Senhor Jesus morreu, que estamos muito próximos da Sua vinda. Aprendemos de acordo com a nossa linha teológica que haverá um grupo de vencedores que será arrebatado antes da grande tribulação. O importante é nos preparar para a vinda do Senhor.

As verdades sobre o galardão do reino são a chave para resolver todos os conflitos entre os pré-tribulacionistas e os pós-tribulacionistas. Isso não deve causar divisão entre nós. o importante é nos prepararmos. Ao vermos a Bíblia podemos ter um indício do que pode estar detendo a aparição do anticristo. Isso será de grande encorajamento para nós.

Ap 12:1-9, 13-14, 17-13:1
Para todos os efeitos, aplicando essa palavra para nós hoje, essa mulher é a igreja. O dragão, conforme revelado nesse capítulo, é Satanás. o arrebatamento do filho varão ocorreu antes da grande tribulação. Ele foi arrebatado até o trono de Deus no terceiro céu. Foi a mulher que ficou. A igreja, que não estava preparada, ficou durante mil duzentos e sessenta dias, o período da grande tribulação. Isso é o que está em Mateus 24, quando diz que um será tomado e deixado o outro. O filho varão foi arrebatado e, pela sequência da Bíblia, podemos inferir que esse filho varão participou da batalha nos céus que Miguel estava travando com Satanás e seus anjos. Quando o dragão e seus anjos perderam seu espaço nos céus, foram lançados para a terra e o dragão passou a perseguir a mulher. Ele se pôs irado em pé sobre o mar, que é o Mar Mediterrâneo. No momento em que o filho varão foi removido da terra para o terceiro céu, essas coisas aconteceram. A besta, que é o anticristo, apareceu no capítulo 13 após o arrebatamento dos vencedores.

Não podemos definir, mas há esta possibilidade de que enquanto os vencedores estiverem na terra a ação do anticristo está sendo barrada. Pela sequência dos acontecimentos, há esta indicação. Enquanto os vencedores estiverem aqui, a Palavra de Deus estará aqui. Estamos aqui lutando para vencer diariamente contra o inimigo, o anticristo está sendo barrado. Até o momento em que Deus achar que o tempo se cumprir e arrebatar os vencedores e o anticristo terá caminho livre para agir.

2 Ts 2:9-12; Lc 21:34-36; Rm 13:13; Ef 5:18
O anticristo aparecerá segundo a eficácia de Satanás. Ele fará muitos milagres. Os que buscam essas coisas hoje, buscando bênçãos instantâneas, podem ser enganados.  Deus fala a palavra porque ama o homem. Ele dá oportunidade para todos serem salvos. muitos não querem acolher o amor da palavra.

O dragão, que representa Satanás já está preparando o mundo para a vinda do anticristo. Estamos comprometidos, engajados e focados com o Senhor. Por isso, nossa vida é tão atribulada. Se queremos a vida, nosso caminho será apertado. Todos estamos nesse caminho de nos preparar para a segunda vinda de Cristo. O dragão está preparando o mundo para a vinda da besta, que é o anticristo.

O materialismo está cada vez mais forte. Isso faz parte da preparação. Outro item usado para pavimentar o caminho para a vinda do anticristo é o aspecto psicológico. As pessoas estão como que hipnotizadas, enfeitiçadas, com suas mentes totalmente controladas. O coração dos homens está sendo sobrecarregado com bombardeios em sua mente, emoção e vontade e os homens já não tem convicções. As farras dos prazeres, do pecado e do poder deste mundo levam as pessoas a jogar fora suas consciências. Como no tempo de Ninrode, procuraram uma autoridade paralela e independente de Deus. Os homens estão perdendo os sentidos espirituais. A capacidade de se identificar as coisas espirituais está sendo perdida. A advertência do Senhor é para que a vinda do Senhor não seja um laço (Lc 21:34-36).

As pessoas não têm mais limite. Na igreja não é assim. Temos uma vida santa. A santidade está sendo perdida. Mesmo entre os cristãos já não há uma busca pela santidade. O que você lê, o que você ouve, o que você vê, intoxicam nossa mente, vontade e emoção. Isso é o mistério da iniquidade e a preparação que o inimigo está fazendo. Os únicos que resistem hoje são os cristãos sérios e que querem se engajar em Seu exército. São os que querem fazer a vontade do Pai que está nos céus. Eles não querem fazer muitas obras, mas a vontade do Pai (Mt 7:21).

Não devemos nos embriagar com o vinho deste mundo, mas nos encher do Espírito, lendo a Palavra, praticando a palavra profética. A expressão “as consequências da orgia”, em Lucas 21, poderia ser traduzida por ressaca. O mundo hoje está embriagado, intoxicado, anestesiado, hipnotizado. O mundo está em transe, como se outro estivesse controlando essas pessoas. hoje existe a dependência virtual, que é pior que a dependência química. O vício, a dependência da internet, do mundo virtual. Os jovens, crianças e adolescentes não conseguem viver sem celular. Isso é como um entorpecente que não é considerado assim. A mente das pessoas está sendo controlada e recebendo uma formação de opinião manipulada. Este será uma grande ferramenta do anticristo que já está contaminando o mundo inteiro, especialmente os jovens.

Lc 21:35-36; Ap 14:1, 4
A abreviação www significa World Wide Web, que significa teia mundial. O inimigo criou uma teia para nos pegar. É claro que podemos usar a internet, assim como temos de usar o dinheiro. Mas a Bíblia nos adverte que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. A internet é uma rede que conecta os computadores no mundo inteiro. É uma estrutura pela qual os dados são transferidos ao redor do mundo o tempo todo. Os aparelhos de comunicação hoje estão todos conectados pela internet. Ela é uma ferramenta que permite às pessoas acessar os dados transmitidos por ela. A internet são os tentáculos usados pelas pessoas para influenciar as pessoas. quando o anticristo aparecer, essas pessoas serão uma presa fácil. Você não precisa quebrar seu celular, mas precisa estar ciente disso e usar a internet para enviar o conteúdo do evangelho às pessoas. Paulo usou a navegação no Mediterrâneo e as estradas abertas para o comércio para levar o evangelho a todas as partes. Nós podemos usar a internet para levar o evangelho. O dinheiro é do mundo, mas o Senhor usou dinheiro na terra, contudo, não teve seu coração tomado por ele. Hoje, não se deixe hipnotizar por este mundo.

Para escaparmos da grande tribulação que acontecerá e estarmos em pé como vencedores precisamos vigiar. É preciso nos preparar. Não usamos nossa teologia para discutir. O principal é para nos preparar para a vinda do Senhor. É para nos levar a escapar de todas as coisas que precisam suceder e estar em pé na presença do Senhor em Sua vinda.

Lc 17:26-31; Ap 3:10
Será que temos raízes que nos prendem a esta terra? o que prende você à terra hoje? Na vinda do Senhor, quando o arrebatamento estiver acontecendo, alguns talvez não sejam arrebatados porque seus corações ainda estarão presos a esta terra. se o senhor voltar hoje, você está totalmente desprendido desta terra? O Senhor quer nos libertar das coisas terrenas. Precisamos pensar nas coisas lá do alto. Há um hino que diz: andando na terra, com os olhos no céu. Deus quer que vivamos nesta terra com o coração nos céus. Em Gênesis 19:1-26 falda da história de Ló. Deus queria salvar toda a sua família, mas eles se demoravam para sair. Os anhos lhes orientaram a fugir para os montes e a não olhar para trás. A mulher de Ló olhou para trás e se tornou uma estátua de sal. Fisicamente, ela escapou do julgamento de Sodoma, mas seu coração permaneceu lá e espiritualmente não pode escapar. Ela não perseverou até o fim.

Em todas essas passagens vemos que o mundo todo está contaminado com a iniquidade. Mesmo a igreja está sendo contaminada. Vigiar no tempo da pandemia é usar máscaras e tomar as precauções de higiene, pois a vacina ainda não saiu. É preciso que vigiemos contra a iniquidade hoje.

O homem experimentou a tragédia da desconexão de Deus no Jardim do Eden e foi infectado com o vírus da desobediência, da transgressão, do pecado. Em Genesis 3 Deus prometeu a vacina, que veio pela encarnação de Cristo e foi testada em todo o seu viver humano. Ele passou por todos os testes sem pecados. O teste final foi a morte e, passados três dias, Ele ressuscitou. Ele foi aprovado por Deus. a vacina foi aprovada e aplicada sua primeira dose nos discípulos quando Jesus soprou sobre eles e disse: recebei o Espírito Santo.

As vacinas levam tempo para ser produzidas. Dez anos, quando muito rápido, cinco anos. Mas a vacina divina foi preparada por quatro mil anos. Geração após geração dos antecessores de Cristo, Deus esperou até que Cristo viesse para nos dar a vacina contra a iniquidade. Nossa responsabilidade hoje, antes de Jesus voltar, é sair como um exército para fazer a vacinação em massa do Espírito e da Palavra.

Hb 2:3
Se não valorizarmos a vacina que Deus levou 4mil anos para fazer, será uma afronta contra Deus. Todos os dias, quando invocamos o nome do Senhor, recebemos o reforço desta vacina. Ela está disponível a qualquer momento para nós. precisamos vacinar as pessoas que conhecemos.

4 comentários em “A vacina divina contra a iniquidade – Ezra Ma”

  1. Amén aleluya Oh señor Jesús fui vacunado con la palabras santas de Dios cuando aprendí a invocar cada invocación es un refuerzo de vacunas Oh señor Jesús aleluias gracias señor Jesús x la vacuna amén

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *