CONFERÊNCIA INTERNACIONAL – IMERSÃO DINÂMICA – Mens 12: A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém

  1. Simão estava recebendo o Senhor em sua casa, Marta estava servindo, Maria O ungiu, e a casa se encheu de aroma do bálsamo precioso. Essa é a miniatura da vida da igreja. Nós somos os pecadores que graça ganharam, os paralíticos que voltaram a andar, os cegos que recuperaram a vista, aqueles que foram ressuscitados por Cristo e tiveram suas ataduras desatadas para ser úteis na frente de obra. Nós estamos loucos pelo Senhor e nos desperdiçamos por Ele (Jo 12:1-3; 9:1- 12; 11:39-44).
  1. Para que o rei Jesus pudesse montar o jumentinho, era necessário que esse animal nunca tivesse sido montado antes. Quem é esse jumentinho? São os humildes de Betânia que irão entronizar o Senhor; o pequenino rebanho que busca em primeiro lugar o reino; os fracos judeus que querem reedificar os muros; a igreja em Filadélfia, que tem pouca força, mas confia na palavra do Senhor e tem Aquele que possui a chave de Davi, a qual abre, e ninguém fechará. São aqueles que estão amarrados à videira mais excelente, que possui suco de uva abundante. Por isso nós estamos sendo transformados, e temos olhos cintilantes de vinho e dentes brancos de leite (Mt 21:1-11).
  1. Não podemos viver a vida da igreja na esfera natural, mas devemos vivê-la na esfera da ressurreição. A igreja é um produto da ressurreição. Não podemos viver por nossa vida da alma, fazendo a vontade do ego e do eu (Jo 12:25).
  1. Jesus rejeitou o momento de fama e popularidade que obteve após a ressurreição de Lázaro. Sua vida foi pautada em fazer a vontade do Pai. O Senhor não recuou, pois sabia que tinha vindo à terra exatamente para aquele momento. Como o Senhor Jesus glorifica a Deus? Permitindo que a glória de Deus seja vista em Suas ações como homem. Devemos fazer a vontade do Pai não pela capacidade humana, mas pela obediência a Deus. Glorificamos a Deus quando realizamos a dupla missão de edificar a igreja e trazer o Senhor de volta (Jo 12:26-28; 17:4).

 

Um comentário em “CONFERÊNCIA INTERNACIONAL – IMERSÃO DINÂMICA – Mens 12: A Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *