Série 2021-1 | A IGREJA: COLUNA E BASE DA VERDADE (16)

Conferência Internacional – Fev.2021

Tema geral: A Igreja: Coluna e Base da Verdade

Mens 16. A OBRA DE DEUS É ADMINISTRADA PELO ESPÍRITO
LB: Gn 24:2; At 1:4-5, 8; 2:1-4, 16-18; 13:2-4

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente do auditório da Estância Árvore da Vida Sumaré/SP, em 21/02/2021. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Com muita alegria recebemos todos os irmãos para mais uma transmissão do Instituto Vida para Todos diretamente da Estância Árvore da Vida. Hoje, encerramos uma semana de Conferência Internacional. Todavia, continuaremos a ministrar a Palavra nos próximos 4 finais de semana, a fim de completar as 24 mensagens que compõem a série “A igreja: Coluna e Base da Verdade”.

Hoje, vamos desfrutar da mensagem 16 A obra de Deus é administrada pelo Espírito, mas ainda não terminamos o encargo que estávamos transmitindo pela manhã.

Pv 4:18
Os justos são esses que estão batalhando para serem vencedores e estão mudando o seu estado para um viver de busca pelo Senhor. O estado dos justos é como a luz da aurora. Nós somos os primeiros a descobrir que a aurora já está ocorrendo, embora muitos não percebam. Os astrônomos, os especialistas, estão analisando as estrelas e estão conseguindo ver que a aurora está chegando. Este dia vai brilhar cada dia mais até ser dia perfeito. Vamos ser esses filhos da aurora e atender a convocação de Deus para nos apresentar de maneira voluntária e generosamente. Nesse momento, as gotas de orvalho estão sendo preparadas no seio da aurora como presente para o nosso Senhor Jesus. Seja por meio da editora Árvore da Vida, Bookafé, “Avança, Jovem!”, Expolivro ou Colportagem Dinâmica, nós precisamos mudar de mentalidade e usar as ferramentas para receber as benção da aurora.

Ct 6:10 KJA
Quem é esta que aparece como a alva do dia? É a igreja, a noiva e o exército de Cristo. Essa é a nossa missão: batalharmos na terra pregando o evangelho, levantando igrejas e fazendo com que todos cheguem à maturidade. Quando terminarmos nossa missão na terra, ainda teremos uma missão no céu.

Ap 14:1
Esses 144 mil serão um número simbólico ou real dos vencedores vivos por ocasião da vinda secreta do Senhor. Esse Sião é celestial dos céus. “Eis a noiva que desponta nas alturas”. Ela é linda como a lua e já se ataviou, é brilhante como o sol, pois se casará com Ele (Ap 19:7). Nós, que estamos buscando combater o bom combate, seremos esses que pregam o evangelho completo e ajudam muitos a serem vencedores (v.14). Ainda vamos cumprir nosso papel no céu, casando-nos com Cristo e batalhando a última guerra do Armagedon, a fim de devolver a terra para o reino de Deus. 

Fp 1:15-17
É preciso mostrar o sofrimento de Paulo por haver muitas pessoas pregando Cristo por inveja e porfia, para que vocês possam sentir o ambiente na época de Paulo. Ele pregava o evangelho ortodoxo, a economia de Deus com o objetivo de suprir vida e dar saúde espiritual e crescimento de vida para quem ouve. Outros queriam ganhar fama e exercer poder sobre as pessoas levantando sofismas e falando mentiras. Que o Senhor possa abrir os nossos olhos e nos fazer trabalhar com coração puro e fé sem fingimento.

Gl 4:16; 2 Co 11:4-15; 12:11-13; 1 Ts 1:5-9; 1 Ts 2:3-6
Existem muitos que pregam com bajulação aos ouvintes, para que o zelo dos ouvintes se volte para eles e não para os verdadeiros apóstolos. Esses que pregam por inveja querem se gloriar e alcançar favor e zelo dos ouvintes. Os tessalonicenses conheciam o coração puro de Paulo, a sua boa consciência e fé sem fingimento. Não estamos aqui para criar nosso próprio grupo e filosofia, mas para fazer as pessoas receberem a vida de Deus e servirem o Deus vivo e verdadeiro. Esses tais apóstolos que Paulo mencionou não poderiam dizer que a sua exortação não procede de engano, impureza e dolo. Homens como Paulo, Deus aprova o coração. Paulo nunca bajulou ninguém com o intuito de ganhar dinheiro. Nenhum profissional gostaria de ser mãe, pois a mãe não tem licença, 13° salário, não tem férias e, mesmo doente, ainda tem que servir. Mãe é a “’pior” profissão do mundo e depois vem o pai, para com fadiga e suor, educar os filhos. Paulo foi esse que educou os tessalonicenses como pai e mãe.

2 Tm 1:11-14
Paulo não apareceu para ganhar dinheiro com a pregação. O Senhor apareceu a ele e este foi designado pregador, apóstolo e mestre (v.11). Ele sofre todas as coisas, mas não se envergonha, pois sabe em quem tem crido e sabe que Ele pode guardar o seu depósito até aquele Dia. Ele insta para que Timóteo mantenha as Palavras saudáveis que de Paulo ouviu. Haverá um tempo em que recusarão ouvir as sãs Palavras. Como aconteceu no Antigo Testamento, quando as diferentes tribos contratavam os levitas para ministrar sobre alguns ídolos do lar e para servir de sacerdotes em casa. Muitas pessoas querem ouvir palavras doces recheadas de mitos que não levam a nada. Nós temos a clareza que estamos na linha ortodoxa da economia de Deus e desejamos permanecer dentro do escopo estabelecido por meio dos apóstolos. A Palavra Profética dá direção e faz o povo marchar. 

Seguir de perto a palavra profética
2 Tm 3:10-12
O segredo é seguir de perto. Quem está seguindo de perto a Palavra profética? Timóteo seguia de perto, não apenas o ensino, mas o procedimento e propósito de Paulo, a longanimidade, o amor, a esperança e até mesmo as perseguições e sofrimentos. Vamos seguir de perto? Vamos ter essa cumplicidade com quem está a nossa frente? Vamos ser um? Timóteo era um e tinha extrema afinidade com Paulo.

Ruminar a palavra profética
1 Tm 4:15
Segundo segredo para manter-se saudável e ser usado pelo Senhor é aprender a ruminar a Palavra Profética. Não engula como um cão que come uma picanha. Quando ouvem a Palavra, muitas pessoas gostam, mas depois não se lembram do que foi falado. Precisamos ruminar e penetrar em cada ponto. Precisamos ser diligentes quanto a Palavra. Esse procedimento produz resultado: o progresso ser manifestado a todos.

2 Tm 2:1-2
Vamos aprender a seguir de perto o apóstolo e sermos totalmente um. Para quê? Para que a palavra, recebida e ruminada, possa ser transmitida fielmente. O ser humano tem um problema de comunicação e a mensagem original rapidamente se deforma. Devemos ser fiéis na transmissão da Palavra Profética.

At 1:4-8
O Senhor Jesus morreu, ressuscitou e apareceu aos seus discípulos por 40 dias falando o evangelho do reino, pois este é o encargo de Deus. No corpo de ressurreição o Senhor comia com os discípulos. Jesus estava subindo em uma ascensão pública às alturas. Os discípulos se perguntaram? Será que Ele vai nos abandonar? Não, eles deveriam esperar a promessa do Pai. O Senhor foi para o Pai, mas os discípulos receberiam poder por meio do o Espírito Santo. “E sereis minhas testemunhas” (v.8), ou seja, o Espírito Santo é um só com Cristo.

At 2:1-4
No dia do pentecostes aconteceu tudo aquilo que Jesus havia falado. O Espirito Santo foi enviado para a igreja. Jesus falou: “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (Jo 14:16-17). Ele inaugurou a era do Espírito no dia de pentecostes. A geração da igreja foi pelo Espírito Santo. Hoje, vivemos a era do Espírito, onde o Espírito administra e faz tudo debaixo do encabeçamento de Cristo e da operação de Deus Pai. Hoje, o Espírito quem realiza todas as coisas.

At 2:17-18, 21, 32-35
É tão importante essa Palavra: a promessa do Espírito Santo. Deus elevou Jesus aos céus e Ele está assentado à direita de Deus até que este ponha os Seus inimigos por estrado dos Seus pés. Quem vai fazer esse trabalho? O Espírito com a igreja, pois a igreja recebeu o poder do Espírito.

Gn 24:2
O mais antigo servo da casa governava tudo o que Abraão possuía, assim como o Espírito administra todos os bens de Deus Pai. Abraão representa Deus Pai. O servo mais antigo da casa representa o Espírito Santo. Hoje, o Filho já concluiu todo o seu trabalho. Isaque, que representa o Filho, está apenas aguardando o Espírito buscar a noiva pronta para o casamento. A responsabilidade do Espírito é preparar a noiva, deixá-la grandiosa, purificando-a, tirando as rugas e máculas, tornando-a gloriosa para casar com o Senhor. Esse é o trabalho do Espírito.

Gn 24:16
Como a igreja é linda! É linda como a lua (Ct 6:10). A igreja é virgem (2 Co 11:2) A igreja é uma virgem pura preparada para um só esposo, Cristo. Nós só pensamos Nele. Para Cristo, nós somos virgens.

Ef 5:25-27,31-32
A etapa da obra do Filho termina quando este ama a igreja e a si mesmo se entrega por ela. Daqui para frente é o trabalho do Espirito santificar e lavar por meio da Palavra. Essa Palavra visa nos purificar e tirar toda a ruga e velhice de nós, removendo todo o homem natural. O Espírito vai apresentar a igreja santa e sem defeito nas bodas do Cordeiro, com Cristo na Sião celestial. Nesse casamento Cristo e a igreja se tornarão um só.

Gn 24:60
Em Cantares, capítulo 6, fala do exército com bandeiras. Temos que pregar o evangelho, pois a promessa que Deus tem para a igreja é ser mãe de milhares de milhares. Que a descendência possua a porta dos inimigos de Cristo.

Gn 2:20-24
Abraão disse para o servo mais antigo: prometa que não trará uma mulher para meu filho das filhas dos cananeus, mas da minha parentela, em minha terra. Na verdade, houve atuação do Espírito ao edificar e preparar uma mulher para casar-se com Adão. Deus havia pedido para Adão dar nome a todos os animais, para que este pudesse procurar seu complemento. Contudo, os animais são as “filhas dos cananeus”, não é osso dos meus ossos, carne da minha carne. Nós viemos de Cristo. Quando o Senhor morreu na cruz e um soldado furou o seu lado, saiu sangue e água. O sangue para nos purificar e a água que nos deu Vida. Hoje, o Espirito está nos preparando para sermos devolvidos para Cristo. 

At 13:2
A obra que Deus está fazendo na terra está sob a responsabilidade do Espírito. Eu me perguntava: como o Espírito pode falar? O Espírito hoje habita dentro de nós. Enquanto os profetas e mestres de Antioquia se reuniam, o Espírito usou alguém que pôde dizer “separai-me, agora, Barnabé e Paulo” e houve uma confirmação imediata no coração dos outros cinco. O Espírito fala dentro de nós. Quando uma Palavra é proclamada pelo Espírito e você está no espírito, a Palavra faz “eco” em você e você diz amém. O Espirito Santo tem uma obra e precisa terminar sua operação.

At 13:4, 43-46
Na primeira viagem, eles foram para Chipre e devem ter passado por muitos sofrimentos, pois a navegação era muito precária e passavam constantemente por naufrágios. Quando foram para Perge na Panfília, João Marcos não aguentou os sofrimentos da viagem e voltou para Jerusalém. Barnabé e Saulo foram para Antioquia da Psídia. O Espírito Santo, que estava no comando, evidenciou o dom da Palavra de Paulo. O Espirito Santo é o responsável para preparar a noiva e também escolhe quem Ele quer usar. A partir de Antioquia da Psídia o dom da palavra de Paulo foi ressaltado pelo Espírito. A Bíblia passa a registrar o nome de Paulo na frente do nome de Barnabé, pois o Espírito Santo é quem coordena e gerencia a obra. Essa ordem foi invertida a mando do próprio Espírito que é o administrador. Barnabé não tinha o mínimo de problema com isso, pois não tinha conceito de posição. Você não vê Barnabé murmurando, mas servindo na ordem determinada pelo Espírito Santo. Vamos obedecer a essa ordem e tudo vai correr bem. Se surgir qualquer problema de posição em nosso coração, seremos deixados de lado. Vamos dizer sim e amém para a determinação do Espírito.

Gl 4:13-15
O Espirito Santo é tão maravilhoso e Ele faz arranjos para que tudo contribua para o evangelho. Na primeira viagem, Paulo passou por Antioquia na Psídia. Por que ele entrou na Galácia? O Espírito Santo quem fez isso. Se Paulo não tivesse com uma enfermidade, não teria entrado na Galácia e não haveria Timóteo e sua família, além das igrejas em Icônio, Listra e Derbe (v.13). Paulo teve que entrar na Galácia com uma doença grave nos olhos. Ele então foi procurar tratamento na Galácia. Isso tudo faz parte da operação do Espírito. Se você ficar doente, louve ao Senhor, pois ele tem os Seus arranjos. Deus é o maior estrategista. Os Gálatas, apesar da horrível situação de Paulo, não sentiram repugnância dele (V.14-15).

2 Tm 3:11-12
Paulo, por causa de uma doença, entrou na Galácia. Ele foi perseguido, mas o evangelho foi recebido e naquele tempo a igreja foi levantada. Em Listra, Timóteo foi chamado durante a segunda viagem de Paulo. Enquanto os colportores estão sendo treinamos e aperfeiçoados, eles são perseguidos pelos guardas dos Shoppings. Vamos encontrar sempre dificuldades, mas o evangelho sempre prevalecerá.

Fp 2:19-22
Por causa de uma doença, foram produzidas as igrejas de Antioquia da Psídia, Listra, Icônio e Derbe, além de um cooperador jovem tão precioso que se tornou cúmplice de Paulo. O livro de aos Filipenses foi escrito quando Paulo estava na primeira prisão. Cristo é quem administra tudo. Paulo era alguém admirável por receber os mistérios de Deus e a revelação de Cristo Jesus, mas se não tivesse a operação do Espírito, a obra que Paulo realizou não seria nada. Se o Espírito não operasse, o que seria da colportagem dinâmica? Deus já prepara o coração das pessoas antes de serem abordadas pelos colportores. O Espirito é onipresente, onipotente e onisciente para fazer todas as coisas. Quando nos prontificamos para sermos como canais com consciência boa e fé sem fingimento, damos condições para o Espírito nos usar. Ele faz a obra.

A Igreja em Filadélfia tem pouca força, mas Deus colocou diante dela uma porta que ninguém pode fechar. Somente os colportores dinâmicos estão orando por 22 milhões de pessoas por ano. Estamos distribuindo mais de 2 milhões de livros por ano somente no Brasil. O “Avança, Jovem!” está recrutando os jovens que estão se engajando no exército de Deus. A rede de contado das irmãs está ganhando muitas mulheres. O Expolivro ganha simpatia até da mídia. Quem consegue fazer isso? O Espírito que está fazendo isso. Estamos em um momento muito bom. Vamos aproveitar! Precisamos abrir nossos olhos e ver os instrumentos que o Espirito está usando. Não vamos ficar nas arquibancadas assistindo a tudo isso, pois o Espírito está operando 7 vezes intensificados e para todos os lados.

At 16:6-9
Na segunda viagem, Paulo levou Silas e Timóteo consigo. O Espírito Santo é quem manda. Ele é o mesmo que envia e que pode impedir de pregar a Palavra na Ásia. Irmãos, o Espírito está no controle. A obra é dele. Não vá contra o Espírito. Eles não conseguiram pregar o evangelho na Ásia menor, nem ir para a região norte. Continuaram na região oeste e deram de frente com a beira mar, em Trôade. Naquela noite, o Espírito apareceu a Paulo em uma visão de um varão macedônico que dizia: passa para a Macedônia, do outro lado da costa. Se Paulo tivesse se ocupado com a Ásia menor, talvez não tivesse mais tempo de ir para a Europa. Graças a Deus! o evangelho se espalhou. Paulo morreu, mas o evangelho se espalhou. Essa é a obra do Espirito.

Por causa das perseguições em Tessalônica e também na Bereia, Paulo foi para Atenas e pregou para um povo místico e politeísta. De lá, ele foi para Corinto. Veja a direção do Espírito Santo: Corinto era um lugar famoso pela realização dos jogos ístmicos, semelhantes aos jogos olímpicos realizados em Atenas. Por isso, aquela cidade recebia também várias pessoas da Europa. Quando esses jogos eram realizados, não havia hospedaria suficiente para todos e então se compravam tendas. Por esse motivo, Paulo encontrou um casal que fazia tendas. Ele precisa procurar quem já fazia esse trabalho e achou Áquila e Priscila. Porque precisava de um meio de sustento, Paulo achou um casal tão preciso. Esse casal foi precioso não somente em Corinto, mas também em Éfeso, onde cuidaram e ensinaram os caminhos do Senhor para Apolo. A igreja em Éfeso se reunia na casa deles. Não é coincidência, mas obra do Espirito Santo.

At 20:16-24
O Encargo desta noite é mostrar que o Espirito Santo comanda essa obra. Paulo, a terceira viagem, estava determinado a ir para Jerusalém por ocasião da festa de pentecostes. Esse trecho é muito tocante. Ao longo do trajeto para Jerusalém aparecerem profetas que o alertaram das cadeias que estavam preparadas para ele. É com esse espírito que nós devemos começar 2021. Vamos pregar o evangelho não considerando a nossa vida preciosa para nós mesmos. Paulo não mediu esforços e esmurrava o corpo para servir ao Senhor. Nesse ano de 2021, vai valer a pena combater o bom combate e correr a carreira que nos está proposta. O atleta olímpico passa 4 anos melhorando a sua  performance. Quando chega o momento da competição, ele está focado. Devemos ser assim, retirar nossos olhos das distrações e considerar não preciosa a nossa vida, contanto que complete a carreira do ministério.

At 21:35 – 22:1
Em Atos 9:15-16 há uma profecia de que Paulo seria um instrumento escolhido para levar o nome do Senhor perante os gentios, reis e os filhos de Israel. Ele já havia levado o evangelho para os gentios. Embora fosse sempre à sinagoga para pregar aos judeus, faltava se cumprir a aparte da profecia em que Paulo pregaria aos reis e judeus. Eu não sei dizer se Paulo estava indo contra o Espirito Santo ao ir para Jerusalém, mas não podemos precisar. Em Jerusalém, fizeram um tumulto dentro do templo e quiseram matá-lo. No meio do tumulto, apareceu um comandante da corte que possuía sob o seu comando 1000 soldados, cujo nome era Claudio. O comandante mandou proteger a Paulo e este foi livrado pelos soldados. Quando estavam levando Paulo para a escadaria, Paulo pede para falar aos judeus e aqui começa a se cumprir a segunda parte da profecia em que ele precisava pregar aos filhos de Israel. O Espírito permitiu que isso acontecesse para que Paulo pudesse dar seu testemunho perante os filhos de Israel.

At 22:24
Paulo iria ser açoitado para confessar o crime. Contudo, existem os direitos do cidadão romano e, um deles, é o de nunca ser açoitado antes da condenação. Paulo usou a sua cidadania romana neste caso. Paulo também falou com reis. Quando o governador Félix quis atender ao pedido dos judeus, Paulo apelou para César. Quem podia apelar para César? Um cidadão romano. Paulo usou a cidadania romana para apelar para César. Ele também não foi morto crucificado, mas por decapitação, pois um cidadão romano não poderia ser crucificado.

At 23:1-2; At 24
Nesse interim, Paulo também teve a oportunidade de falar ao sumo sacerdote e para o Sinédrio. Compareceu diante do governador Félix a fim de apresentar sua defesa. Paulo falou com autoridade e isto está sob o comando do Espírito. Paulo não somente falou para Félix, mas também para sua esposa Drusila. Félix foi substituído por Festo que convidou o rei Agripa para analisar o caso de Paulo. Isso tudo se realizou para se cumprir a profecia de que Paulo daria testemunho do Senhor perante reis e governadores.

Testemunho:
Queridos irmãos, tudo o que aconteceu conosco é obra do Espírito. O Espírito foi buscar você e te trouxe até aqui. O Espirito foi buscar o irmão Dong em Ninhbom (em português Ninbo), uma cidade portuária muito famosa por grandes empresários negociantes. Ele não se considerava um pecador, mas Deus o conquistou. Ele serviu em Taipé. Ele era dono de uma grande empresa e aos sábados o chofer o levava para o local de reuniões onde ele lavava o chão e o banheiro, servindo ao Senhor nas coisas mais humildes. Entre os anos 57 e 58, ouviu o irmão Lee falar que deveria levar esse evangelho do reino para outros lugares.

Por orientação do Espírito Santo, começou, juntamente com mais dois irmãos, a estudar português, língua que ele nunca aprendeu a falar. Quando já estava desistindo, falaram que no Brasil havia um tal irmão Samuel Ma. Irmão Dong era um homem de sucesso e essa empresa tinha várias fábricas. Ele pôs na cabeça que Deus queria alguma coisa com a vida dele. O irmão Samuel fez o requerimento da imigração e foi aprovado. Inicialmente, irmão Dong queria vir sozinho, mas o irmão Samuel o aconselhou a não vir sozinho, pois ele rapidamente desistira e voltaria para casa. Ele falou para o irmão Dong: esse chamamento é do Espírito e você tem que vir pela fé, trazendo a família toda. Ele nos pôs em um navio e viajamos 40 dias. Não era nada parecido com um cruzeiro, mas se tratava de um navio meio cargueiro, horrível. Descemos em Santos e, aqui no Brasil, o irmão Samuel já havia alugado uma casa no bairro em que moro até os dias de hoje – Pinheiros, São Paulo. Irmão Samuel, juntamente com os filhos, moravam na rua Alameda Franca, que passava em cima do túnel da avenida Nove de Julho. Eu me lembro até hoje da casa deles. Eu ia brincar na casa deles. Eu era pequeno e Ezra e Miguel eram pequenininhos. Jônatas estava em um carrinho de bebê. Me lembro uma vez que os meninos da rua quiseram bater no Miguel e saí em defesa dele.

Depois, a família Ma foi para Carazinho. Tive a oportunidade de passar minhas férias em Carazinho. Nós crescemos juntos, mas Ezra foi para os EUA e a gente se desencontrou. Cada um foi para um lado. Depois de voltas e mais voltas, estamos aqui todos juntos desfrutando dessa cooperação maravilhosa que estamos tendo.

Estou falando essa história pequena, mas que envolve todos os irmãos. Ildeu, Amir e todos temos histórias com os cooperadores. Que coisa linda, o Senhor nos colocou juntos e hoje somos companheiros nessa luta. Não estamos aqui por acaso. O Espírito fez o que fez, mudou todas as coisas e hoje estamos aqui. É a obra do Espírito Santo.

O irmão Dong preparou essa terra para nós e enfrentou os piores problemas: perseguições e difamações. Ele foi excluído. Preparou esse fundamento justamente no momento em que o Espírito entregou para nós o milagre da aurora. Agora, precisamos correr 7 vezes mais rápido. Obrigado, irmão Dong! Se é que você pode nos ouvir no seio de Abraão. Temos que agradecer pela base que ele preparou para nós. Todas as ferramentas que estão sendo usadas pelo Espírito, o Senhor usou o irmão Dong para nos dar. Hoje, todas essas ferramentas estão intensificadas 7 vezes mais.

Por isso, queria ambientar vocês e dizer que não estamos aqui juntos por acaso. Deus não nos colocou juntos por acaso. Hoje temos cumplicidade entre nós e estamos afinados. Através da Palavra Profética um exército está sendo formado. É isso que precisamos no final dos tempos. Satanás virá com todas as forças contra nós, mas ele não vai vencer a igreja edificada, pois estamos coesos, juntos e consolidados. Vamos trazer o senhor de volta! Somos a igreja em Filadélfia, temos a Palavra Profética os tesouros da Palavra Profética estão conosco. Isso é fato. Somos o pequenino rebanho que o Senhor se agradou de dar o reino. Ele está nos usando como trabalhadores da última hora, aqueles que vão ver o amanhecer, a aurora acontecer. Todos esses milagres da aurora não devem apenas nos surpreender, vamos cooperar com o Espírito e pregar o evangelho. Depois que o Espírito desceu em pentecostes, a igreja deve cumprir o que o Espírito disse em Mateus 28:19 – “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”

Essa é nossa missão: pregar o evangelho da graça e do reino. Levar muitas pessoas a viver a vida da igreja e a ser vencedoras no reino. Ó senhor Jesus! Essa é a nossa incumbência. Essa incumbência não termina na terra, mas no Sião do céus. Nosso papel vai terminar nas bodas do Cordeiro e nos juntaremos ao grande general do exército que irá terminar em Armagedon toda a rebeldia que há na terra.  Somos a noiva que o Espírito está preparando para apresentar a Cristo e, juntamente com Ele, vamos colocar todos os inimigos debaixo dos pés e Cristo. Deus não te trouxe aqui à toa. Cada um é importante e cada uma das irmãs é importante. Vamos juntos, vamos abraçar a todos, pois são importantes para levar essa tarefa adiante.

Oração:

Senhor Jesus! Obrigado pela obra do Espírito Santo! Desde o dia de pentecoste o Senhor gerou a igreja e o Espírito não parou de trabalhar. Cada um de nós está aqui pelo trabalho da obra do Espírito. Senhor, muito obrigado porque não fomos excluídos, mas incluídos na Tua obra. Que possamos, depois de ouvir essas Palavras, nos engajar ainda mais, nos entregar ainda mais como Paulo, não considerando a vida preciosa para nós mesmos. Nós queremos ter esse mesmo sentimento de entrega, de sacrifício, de martírio e também de libação para que a tua igreja seja edificada e forme um exército de vencedores para casar-se contigo e estar preparado para a tua guerra do Armagedom. Onde finalmente o reino de Deus será reestabelecido na terra. Senhor guarda cada irmão e irmã. O inimigo vai certamente tentar nos derrubar, mas nós estamos atentos e coesos. Vamos orar uns pelos outros, guardar uns aos outros. Nós vamos vencer essa batalha. Guarda a tua igreja. Jesus é o Senhor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *