Conferência Geração Final M2 – Feliz por ser curado

 

Palavra ministrada pelo irmão André Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente do auditório da Estância Árvore da Vida durante a Conferência Geração Final, em 14/01/2022. Texto pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica..

Na segunda Mensagem da Conferência Geração Final, fomos introduzidos ao conceito de “bem-aventurança”. Ser bem-aventurado é ser feliz! Aquele que é verdadeiramente feliz é pobre de espírito e puro de coração. Não é aquele com a melhor aparência, mas aquele que vive a realidade do Reino dos Céus aqui na terra, que vive em busca da transformação interior. Aquele que vive nesse plano celestial compreende sua missão, estabelecida pelo Senhor, de descer do monte, levando aquilo que recebeu do Pai para todos os gentios pois, da mesma forma que a mulher com fluxo de sangue, estávamos perdendo nossa vida, mas fomos curados pelo Senhor. Assim como nós fomos curados, agora devemos levar a cura para as outras pessoas, paralisadas e sem vida. Eles precisam de nós! Basta que nós nos disponhamos a ir até elas e oremos, e naquele momento o Senhor operará Seus milagres e permitirá sua cura. Nada é por nós, mas através do Espírito que nos foi dado pelo próprio Senhor!

Mt 5:1,5
Subir ao monte é transferir de plano terrenal para o celestial. Devemos almejar ser transferidos de plano! No v. 5, aqueles que se aproximam de Jesus são os discípulos. Quem você quer ser: discípulo ou multidão? Para a multidão Jesus fala em parábolas, mas para os discípulos ele fala diretamente. O povo tem ouvidos mas não ouve, tem o coração endurecido, cada um ouve por seu próprio interesse. Mas nós somos os discípulos, e estamos aqui para o interesse do Senhor. Devemos buscar ser íntimos do Senhor, abrir nosso coração a Ele para que Ele possa confiar em nós com suas palavras.

Mt 5:3,8
Bem aventurado é feliz. O primeiro requisito para ser feliz é ser pobre de espírito. Isso significa ter o espírito esvaziado, tomando como exemplo o nosso Senhor Jesus.
V. 8: felizes são os puros de coração. Se todos os dias você quiser ver a Deus, seja puro, limpo de coração. Para vê-lo claramente, precisamos diariamente limpar nosso coração. Um coração puro é aquele que não busca outras coisas, somente olha para Deus e é fiel a seu Senhor.

Mc 7:19-23
O reino dos céus não é de aparência, é de realidade. Estamos sendo convocados para viver nessa realidade, não de acordo com as aparências exteriores, mas o Senhor quer olhar e curar o nosso interior.
O Senhor está no outro plano, o celestial, por isso não olha para o exterior, mas o que vem do interior, do coração, é isso que o Senhor quer curar. Tudo aquilo que é mal e que o Senhor quer eliminar em nossas vidas vem de dentro.
(“Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura”- v. 21-22).
No momento do chamamento de Davi, todos seus irmãos foram anulados, independente de sua forma física e exterior favoráveis. Pelo contrário, foi escolhido aquele que estava pastoreando as ovelhas.

Mt 8:1-13
Jesus desce do monte. Para nós descer do monte significa que, após receber essa palavra rica, precisamos nos lembrar dela. Devemos descer do monte com o que recebemos e praticar o que ouvimos. Como praticar? Pregar o evangelho!
Logo depois que desceu do monte, o Senhor cura o leproso e encontra o centurião (v.5). Ele tinha um servo que era paralítico. O centurião soube reconhecer a autoridade do Senhor e pediu apenas uma palavra.
Da mesma forma, ao descermos do monte encontramos muitas pessoas paralisadas e inúteis diante de Deus. Eles precisam de nós! Basta que nós nos dispúnhamos a ir até elas e orem, e naquele momento o Senhor operará Seus milagres e permite sua cura. Nada é por nós.

Mt 9:18
Jairo pede desesperadamente pela vida de sua filha. E concomitantemente é relatada a cura de uma mulher com fluxo de sangue há 12 anos. Essa mulher acreditava que, se apenas tocar na ponta das vestes do Senhor, seria curada. Que fé! Em meio a multidão ela o tocou e foi curada! Mesmo diante de uma multidão, Jesus sentiu esse toque, pois Dele saiu poder.
A menina filha de Jairo representa a casa de Israel, que está morrendo e irá morrer. Mas na consumação dos séculos, o Senhor ressuscitará com os remanescentes. Ela morreu enquanto o Senhor curava a mulher hemorrágica, que representava os gentios.
O senhor curou nossa hemorragia. Em levítico, o sangue é representação para a vida. Assim como aquela mulher, nós estávamos perdendo a vida, morrendo até encontrar o Senhor. Mas, ao apenas tocar suas vestes, ao clamar seu nome, podemos ser curados.

Semear os livros é cura para essas pessoas que, hoje, estão com hemorragia, perdendo sua vida. Mas também será salvação para aqueles que ficarem aqui na grande tribulação.

Dessa forma, ao aceitar essa missão de descer do monte e, depois de ser curado, curar os outros. Somos chamados pelo Senhor de apóstolos, aquele que é enviado! Enviado pelo Senhor para pregar o evangelho e encontrar suas ovelhas perdidas. O Senhor, sendo rico em misericórdia, quer elas para si.

Mt 11
O Senhor não se sentia deprimido por causa da rejeição que sofria por parte dos judeus. Muito pelo contrário, se encorajava a cumprir com excelência sua missão aqui na terra. Da mesma maneira, o Senhor está nos falando: não desanime quando for criticado, rejeitado. Use a palavra, que é poder de Deus e insista, persista e continue nessa caminhada. O Senhor honrará seu sacrifício e se alegrará de seu sacrifício. Precisamos fazer a vontade do Senhor, independente da opinião e condenação do mundo (Mt 11:19). Assim como os atos de Jesus, tudo será criticado, mas devemos confiar e obedecer a Sua direção apenas.

Mt 15:21-28, Jo 6:57
Jesus foi enviado para curar e socorrer as ovelhas perdidas. Nesse momento, o Senhor se coloca como alimento (v. 26), como o pão vivo descido dos céus, mas que foi rejeitado pelos filhos de Israel. Esse pão se multiplicou e está dentro de nós. O Senhor, grande e altíssimo, se fez migalhas, pequeno, para caber em nós e para que possamos nos alimentar Dele, nos regozijar e alegrar na Sua presença, saciar nossa fome.
A salvação chegou a nós, gentios. Éramos imundos e indignos, mas o Senhor nos purificou! Somos agora como animais limpos. Os animais limpos tem casco fendido e ruminam. O casco fendido representa a separação, nós agora temos discernimento e somos separados deste mundo! Somos santificados mediante a palavra. Também ruminamos a palavra profética que nos foi dada. O Senhor nos limpou e curou, e quanto mais ruminamos a palavra mais limpos nos tornamos, sendo mais transformados.

Rm 11:25
Nossa missão, depois de sermos curados, é levar essa salvação a todos os gentios através do evangelho. Existe um prazo para essa missão, até que seja completa a plenitude dos gentios. Sabemos que, de acordo com as 70 semanas de Daniel (Dn 9:24), nos resta apenas uma semana. No entanto, a vinda e morte do Ungido veio para instalar a Era da Graça, da igreja, e deu a nós a chance de entrar no Reino e levar outros gentios a conhecer e ser curado. Tudo isso para alcançar a plenitude dos gentios, usar nosso tempo para salvar essas pessoas, cumprir nossa missão na terra. Devemos, portanto, aproveitar esse pouco tempo que nos resta para salvar os gentios, curar mais pessoas, a fim de que todos conheçam esse Evangelho do Reino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *