Conferência Geração Final M3 – Semeio Para Colher

 

 

Palavra ministrada pelo irmão Amir Silva, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente do auditório da Estância Árvore da Vida durante a Conferência Geração Final, em 14/01/2022. Texto pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

A felicidade está em servir o Senhor. O mundo busca felicidade, porém sabemos que a verdadeira felicidade se encontra em servir ao Senhor. A primeira mensagem falou a respeito das bem-aventuranças, e o irmão André, na segunda mensagem, mencionou as ferramentas para a pregação do evangelho, quais sejam a rede de cuidado, o bookafé, o avança jovem, etc.

Conforme dito na mensagem anterior, está chegando o tempo de plenitude dos gentios, de modo que a contagem das semanas de Daniel vai retornar. Logo, o tempo para a salvação dos gentios está acabando. Portanto, agora é o momento de pregar o evangelho para os gentios. A transmissão dessa conferência, por exemplo, chegou ao Líbano. Isso é impressionante! O Senhor está preparando a salvação das pessoas por meio das ferramentas de pregação do evangelho.

Aproximadamente quatrocentos jovens saíram para a pregação do evangelho hoje. Não devemos apenas pregar o evangelho quando sairmos, mas é essencial que isso seja nossa vida. Hoje o Senhor está fazendo isso conosco. Anteriormente falava-se apenas de colportores e ceapistas pregando o evangelho, atualmente vemos mulheres, jovens, crianças, e irmãos de todas as idades pregando o evangelho.

Ademais, é preciso, acima de tudo, dar atenção a uma coisa crucial, a palavra profética. Estamos em tempo de pandemia e isso alterou muitas coisas na vida da igreja, de modo que muitas atividades se interromperam. Ficamos muito tempo em casa. Contudo, nesse período, O Senhor fez com que a palavra profética chegasse às nossas casas todas as semanas. Isso mudou a história da vida da igreja.

Antes, quando tinha uma conferência, a localidade que iria receber o apóstolo preparava a conferência e recebia a palavra como uma palavra específica para a região. E após isso o apóstolo ia para outra cidade e a localidade que o tinha recebido não acompanhava mais. Com a pandemia, os irmãos de todas as cidades passaram a acompanhar a palavra profética toda semana.

Você tem ouvido essas reuniões? Espero que sim! Isso aqui é o que pode mudar a nossa vida. Nós precisamos da palavra. É a palavra que vai fazer a obra do Senhor.

1 Ts 2:13
“Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.”

Hoje, se Deus está podendo operar por meio de você, é porque você deu atenção à palavra. É porque você ouviu a palavra. Se não tem sido assim, vamos nos arrepender? Nós não somos a origem do que tem acontecido por meio da pregação do evangelho. Tudo acontece por meio da palavra. A palavra de Deus que é a origem. Além disso é essencial servir na igreja. eu espero que todos nós, especialmente os jovens presentes, sejam pessoas envolvidas na vida da igreja.

Mt 4:4
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Já prestou atenção? Nem só de pão viverá, mas viverá de toda palavra. Já refletiu sobre isso? Devemos viver por meio de toda palavra que sai da boca de Deus. A palavra profética é crucial, ela é nossa vida. Por meio dela você vai viver.

O problema é que vivemos por meio de muitas outras coisas. A palavra tem sido tão forte, tanta luz tem sido jorrada por meio da palavra profética que se você perder uma semana de transmissão, já fica para trás.

Is 66:2
O aflito e abatido de espírito e que “treme da minha palavra” é quem dedica o seu amor reverente à Sua palavra. O que é amor e reverência à palavra? É ouvir e praticar essa palavra. É crer que essa palavra vem do Senhor. Se você não estiver envolvido na vida da igreja e nos serviços é muito difícil reagir à essa palavra.

Jo 14:27
Como o Senhor poderá nos lembrar daquilo que não lemos? É crucial dedicarmos nosso amor e reverência à palavra do Senhor. Essa palavra nos dá força, ânimo de servir.

2 Cr 8:1-5
A importância de prestarmos atenção no que Deus está falando. Nesse trecho, existia um grupo de irmãos que valorizavam muito a palavra do Senhor e dos apóstolos, de modo que rogaram para participar da obra de Deus por meio de suas ofertas, mesmo em face da condição material precária. Eles não apenas se entregaram ao Senhor, mas também às pessoas que servem ao Senhor. O segredo dos irmãos para superabundar em sua generosidade, apesar da pouca condição material, foi a entrega ao Senhor e aos apóstolos. Se entregar àquilo que os apóstolos têm falado.

Precisamos conhecer a palavra daquele que tem falado por Deus, e também a pessoa que tem falado por meio de Deus. A maneira de praticar isso é dar atenção à palavra que tem saído da boca dos apóstolos do Senhor.

No livro de Mateus há o chamamento. Por isso insisto em realizar o chamamento para os irmãos. O chamamento de Deus para nós é diferente para cada um. Contudo, é fato que O Senhor te chamou no dia em que você recebeu a vida de Deus. Muitos jovens esperam o chamamento de Deus como um raio, mas Deus pode te chamar de maneira simples. Cada experiência é diferente.

Porém o que importa é que todos nós já fomos chamados. Você já foi chamado. Você já recebeu o Senhor ou não? Então você já foi chamado. Você já é um escolhido. Só precisamos estar disponíveis.

O Senhor pagou um alto preço para nos chamar, e Deus está levantando uma geração que vive o evangelho. Não estamos apenas falando de pregar o evangelho quando saímos para a rua, mas pregar o evangelho em nossa vida, todo o tempo. É possível pregar o evangelho em nossa vida diária, mas o medo de receber o “não” nos impede.

Todos os “nãos” que recebemos é para aprender uma lição. Estamos sempre aprendendo. E quando falamos das saídas não estamos falando apenas de venda de livros, mas falamos a respeito da vida das pessoas. Os livros podem mudar a vida das pessoas. Os livros são a palavra profética, o evangelho do Reino, que transforma as pessoas.

Todos nós temos dificuldade, mas precisamos ir adiante e deixar escapar “ Posso orar por você?”.

Ouvimos algumas mensagens que falaram a respeito da multiplicação dos pães. Na passagem menciona um menino com pães e peixes. Porém, o que seria aquilo para tanta gente? Na minha percepção, eu achava que depois que O Senhor orou, surgiu uma montanha de peixes e pães Porém o milagre começou com o que tinha na mão de alguém. O Senhor usa o “quase nada” que temos e faz um milagre. Na rua, o nosso “quase nada” muda as pessoas.

O Senhor orou, abençoou os pães e peixes e entregou para os discípulos. Quem faz o milagre é eu e você. O Senhor abençoa e entrega de volta. “Mas é quase nada!” Não importa! O que você tem de pouco O Senhor vai transformar em tudo, vai transformar em felicidade, vai deixar as pessoas felizes.

Quando você contata alguém na rua você não sabe o que acontece depois que ela vai embora. Os colportores perguntam para várias pessoas por dia “Posso orar por você?”. Dessas, muitas rejeitam e vão embora. Contudo, o que não falta são testemunhos a respeito dos que foram contatados. Está acontecendo muita coisa! O Senhor está trabalhando! Essa frase caiu do trono de Deus!

O Senhor tem trabalhado nesses últimos 5 anos de uma maneira fantástica. Em média, 80 a 100 mil pessoas recebem oração diariamente por meio dos colportores em todo Brasil. Assim, muitas pessoas são salvas diariamente. Isso tem acontecido em nossos dias! Quantas pessoas foram salvas hoje? Já imaginou?

Temos o posso orar por você, temos a rede de cuidado, o avança jovem, as mulheres
conectadas. A palavra profética tem se tornado cada vez mais forte, mais prevalecente, levando cada ferramenta que O Senhor deu para o irmão Dong a ser mais intensa.

Nós precisamos valorizar a vida da igreja. Vamos viver a vida da igreja em sua totalidade. Precisamos ajudar em todos os aspectos, a vida da igreja precisa ter estrutura para acolher as famílias. As pessoas vão ser muito ajudadas por meio da vida da igreja. O Senhor vai derramar muita benção em nós. Precisamos estar preparados! Os jovens precisam tomar os serviços da vida da igreja e levar para frente.

Mc 16:20
Onde quer que estejamos precisamos pregar o evangelho.

Cooperar com O Senhor é permitir que O Senhor faça sua obra por meio de nós. Desse modo, a confirmação vem por meio de sinais. Isso tem acontecido conosco.

Precisamos nos envolver com a Central de Acolhimento e a Rede de Cuidado. Por detrás de cada pessoa contatada existe uma família. E muitas coisas podem acontecer se cuidarmos e dermos atenção às pessoas e suas famílias.

Sl 12 KJA
Nós vamos até a necessidade das pessoas que estão aflitas e oramos por ela. Quando nós aplicamos a palavra profética podemos enxergar um pouco o interior das pessoas. O máximo de pessoas que vamos pregar o evangelho apressa a volta do Senhor.

Não é questão de dom. Onde vocês estiverem, vamos para a rua, vamos pregar o evangelho.

Por fim, é essencial ressaltar que esse encargo do “Posso orar por você” não se limita às saídas de pregação do evangelho. Vamos procurar ter uma experiência de orar pelas pessoas em nosso cotidiano. Vamos buscar orar pelas pessoas todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *