Conferência Internacional M13 – Senhor, o que me impede de ter a visão?

Conferência Internacional – Fev. 2022

Tema geral: ENTÃO VIRÁ O FIM

Mensagem 13. Senhor, o que me impede de ter a visão? | Leitura Bíblica: Mt 16:3,11

Palavra ministrada pelo irmão Miguel Ma, transmitida pelo Instituto Vida para Todos  diretamente da Estância Árvore da Vida em Sumaré – São Paulo, em 02/03/2022.  Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica. 

Essa conferência é de grande importância, não só para nós, mas também para o Senhor. Ele quer  mudar nossa visão, abrir o céu para nós, para podermos andar de acordo com essa visão. O irmão  Pedro tem falado sobre a edificação, que é a base dessa conferência. A partir do capítulo 16 de Mateus, Jesus revela a questão da edificação. Nós temos tocado também em princípios importantes da vida da igreja e na edificação, essas palavras não podem ficar apenas em nossas  notas, mas tem que ser escritas em nosso coração! O Senhor quer nos tirar do aspecto  doutrinário e nos levar a ter a realidade. 

Quando a edificação acontecer Ele vai voltar! Nós estamos diretamente ligados na volta do Senhor. O irmão André compartilhou conosco sobre o viver do Senhor aqui na terra. Ele pagou um alto  preço para que pudesse ocorrer a edificação hoje. 

Lc 12:49 

O senhor falou aquilo naquela época. A boa notícia é que esse fogo já está ardendo! Aquilo que  estava no coração do Senhor, hoje está acontecendo! No semestre passado nós vimos muito  sobre a evangelização, agora nós estamos enfatizando a edificação, mas temos que entender que as revelações de Deus não se excluem, mas se somam! Isso quer dizer que o encargo hoje é  Evangelização + Edificação! O Senhor está entregando mais e mais responsabilidades para  seu Corpo. Nós vemos os sinais do final dos tempos se cumprindo, mas ainda tem muitos que não  viram, pois não tem um viver condizente com a visão. O meu viver está condizente com essa visão?  Isso nos deve alertar. Muitos não conseguem ver, por que não há sinais a serem vistos ou por que  tem algo que os impede de ver? O Senhor tem enviado sinais. Se não conseguem ver, é porque  tem algo que os impede. Por isso, o título dessa mensagem é “Senhor, o que me impede de ter a  visão?” 

Rm 13:11-14 

Aqui fala sobre conhecer o tempo. Podemos conhecer o tempo pelos sinais que ele manifesta.  Quando você percebe os sinais, vê que é hora de despertar. Quando vemos, nós despertamos  do sono! Não ficamos mais inativos, nós acordamos. Quando acordamos, percebemos que temos  coisas que precisamos deixar. Esses versículos nos mostram que quando vemos, começamos a  andar de uma maneira digna, condizente com a visão que temos. Vamos nos revestir de Jesus e  não dispor nada para a carne! Mas isso é para quem viu. Se ainda andamos dispondo coisas  para a carne, é porque ainda não vemos. 

At 26:19 

Deus quer, nessa conferência, nos dar uma visão não tradicional. Essa visão tem que ser viva,  ela precisa tocar e mudar o nosso ser! Um ponto muito importante é não sermos desobedientes  a visão celestial. O irmão Pedro tem falado sobre a remoção das coisas que são abaladas, isso  inclui remover as coisas que nos impedem de ter a visão celestial. Mateus 16 é um capítulo que  nos fala de coisas referente a essa visão. Se eu te perguntar: “irmão, você viu?” Você não pode  responder apenas com a boca, mas a resposta deve vir com seu viver. É isso que está queimando no coração de Deus e está sendo transmitido para nós.  

Mt 16:1-4 

Aqui vemos fariseus e saduceus pedindo ao Senhor um sinal vindo do céu. Você também pede  isso? Os fariseus e saduceus queriam um sinal grande, algo tremendo, mas o Senhor não quis dar um sinal para eles (Mc 8:11-13). O Senhor já tinha feito muitos sinais e apesar disso, eles não  creram. Não creram por ter algo maligno no seu interior, não por ausência de sinais. Nesses  últimos anos na vida da igreja mostrou sinais do seu mover a nós. Você está envolvido ou não? Os  sinais que deus manda sempre são suficientes. A palavra tem sido confirmada, as coisas têm acontecido, o Senhor tem emitido sinais para nós, se isso não foi suficiente para nós, é  porque há algo de errado em nosso interior. Mas nós estamos aqui para que Deus possa  trabalhar em nosso interior! Ele tem enviado sinais a respeito da sua volta, do seu mover aqui na terra.  

Jo 3:1-2 

Aqui vemos Nicodemos, um fariseu que viu. O problema não é a falta de sinais. Nessa conferência Deus está enviando um recado para todos nós: Eu quero todos vocês participando da  edificação. Ele está falando para cada um de nós. Cada um é importante para a edificação.  

As coisas que estão acontecendo são cumprimento da palavra de Deus, o próprio viver de Cristo  era um cumprimento da palavra (Mt 1:22, 26:56). O viver do Senhor cumpria o que a palavra de  Deus dizia. Hoje a palavra está se cumprindo em nosso meio. Isso é muito forte! Não podemos  ter um coração como esses fariseus. O nosso sinal é a Cruz! É o Cristo crucificado (1Co 1:21-23). É com o término do nosso eu que as coisas vão acontecer. 

Quando Deus envia algo, é suficiente. 

Rm 1:20 

Deus sempre revela. O grande problema é que havia uma geração má e adultera. Má porque dá chance para o inimigo, adultera porque ama outras coisas fora de Deus. Se a nossa condição interior é essa, nós vamos continuar pedindo sinais e o Senhor não vai dar (2Co 4:3-6). O  deus desse século quer cegar nosso entendimento, nos impedir de ver, para que não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo. Quando Jonas pregou, os ninivitas se arrependeram, quando  Salomão falou a rainha do Sul ouviu (Mt 12:38-42). O falar do Senhor tem mudado a sua vida? As  palavras que temos ouvido, se tivessem sido proferidas em outras épocas ou outras cidades, teriam  gerado uma reação maior? (Mt 11:21-23) As palavras são cheias de revelação e de vida, mas  estamos acostumados e não damos atenção. Pense tudo que o Senhor já falou com você em  toda a sua vida, como seria se ele tivesse falado a outra pessoa, ela estaria mais a frente que você  ou não?  

No Seculo XX, na China, Deus teve grande servos. Wang Ming-Dao foi preso, sofreu muito na  prisão e foi solto. Após ser solto, jornalistas americanos foram entrevistar esse irmão na China, mas  ele não quis. Os jornalistas se perguntavam o motivo, pois acreditavam que essa entrevista ajudaria  a reavivar muitos americanos. A resposta de Wang foi que se os sofrimentos de Cristo não são  suficientes para amá-lo, não seriam os dele suficientes. Os sofrimentos de Cristo foram para te  salvar e introduzir na edificação. Os sofrimentos de Cristo devem ser suficientes para levar a  nos entregar. Todos os sinais já são suficientes, agora temos que nos envolver! 

Mt 16:5-6 

Sabemos pelos registros da palavra que os discípulos receberam essa visão celestial de maneira  terrena. O fermento opera ocultamente, faz a massa mudar. O Senhor nos mostra 3 tipos de  fermento (Mc 8:15; Mt 16:6). O fermento de Herodes é ligado ao mundo e a política. Você tenta  viver as coisas de Deus e as coisas do mundo ao mesmo tempo (Mc 6:20-22). “De manhã eu escuto  a palavra, de tarde eu vou assistir as coisas do mundo, e to numa boa.” Isso quer dizer que o  fermento entrou, isso vai te impedir de ter a visão. O fermento dos saduceus é querer conciliar  as coisas de Deus com as coisas da mente humana, olhando apenas o aspecto moral e ético, sem  a ressurreição (Mt 22:23). O fermento dos fariseus é a hipocrisia. A característica dos fariseus é  dizer e não fazer (Lc 12:1; Mt 23:3). Nossa característica não pode ser a mesma dos fariseus.  Temos que falar e fazer. Precisamos mudar. Não é tempo de falar, é tempo de viver e fazer! Evangelizar deixou de ser um evento para nós, agora é nosso viver. O Senhor está mudando esse  aspecto em nós! Apascentar, cuidar e edificar vai ser nosso viver! Essa é a mudança que Deus  quer fazer. Aí não terá mais hipocrisia na nossa vida.  

Mt 16:7-11 

O Senhor estava falando algo espiritual, mas os discípulos estavam entendendo tudo errado. Você  está compreendendo o que o Senhor está falando nessa conferência? O Senhor mostrou aos  discípulos onde estava o problema deles. O primeiro problema era a falta de fé. Quando há falta de  fé, nós temos problemas com a visão e a percepção. O segundo problemas era a percepção, por  isso devemos colocar a mente no espírito. O terceiro ponto era o esquecimento, por isso a  importância de ruminarmos a palavra! Quanto mais ruminamos, mais temos percepção da  palavra e mais ela fica gravada no nosso interior, para não termos o problema de esquecer. Quando falamos para ruminar, não por capricho, mas sim por necessidade. Quanto mais você  rumina, mais é gravada é em seu coração. 

Mc 8:14-21 

Temos que cogitar nas coisas de Deus e não nas dos homens. Se cogitarmos as coisas do  homem, o Senhor fala sobre fermento e nós pensamos que é sobre pão. O coração duro é  outro problema, pois enquanto o Senhor fala, nós ficamos imóveis. Amados irmãos, na sala de  comunhão dos cooperadores, quando o irmão Pedro estava compartilhando, o medo dele era que  poucos estivessem vendo. 

Mc 8:22-27 

Agora identificamos o problema. Você quer ser curado ou não? Nós somos como esse cego,  temos muitas coisas que não conseguimos ver. Se achamos que conseguimos ver tudo, nunca  iremos diante do Senhor para conseguir cura. Você está nessa conferência para ser curado, essa  visão vai mudar nossa vida! Nessa conferência o Senhor quer ter um encontro pessoal com você.  O que sai da boca do Senhor é a palavra de Deus, essa saliva tipifica a palavra da vida (Mc 8:23 – KJA). O Senhor te conduz pela mão e fala. A palavra de Deus tem poder de curar. Fale o que você está vendo, só assim saberemos se está vendo com clareza. Você precisa de um falar  adicional (vs 24-25). Nossa esperança é que todos saiam dessa conferência falando: “Agora eu  vejo!”. Não entre na aldeia. Você que já viu, não volte mais para a vida antiga. 

Vamos falar juntos o título dessa mensagem. Senhor o que me impede de ter a visão? O Senhor  falou com você e vai curá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *