Não confiamos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos – Cesar Antonelli e Glimalde Santos

CONFERÊNCIA EUROPEIA – ABRIL/2020

 

Palavra ministrada e transmitida pelos irmãos Cesar Antonelli, de São Carlos-SP, Brasil e Glimalde Santos, de Lisboa, Portugal. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

 

Mensagem 03 – Não confiamos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos
Leitura Bíblica: 2Co 1:8-9

CESAR ANTONELLI

Essa conferência europeia ocorre nesse período da primavera há mais de dez anos, sequencialmente. A maioria das vezes foi realizada na Alemanha, mas também tivemos em outros países. Desta vez, embora tivéssemos lutado com todas as forças, especialmente o irmão Alexandre Kemer, para que essa Conferência se realizasse, por causa da pandemia os países se fecharam e não pudemos realizar a conferência de forma presencial. Estou em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo e mais de 20 países estão participando. Isso foi além do que estávamos pensando. Normalmente, temos 250 irmãos participando, mas hoje estamos com mais de 500 irmãos da Europa inscritos e mais vários irmãos do Brasil e ainda de outros países. Estamos traduzindo par ao alemão, italiano, Frances, inglês e espanhol.

Há muitas equipes servindo nessa Conferência para que a Palavra chegue a todos e mude as nossas vidas. Agradecemos a todos os irmãos que têm servido.

A última Conferência de primavera foi em Madri e tivemos algo muito especial. Naquele momento foram levantados muitos recursos para o centro de obra. Foi algo muito além da nossa expectativa. Cada irmão participou com o seu grão de areia. O terreno foi comprado e estamos na fase de projeto. Mas ainda temos um desejo para que ainda no final desse ano possamos ter a Conferência Internacional em Torres Vedras, Portugal e ainda possamos fazer uma reunião de ações de graças no terreno do Centro de Obra.

O irmão Pedro começou essa Conferência nos mostrando os ministros da nova aliança no ministério de João. O Senhor está nos levando a confiar Nele. A palavra do Senhor é para fortalecer a nossa confiança. Muitos irmãos estão

A primeira coisa que precisamos ver é a importância da Palavra de Deus e em segundo lugar é que os ministros da nova aliança não confiram em si.

Precisamos ver quão importante é a Palavra de Deus. Quando tudo começou nessa pandemia, eu ainda pensava que iriamos ter uma vida mais tranquila aqui no Brasil, mas hoje estamos da mesma forma, em isolamento. Nesse tempo, devemos cuidar bem de nosso espírito, recebendo a palavra do Senhor. Temos o Alimento Diário e as palavras do Senhor para nos suprir. Também devemos colocar nossa mente no espírito. nosso homem psicológico precisa ser cuidada hoje também. As pessoas não têm esperança, mas nós temos a fé, que vem de ouvir a Palavra de Deus. Quanto mais ouvimos essa palavra, mais chance temos de ser preparados para a volta do Senhor.

Vejamos primeiramente alguns pontos no evangelho de João. Aqueles que não conhecem os escritos de João, pensam que são escritos muito simples. Até mesmo há orientação

Jo 1:1, 14
Ele veio para realizar a vontade do Pai na terra. E para que Ele pudesse ser recebido novamente na glória, precisava passar pela morte. Antes disso o Senhor Jesus falou com os seus discípulos na intimidade.

Jo 13:7, 12, 17; Jo 16:12-13; Jo 14:26-27; Mt 7:21; Jo 15:16
É bom sempre ler e reler a palavra. Sempre que ruminamos, podemos ganhar mais luz e revelação. Esse capítulo registra o momento em que o Senhor chama os discípulos para comer a Páscoa. Naquela noite, o traidor seria indicado. Naquela mesma noite o Senhor estava comendo a ceia com os discípulos em um momento de intimidade. Todos estavam ali e se assentaram. Todos usavam sandálias e devem ter esperado alguém que lavasse os pés. Talvez esperassem um servo vir para lavar seus pés. O Senhor

Hoje não estamos entendendo por que estamos passando pelas situações que estamos passando atualmente. Mas certamente chegará o tempo em que compreenderemos. No entanto, ainda que não entendamos, se praticarmos o que ouvimos, seremos abençoados (Jo 13:17).

O Espírito da verdade nos guiará a toda verdade. Hoje há muita fake News, mas o Espírito da verdade nos guiará. Todos podemos e devemos ficar em paz. O Consolador nos ensinará a fazer a vontade do Pai. Somos esses que desejam fazer a vontade do Pai.

Jo 15:16; Mt 20:16
São os escolhidos que fazem a vontade do Pai. Há muitos chamados, mas Deus tem os Seus escolhidos. Todos nós estamos sendo escolhidos para trabalhar na última hora. Em cada era houve chamamentos. Deus abriu uma oportunidade para nós. Quando faltava muito pouco e totalmente fora da lógica do tempo dos chamamentos anteriores, mas Deus nos chamou na última hora. Todos teremos a recompensa de Deus. Para ganharmos essa recompensa precisamos trabalhar com intensidade, com entusiasmo e excelência.

Mt 16: 21-23; 17: 17:5-8; 26:69-75
O apóstolo Pedro é um exemplo de um escolhido. Quando escreveu suas epistolas, ele já estava maduro, pois tinha passado por muitos testes e foi aprovado. Mas não foi sempre assim. Vemos nos evangelhos que ele repreendeu o Senhor quando O ouviu falar que ia morrer e ressuscitar no terceiro dia. Pedro quis dar palpite na obra de Deus e acabou sendo repreendido pelo Senhor, que lhe disse que cogitava das coisas do homem e não de Deus (Mt 16:21-23.

Mais tarde, no monte da transfiguração, Pedro quis fazer tendas para Moisés, Elias e Jesus. Naquele momento, uma voz do céu fez Pedro se calar (Mt 17:5-8). Depois, ainda negou o Senhor perante uma escrava (Mt 26:69-75). Nós não consideraríamos Pedro um escolhido. A vida que vivíamos antes desse isolamento era digna de um escolhido? Muitos talvez estivessem construindo a sua boa vida. Alguns já tinham seus projetos. Mas um pequeno vírus, veio nos trazer um tempo de arrependimento. É tempo de nos arrependermos, porque somos os escolhidos.

Deus tem algo especial para nós. Pedro talvez tenha desanimado muito após negar o Senhor, mas após a ressurreição, foi chamado novamente, através de uma irmã. O Senhor encarregou uma irmã de avisar os discípulos e a Pedro que queria vê-lo na Galileia. (Mc 16:7)

Fomos chamados, mas também fomos escolhidos para fazer nesta terra a vontade de Deus. Pedro foi lembrado por Deus.

At 1:13-14
Imaginem como estavam os discípulos no dia que o Senhor ressuscitou, enquanto estavam naquele quarto, fechados e com medo, o Senhor lhes disse: paz seja convosco.

Quando o Senhor ressuscitou deu-lhes a paz. No início de Atos vemos que o Senhor ficou com os discípulos por 40 dias ainda. Após a ressurreição, Jesus não foi para as autoridades, mas aos discípulos. Quando ele ascendeu aos céus, os que ficaram ali foram os escolhidos. Neste período o Senhor não tem para nos ficarmos trancados com medo, mas orando unanimes. Isso tudo irá passar. Este período de isolamento não é para nos encher de medo e pavor. Isso é apenas a sinalização do final dos tempos. Esse período de isolamento é para nos levar a estar unanimes orando.

Naquele período eles também chamaram Matias. Mais alguém foi incluído para participar do reino. Na Europa nesse tempo, em oração, Deus está chamando novamente alguns Matias. Temos muitos Matias que Deus está chamando em cada país. Temos esse tempo de aperfeiçoamento para nos prepararmos para a volta do Senhor.

Quando eles saíram daquele lugar, começaram a falar. Quando sairmos desse período, estaremos cheios de força e vigor, levando a Palavra com poder a todas as pessoas.

Oração.

Senhor Jesus, o Senhor é aquele que nos escolheu e nos fez os teus filhos, para que nessa geração pervertida e corrupta, nesse tempo presente de isolamento, levamos a ser os que oram ao Senhor. Que a história de cada um de nós possa mudar. Sejamos esses Matias que recebem o chamamento para cooperar com o Senhor. Seja com os que o Senhor escolheu. Mesmo os que estão em seu trabalho secular, possam pagar o preço para servir ao Senhor.

 

GLIMALDE SANTOS

Para que a vontade do Pai seja realizada Ele precisa dos escolhidos. Fomos chamados, mas também somos os escolhidos de Deus. A palavra que o irmão Pedro nos mostrou sobre os ministros da nova aliança no ministério de João é de grande importância. O Senhor nos tem chamado para segui=lo.

Jo 4:34; Hb 10:8-9
Desde o chamado dos discípulos vemos um princípio importante: devemos largar tudo para seguir ao Senhor. Começamos a nossa história para largar a nossa vida para seguir o Senhor. Não significa que vamos deixar de trabalhar ou estudar, mas temos um chamado e uma escolha da parte de deus para servir ao Senhor. Servir ao Senhor implica em fazer a vontade do Pai. Jo 4:34 mostra que o que dava energia e força ao Senhor era fazer a vontade do Pai. Todos estamos incluídos nisso. Em Hb 10:8-9 vemos o sentimento do salmista: estou nessa terra para fazer a vontade do Pai.

Jo 14:1; 15:16; 16:13
Quando vemos Jo 13-17 temos palavras que de fato nos deixam loucos. O Senhor Jesus abriu seu coração aos discípulos e algo é transmitido ao nosso coração. A primeira coisa que recebemos é que nosso coração não pode ficar perturbado, mas devemos crer na vontade do Pai. A vontade do Pai é que realizemos a Sua obra na terra.

O ministério da nova aliança é uma visão, uma missão, uma incumbência. Assim como foi para o Senhor Jesus, que instituiu essa nova aliança e é o primeiro ministro dessa aliança e depois com os 12 apóstolos, sob a liderança de Pedro, depois com Paulo, que foi escolhido e mais tarde com João, cujo ministério é conclusivo das epístolas, dos evangelhos e de toda a bíblia, chegou a nossa vez. Todos nós fazemos parte deste ministério da nova aliança. esse ministério é único e universal. Nesse ministério estamos aqui para fazer a vontade do Pai. Essa vontade é para que realizemos a obra de Deus.

Esse ministério nos levará para a glória, no Pai. Hoje o Espírito está em nós para nos levar a essa comunhão com o Pai. Em João 15 temos a videira verdadeira em que estamos para dar fruto. Em João 16 o Consolador está todo o tempo conosco e nos conduz a toda verdade.

Jo 17:24-26
Neste Capítulo temos uma oração do Senhor Jesus ao autor do plano, o Pai. Seu plano é levar o homem para dentro da divindade, onde reina a unidade, o amor e tantas outras coisas maravilhosas. Tudo o que estamos vivendo é para que estejamos na comunhão do Pai, em um ambiente mais que perfeito. Na trindade divina temos unidade, glória, o perfeito amor, a realidade, a verdade, a justiça, harmonia, felicidade. É um ambiente maravilhoso aquele para o qual o Senhor quer nos levar. Queremos dizer ao Senhor: conte comigo para estar lá. Esse ambiente maravilhoso foi algo que estamos vislumbrando e essa revelação maravilhosa que recebemos na Conferência Internacional na EAV. À proposito, quero encorajar todos a pagarem o preço para estarem ou em fevereiro ou em setembro nessa Conferência. Esse ambiente nos traz muita luz e revelação.

Hoje estamos nessa terra e o Senhor quer implantar esse ambiente do Deus triuno onde estamos. Ele quer trabalhar em nós a unidade, a justiça, a santidade e todos os outros atributos que Ele tem. Se ele não trabalhar isso em nós, se a palavra não nos santificar, não teremos condições de entrar nesse ambiente do Deus triuno. Por isso, Ele nos deu o Seu nome e a Sua palavra. É para que sejamos trabalhados.

Pv 8:22-31
A sabedoria estava na eternidade. Aqui é o Filho e o Pai em um relacionamento maravilhoso. Folgar nesses versículos significam feliz. Era um ambiente maravilhoso que precisamos almejar para nós e nossa casa.

Os governos na Europa estão preocupados com mais duas coisas: a violência doméstica aumentou nesse período de isolamento. Em vez de um ambiente maravilhoso e de felicidade, as pessoas estão em outro ambiente. Nosso ambiente é o ambiente do Deus triuno. Os discípulos foram chamados para uma porta estreita e um caminho apertado.  Outro problema é a influência da pandemia no aspecto psicológico. Em suas mentes, as pessoas não conseguem receber as palavras de Deus, porque só recebem notícias da COVID-19. Precisamos receber a palavra de Deus, que quer nos levar À glória. Precisamos cuidar de nosso coração e de nosso ambiente, de nossa convivência. Deus preparou esse período em nossos lares, porque em Sua vontade e em Seu plano, Ele tem coisas muito grandes para nós após esse período. Não foi a toa que o Senhor confinou o povo em suas casas antes de sair do Egito. Ele queria levar Seu povo para o Seu reino e glória. Deus hoje está conduzindo muitos filhos à glória. Ele ainda tem muitos outros que deseja chamar para o Seu reino e glória.

2Co 1:8-9
Em 2 Coríntios, o Senhor mostra que quem vai fazer a obra é o ministro da nova aliança. é alguém em quem Deus pode confiar. O título dessa mensagem mostra-nos a primeira coisa que ocorre com os ministros. Os sofrimentos, como um fogo ardente, como foi dito na primeira mensagem desta Conferência, estão formando os ministros. Se tem algo que precisamos deixar é a nossa vida. O Senhor quer remover muitas coisas em nossa vida. Ele quer remover o que não é dele e estabelece Cristo como a vontade de Deus. O Filho em nós tem uma harmonia perfeita e elevada com o Pai.

A sentença de morte que temos é para o nosso velho homem, porque ele não coopera com a vontade de Deus. A trajetória dos ministros da nova aliança é muito clara. Deus tirou muitas coisas de Pedro. Ele tirou sua força natural. Também removeu de Paulo seu forte zelo. João também foi transformado. Ele antes estava preocupado com ter uma boa posição e outra vez queria lançar fogo do céu para eliminar as pessoas. Seguir o Senhor é sinal de que essa obra em nossa vida chegará ao final. Aquele que começou a boa obra em nós a finalizará. Ele é poderoso para isso.

Toda essa obra é para que não confiemos em nós, e sim naquele que ressuscita os mortos. Essa vida que recebemos tem o poder de nos tirar da morte. Todos precisamos entrar na morte, morrer em nossa natureza caída, mas também devemos ser ressuscitados por Ele. Estamos aqui para ser os ministros da nova aliança. Fomos incluídos nesse ministério finalizador de João, um ministério de tantas coisas positivas. É um ministério de morte e ressurreição. Quando morremos, damos a Deus a oportunidade de nos levar a experimentar a ressurreição.

Os ministros da nova aliança que estão cooperando com Deus na terra estão na posição de oração. Sua atitude é estar prostrado. É alguém que está disposto a obedecer ao Senhor. Jesus e os apóstolos foram um modelo para nós.

Em Hebreus vemos que o Senhor foi aperfeiçoado por meio das coisas que sofreu. Se há algo que Deus precisa trabalhar em nós hoje certamente é crer e obedecer. A realização de Jo 13-17 está no livro de Hebreus e a primeira lição que precisamos ter é crer e obedecer. O Senhor experimentou isso. Ele sempre tinha o Pai como a fonte. Devemos crer na obra do Senhor e crer na palavra profética. Essa vontade do Pai vem a nós por meio de Sua palavra. Se faltar a Palavra não conheceremos a palavra de Deus.

Somos os ministros da nova aliança que se prostram, que oram. Nosso relógio de oração está nos levando a nos colocar diante do Senhor para sermos os que fazem a Sua vontade na terra. Todas essas ondas da doença e da economia devem ser levadas diante do Senhor. É uma alegria podermos participar da vontade de Deus nesse período.

Uma característica importante de João é que ele era alguém simples. Ele se aproximava do Senhor. Devemos nos aproximar mais do Senhor nesse período de isolamento. Conhecer o que o Senhor é em nossa vida e o que Ele quer fazer em nossa vida. Nos coloquemos prostrados diante do Senhor em toda oportunidade. Podemos orar em todo o tempo. Quando oramos estamos com nosso espírito aceso. O Senhor nos mandou orar e vigiar. Quando exercitamos o espírito por meio da oração, colocamos em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça. O Senhor nos conduza à simplicidade de João.

O ministro precisa se relacionar muito bem com o autor do plano e com o seu executor. Precisamos nos relacionar muito bem com deus. Precisamos aumentar a frequência e a intensidade de nossa aproximação com Deus. Os sete espíritos estão agindo de forma intensa no tempo do fim par anos levar à comunhão e à palavra. Se de um lado estamos passando por um vale da sombra da morte, o Senhor está preparando uma mesa com todas as usas riquezas para nós. A palavra escrita, a palavra falada estão disponíveis para nós. Todos os dias temos encorajamento e riqueza para nós. Temos o Instituto Vida para Todos para que estejamos cheios da vontade de Deus e não das notícias que correm pelo mundo.

Ap 1:9-14
João era alguém solitário nessa época. Era como muitos estão nesse tempo de quarentena. João tinha um relacionamento muito intenso e íntimo com Deus, mas ele é também alguém que se relaciona com os irmãos. Ele é companheiro na tribulação. Estamos passando por muita tribulação hoje. O maior sofrimento para nós ocorre quando Deus vem remover nossas impurezas. João é companheiro nas tribulações, no reino e na perseverança. Somos escolhidos para ir até o final da jornada e Deus conta conosco. Portanto, precisamos perseverar. Especialmente no final dos tempos, assim como o final de uma prova de maratona, precisamos dar o folego final com perseverança.

João poderia estar em conflito e angústia, pois estava isolado na ilha de Patmos. A palavra de Deus, que traz a vontade de Deus e realiza a Sua obra é que o levou àquela situação de isolamento e confinamento naquela ilha. Como devemos nos portar diante das situações que temos hoje? É estarmos no espírito. nessa condição podemos ouvir o que Deus tem para dizer. Deus quer nos falar a Sua vontade e o objetivo da Sua salvação para nós.

João ouviu por detrás a voz do Senhor. Temos de ouvir as boas notícias. Coloquemos a Palavra de Deus em primeiro lugar. Ao ouvir, João pôde se voltar e ver. Ao se voltar, ele pode ver o que Deus tem para mostrar: sete candelabros de ouro e nomeio deles um sacerdote. Esse sacerdote é segundo ordem de Melquisedeque. Ele irá cuidar e nos amar até o fim. Ele está olhando para nós com seus olhos de fogo para queimar e purificar o nosso ser. Deus precisa purificar os seus ministros.

Dn 12:10-13
Daniel tinha um espírito excelente. Era um homem que se prostrava e preferia estar com a sua dieta especial no meio daquele povo na Babilônia. No final do período, ele tinha um rosto rosado e novo, fruto da dieta santa que ele teve. Isso é o que o Senhor quer como resultado em nós após esse período de isolamento. Daniel teve muitas visões e no final de seu livro, disse que muitos serão purificados e embranquecidos, ou seja, serão limpos e provados. Hoje estamos entendendo tudo o que estamos passando e no final, poderemos receber a nossa herança.

Oração:

Obrigado por estarmos todos ligados no mesmo espírito. o Senhor tem nos mostrado a Sua vontade e nos levado à cooperar om tua vontade nesse continente. Cuida de cada irmão, mantendo no espírito, perseverantes e abertos À tua obra de purificação para que todos possamos estar no Teu reino e em tua glória. Amém!

2 comentários em “Não confiamos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos – Cesar Antonelli e Glimalde Santos”

  1. Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.(João 17:24 ). É a vontade do Senhor nos colocar junto da Árvore da Vida e do Rio da Água da Vida de Gn 2… pois me amastes antes da fundação do mundo, “da humanidade”, o Senhor Jesus, é agora o Rio da Água da Vida, Jo 7:37, 38 e a Árvore da Vida de Jo 15, como os trabalhadores da undécima hora, Ele é o nosso alimento, a nossa água, nosso refrigério, e o nosso pagamento, vamos receber igual a todos, pois todos nós estaremos para dentro Dele, oh Senhor diante de tanta luz que estamos recebendo, a nossa única posição é estarmos de joelhos, eu preciso me ajoelhar e confessar Jesus é o Senhor…. porque Ele é Senhor por meio da Sua Vida em nós, não por regulamentos exteriores… Aleluia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *