A tribulação produz em nós eterno peso de glória – Mario de Bernardo e Alexandre Kemmer

CONFERÊNCIA EUROPEIA – ABRIL/2020

 

Palavra ministrada e transmitida pelos irmãos Mario de Bernardo, de Valência, Espanha e Alexandre Kemer, de Vaihingen Enz, Alemanha. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

 

Mensagem 04 – A tribulação produz em nós eterno peso de glória
Leitura Bíblica: 2 Co 4:16-18

 

MARIO DE BERNARDO

Nestes dias vimos que estamos passando momentos que nunca vivemos. Essa pandemia nos levou a viver algo que não estávamos habituados. As passagens de Mateus 24, Lucas 21 e Mc 13 eram coisas muito longe de nós, mas agora vemos que estão começando a acontecer. Hoje sentimos que a volta do Senhor está próxima. Um pequeno vírus colocou em cheque todo sistema de saúde de países poderosos. Uma segunda onda está vindo abalando a economia e vemos que o mundo não é seguro.

Lc 21:9-11
O Senhor Jesus nos advertiu que todas essas coisas acontecerão porque é necessário, mas ainda não é o fim. Este ano já ocorreram 4 mil terremotos. Toda a palavra do Senhor que nos advertiu está se cumprindo. Contudo, não devermos nos surpreender, porque é necessário que isso aconteça. Não devemos ser como as demais pessoas, que se desesperam. Está tudo escrito e sabemos o que irá acontecer.

Mt 24:24-25, 38-39, 42, 44; Mc 13:33-37; Rm 13:11-12
Dentre os 12 que o Senhor chamou como seus escolhidos um se tornou traidor. Isso é uma advertência pra nós. Satanás deseja nos enganar. O Senhor advertiu os discípulos anteriormente. Esse é o amor do Senhor, que cuida de nós. Estamos limitados nessa pandemia, mas tudo isso é para nos despertar para nossa função principal nesta terra.

A advertência do Senhor nesse tempo é para que vigiemos e estejamos atentos para que estejamos preparados para Sua vinda. O Senhor falou de muitas maneiras aos discípulos e a todos os que estavam com ele para que não nos encontrasse dormindo nessa época. Por isso, não devemos estar assustados ou com medo, mas pelo contrário, estejamos atentos e vigilantes. Tudo isso é necessário acontecer para que o Senhor volte. Por isso, devemos estar alegres.

O Senhor já veio como o Espírito para preparar morada para nós no Pai. Hoje já temos essa realidade em nosso espírito. por isso, nesta situação ainda temos um lugar para nos refugiar – o nosso espírito, mesclado com o Espírito de Deus.

Nosso destino está se cumprindo. Hoje, devemos aproveitar esse tempo de isolamento para nos preparar para a vinda do Senhor. A palavra profética recente nos ajuda muito. Graças a Deus por essa palavra, que nos ajuda a nos preparar.

1 Ts 5:2-6, 9-10, 16-23
Essa palavra foi dirigida a uma igreja que estava passando por muito sofrimento e alguns irmãos partiram para estar com o Senhor. É uma situação semelhante a que estamos vivendo hoje. Nós, que somos os escolhidos de Deus, sabemos perfeitamente o que acontecerá. Não somos os que andam em trevas. Vigiamos e andamos na luz. Não sejamos canais de divulgação de notícias falsas, mas da palavra de Deus. Este é o momento de darmos oportunidade às pessoas para que se voltem a Deus.

Quanto a nós, quer vivamos ou morramos, desejamos estar com o Senhor. Por isso, Paulo nos encoraja a nos alegrarmos. Devemos expressar a alegria que temos em Deus. O Espírito está em nosso interior. Temos um refúgio e o gozo do Senhor. Orar sem cessar é o que temos praticado pelo relógio de oração. Somos os muitos grãos de areia, que todos juntos, resistiremos à energia dessas ondas. Buscando o Senhor e Sua palavra, podemos nos alegrar sempre. A alegria do Senhor é a nossa força. Temos desfrutado muito mais a comunhão com os irmãos nesse tempo pela internet. Esse momento nos despertou mostrando que podemos fazer muito mais por nossa plena salvação. Podemos invocar o nome do Senhor muito mais do que antes para não apagarmos o espírito. Devemos cuidar também de nossa saúde psicológica. Há muitos irmãos que estão sozinhos. Podemos orar uns pelos outros. Como ouvimos ontem, devemos ser pastores e mensageiros nesse tempo.

2 Co 5:14, 17
A palavra é muito clara de que o Senhor morreu por nós com o objetivo de que nos consagremos a Ele, não pensando mais em nossas necessidades. O Senhor nos dá oportunidade para focarmos em Sua necessidade.

Hoje estamos mudando nossa forma de viver. O viver que tínhamos antes já passou e hoje valorizamos o tempo que temos para orar, para ter comunhão com o Senhor na palavra. Descobrimos que podemos usar as redes sociais para levar mensagens de esperança às pessoas. temos riquezas em nossas mãos. Antes vivíamos muito ocupados e não tínhamos tempo para o Senhor. Hoje estamos sendo levados ao governo de Deus em nosso ser. Antes, nossa própria vontade prevalecia muitas vezes, impedindo que estivéssemos nas reuniões, mas agora o Senhor está ganhando nosso coração. O Senhor que r nos usar para expandir Sua palavra a toda parte.

Oração:
Senhor Jesus, a bençoa cada irmão e irmã. Obrigado por esse tempo em que vemos tua misericórdia e amor por nós em nos advertir e mostrar sua palavra tudo que irá acontecer. Tudo está acontecendo para nosso bem, para que possas nos transformar e salvar nossa alma. Tens nos mostrado nosso destino que é nos introduzir na mesma glória de Deus. Tu tens nos aberto o caminho. Que nada nos distraia, mas estejamos preparados, comendo e bebendo a palavra, tendo comunhão com outros e consagrando nossa vida para ti. Obrigado, Senhor por essa Conferência maravilhosa.

 

ALEXANDRE KEMMER

Estamos passando as palavras que temos recebido e ruminado. Estamos vendo sobre o ministério da nova aliança. estamos nesse ministério que é hoje o ministério de João, o ministério do fim dos tempos. É o ministério que irá introduzir a volta do Senhor.

Muitos ficam pedindo que o Senhor volte, mas quando os sinais começam a acontecer, se atemorizam. É necessário aproveitarmos esse tempo para percebermos que devemos investir no que é eterno.

O ministério da nova aliança precisa que haja os ministros da nova aliança. se não houver ministros, deus não conseguirá executar o ministério da nova aliança. se não houver esses ministros em cada país, deus não poderá executar a nova aliança nesses países.

1 Pe 1:6-9
Esses ministros passam por sofrimentos. É o sofrimento que forma os ministros da nova aliança. é necessário que passemos por essas experiencias. Devemos aprender a exultar. Sabemos que não é fácil em situações como esta que estamos vivendo, mas temos de crer na palavra, que diz para exultarmos, ainda que sejamos contristados por várias provações.

Temos ouvido testemunhos dos irmãos que estão sendo acometidos por essa doença. Isso nos mostra que não estamos imunes a tudo que está acontecendo, mas a palavra do Senhor nos dá a perspectiva de deus. Podemos ser escolhidos de Deus. Aprendamos a nos regozijar. Erga o seu rosto, levante os olhos, fortaleça os seus joelhos e exulte no Senhor. A nossa fé está sendo apurada pelo fogo. Não vemos o Senhor, mas O amamos e exultamos com alegria indizível e cheia de glória. Essa é a nossa esperança – obter o fim da nossa fé, que é a salvação da nossa alma. Essa é a história da nova aliança. não é como os ministros dos governos terrenos, que vivem no conforto. Nós somos contristados por várias provações.

2 Co 4:7-10, 16-18
Um ministro da nova aliança não tem uma vida tranquila, mas é atribulado em tudo, porém não angustiado. A característica do ministro da nova aliança é como ele reage diante das tribulações. Ele ficava atribulado, mas não angustiado. Ficava perplexo, mas não desanimava. Abatido, mas não destruído. Tudo que estamos passando está produzindo o eterno peso de glória.

2 Co 3:3-4; 2 Co 1:9
o ministro da nova aliança é uma carta de cristo, que não é escrita exteriormente, mas com o Espírito do Deus vivo. Os irmãos compartilharam conosco que o ministro da nova aliança não confia em si, mas no Deus que ressuscita os mortos. Precisamos do operar da cruz em nós.

Conhecemos na teoria que precisamos morrer para que Cristo viva. Mas como está a nossa vida em nosso dia a dia? Com a nossa família, quem está vivendo? Você ou Cristo? é por meio de Cristo que temos confiança em Deus. Cristo não falava suas próprias palavras e obras, mas aquilo que o Pai fazia. Ele é o nosso modelo para nos tornar ministros da nova aliança.

Jo 17:5
Temos ouvido que o ápice da revelação divina está em João 14-17, que mostra que Deus está nos conduzindo ao Pai. Nossos Senhor veio à terra para viver a vida humana, ir à cruz, derramar o Seu sangue, foi aceito pelo Pai e ressuscitou, ascendeu aos céus e voltou para a glória que ele tinha antes que houvesse mundo, contudo, agora, como homem, levando a humanidade para a glória. Essa é a visão macroeconômica, mas como seremos levados até lá? O irmão Pedro Dong está nos mostrando, então que a microeconomia está no livro de Hebreus.

Hb 8:1-2
Isso é essencial em nossa vida. Temos esse Jesus que assentou à destra da majestade nas alturas. Ele é o homem que passou por todo o processo e está na glória. Ele é o sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. Ele é o ministro do verdadeiro santuário e do verdadeiro tabernáculo. Queremos estar no ministério da nova aliança, porque o sumo sacerdote é Jesus.

Ap 21:3
João usou a palavra tabernacular para se referir à encarnação do Senhor Jesus. Ele estava indicando que o que teremos no final é estar nesse tabernáculo que será o próprio Deus com o homem. Uma tradução desse versículo mostra que Deus, naquela época, será Deus-com-eles, Deus e nós seremos uma só

Hb 9:1-4, 9
O tabernáculo do Antigo Testamento é uma parábola para nós hoje. O tabernáculo no deserto é uma parábola para o tabernáculo verdadeiro que nós estamos vivendo hoje.

O tabernáculo representa nossa experiência de salvação. Passamos pelo altar do holocausto e pela bacia de bronze, que representam a redenção do Senhor Jesus pelo Seu sangue e o Seu lavar de nossa pessoa na palavra. Entrando no Santo lugar, temos os utensílios e ali – o candeeiro, com sete lâmpadas, que representa a expressão de Deus que traz luz. A luz da palavra e as igrejas são representados por este candeeiro. A mesa dos pães da proposição representa o suprimento de Cristo par nós. O altar de incenso simboliza as orações dos santos. O Santo dos santos continha a arca da aliança, que é o próprio Cristo, que é a glória de Deus. Todo esse ambiente era de madeira de acácia recamada de ouro. Era um lugar que refletia tudo que entrava ali. Hoje contemplamos e refletimos

At 2:42; 1 Co 14:31; Êx 30:36; Hb 9:1-4
Aplicando aos nossos dias esses utensílios O candeeiro representa a palavra profética que temos hoje. A mesa dos pães é como o nosso Alimento Diário, para ruminarmos a palavra profética. Precisamos ruminar a palavra para que ela se torne nosso alimento (At 2:42). A palavra profética é o ensinamento dos apóstolos. Não ficamos apenas com o ensinamento, mas nas reuniões da igreja e nas pequenas reuniões temos a comunhão desse ensinamento. Então, todos podemos aprender e ser consolados pela palavra profética. Quando profetizamos e temos comunhão sobre o ensinamento dos apóstolos aprendemos cada vez mais (1 Co 14:31).

O altar de incenso representa hoje o nosso relógio de oração. Isso está mudando e irá mudar ainda mais a história das igrejas. Para estar no altar, o incenso precisava ser reduzido a pó. Hoje temos experimentado nos tornarmos esses grãos de areia formando uma praia de oração. Somos os grãozinhos que estão orando e por isso, estamos sendo levados para dentro do santo dos santos. Na nova aliança o altar do incenso está no Santo dos Santos, porque o véu que separava os ambientes do Santo Lugar e Santo dos santos foi rasgado (Hb 9:1-4). Isso indica que a nossa oração deve nos levar para dentro do santo dos santos, para a presença de Deus.

Hb 6:18-20
O nosso Senhor Jesus foi o primeiro a entrar no Santo dos Santos. A cruz não foi único alvo de sua vida. Ele trazia luz como o candelabro, nutria as pessoas como a mesa dos pães, ele orava, como o altar do incenso e a sua carne era o véu que foi rasgado nos introduzindo na presença de Deus. Ele é a realidade desse tabernáculo.

Hoje podemos correr para o refúgio e colocar a nossa alma além do véu. A ancora é para nos segurar enquanto o mar em que estamos balança. Podemos colocar a nossa alma no santo dos santos. Esse é o nosso sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque.

Portanto, o tabernáculo é a vida da igreja que nos ajuda a viver no santo dos santos. A vida da igreja tem muita luz e muito suprimento. Precisamos da comunhão uns com os outros e orar uns pelos outros. Isso traz bênção para nossas vidas. As orações nos levam diante do Senhor. Temos aprendido a orar com nossa família e isso está nos introduzindo no santo dos santos e ali, de glória em glória seremos transformados.

Um ministro da nova aliança está refletindo a glória de Deus. Somos um povo muito espalhado na Europa, mas estamos cheios de glória, contemplando e refletindo a glória do Senhor. Cuidemos de nossa pessoa penetrando na palavra do Senhor nesse período de isolamento. Assim, teremos muita glória. Praticando a vida da igreja seremos introduzidos no Pai. Estaremos, então cheios do amor ágape! Aleluia!

Oração:
Senhor Jesus, te agradecemos porque nos habilitou como ministros da nova aliança. Não somos merecedores ou capazes, mas tu nos qualificaste como ministros da nova aliança. estamos sendo conduzidos à presença do Pai para ter comunhão. Te louvamos pela vida da igreja, pela palavra profética, pela comunhão nessa palavra e pelas orações. aprendemos a viver em ti e a penetrar nessa unidade. Preserva cada irmão e irmã, cada família. Que tenhamos esse tempo de reclusão aprendendo a estar em ti e deixando que escrevas em nós. Que o Senhor nos encha de glória e de transformação. Te lembramos também as pessoas ao nosso redor. Nos faz os teus ministros para levar a palavra a eles. Queremos ser os ministros que refletem a tua glória as pessoas para que recebam o ministério da nova aliança. Jesus é o Senhor!

2 comentários em “A tribulação produz em nós eterno peso de glória – Mario de Bernardo e Alexandre Kemmer”

  1. Amém pela luz que o Senhor está nos iluminando, como se fosse um candelabro com os sete candeiros bem acessos, e ainda, caminha no nosso meio com olhos como chamas de fogo, para também queimar nossas impurezas, estamos sendo encorajados dentro da situação, rebemos injeção de ânimo durante uma situação inusitada que atinge todos em toda terra, não fomos surprendidos e não devemos ficar surpresos se outras situações surgirem, pois fomos avisados de antemão, o Senhor mesmo nos avisou nos Evangelhos, repetidas vezes e os Apóstolos também nos deixaram este sobreaviso, que se necessário poderiamos passar por várias tribulações, então, surge essa “pandemia” , mas não devemos estar assustados, pelo contrário, exultamos, pois o dia da nossa redenção está muito próximo. …

  2. Senhor Jesus, te agradeço por seu amor, queremos praticar sua palavra de Vida, até o dia em que: Deus e nós, uma só expressão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *