Cristo e Seu exército – Pedro Dong

OS MINISTROS DA NOVA ALIANÇA

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong do estúdio do Instituto Vida para Todos na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP, em 24/05/2020. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Mensagem 40 – Cristo e Seu exército
Leitura Bíblica: Ap 19:11-14; Sl 110:3

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, bem vindos à Central de transmissão do Instituto Vida para Todos, diretamente da Estância Árvore da Vida. Como sempre, hoje é o dia do Senhor. Ele morreu por nossos pecados, mas não ficou na morte. Ressuscitou ao terceiro dia. Lembramos do Senhor diante de Sua mesa e também lembramos de fazer nossas ofertas para honrar ao Senhor com nossos bens e patrimônio. As missões no exterior dependem de nossas ofertas para serem sustentadas. Lembremos também das necessidades da obra do Senhor em nossas regiões, do CEAPE e dos colportores. Também das necessidades locais em nossas igrejas. O Senhor precisa de nosso suprimento.

Quero começar a palavra de hoje fazendo a ligação com o que o meu querido irmão e companheiro de lutas falou ontem sobre a reconciliação, mencionando especialmente o Salmo 23. Muitos conhecem esse salmo de cor, porque estamos nesse contexto de que Cristo foi preparado por Deus desde sua encarnação, viver humano, morte e ressurreição. Ele foi aprovado por Deus. Por Sua obediência até a morte fomos libertados dos nossos pecados. Tendo sido um homem perfeito, Deus não o deixou na morte, mas o ressuscitou. Hebreus nos mostra que em sua ressurreição, Jesus saiu da limitação do tempo e espaço indo para a glória do Pai da eternidade. Ele Se ofereceu como sacrifício por nós e pelo Espírito Eterno ele saiu do tempo entrando na eternidade. Seu sacrifício vale por toda a eternidade, livre da limitação do tempo. Portanto, Jesus está à direita de Deus e colocando toda as coisas debaixo de Seus pés.

Deus quer nos levar a amadurecer para compreendermos o que Ele quer. Deus precisa reaver a Sua autoridade na terra. A igreja é o meio que Deus tem para reaver essa autoridade para Deus. O sacerdócio de Cristo é para Sua realeza. É para que todas a coisas sejam encabeçadas em Cristo e para que no final do milênio todas as coisas sejam entregues ao Pai. Estamos em uma luta de reinos. Queremos engajar você para fazer parte desse exército.

Sl 23:4
é interessante que aqui fala de bordão e cajado. Os dois termos parecem sinônimos. O bordão da ideia de uma vara que está na mão de um governante e o cajado é para alguém que conduz as ovelhas de um rebanho. O bordão indica a autoridade e o governo, enquanto o cajado indica condução, disciplina para correções. Aqui existe a realeza. Quero dizer a você que quando falamos de realeza, logo pensamos em pisar a cabeça da serpente. Nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra as forças espirituais do mal. Todo o mundo jaz no Maligno e está debaixo do seu domínio. Se você não fizer nada, já estará debaixo do governo das trevas. Deus quer encabeçar todas as coisas em Cristo. Quando as coisas são encabeçadas por Satanás há desordem, corrupção, pecado e falta de paz generalizados. Mas quando Cristo encabeça algumas pessoas, volta a haver paz e justiça. Você perguntará como isto pode exercer sua realeza em sua vida e família. Toda vez que em sua vida, família ou ambiente de relacionamento se colocar debaixo da autoridade de Cristo, a paz voltará a reinar.

Nesse período de pandemia os relacionamentos familiares estão mais intensos. Não deixe que a falta de paz venha a causar todos esses problemas. Precisamos ver que todos esses problemas são falta de encabeçamento de Cristo. quando o encabeçamento de Cristo está acontecendo em nossa vida há justiça, paz e alegria (Rm 14:17). Quando houver ambiente de justiça, paz e alegria em seu ambiente, será resultado do encabeçamento de Cristo. quando não estamos encabeçados em Cristo, estamos debaixo do controle de Satanás e estamos sujeitos às obras da carne (Gl 5:19-21). Mas se estivermos debaixo do encabeçamento de Cristo teremos o fruto do Espírito. Está faltando amor em sua casa? Está faltando alegria e paz em sua casa? Longanimidade, que é mais que benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio. Tudo isso é resultado da realeza de Cristo, de Seu encabeçamento. Não é algo teórico. Você tanto precisa praticar esse encabeçamento de Cristo em sua casa, como levar a palavra e a oração a outras pessoas, para que o encabeçamento de Cristo seja maior nessa terra. Quando outros são encabeçados em Cristo, o reino dos céus se expande e mais pessoas estarão debaixo do reinado de Cristo.

Ap 12:5; Ez 34:2-, 5-8, 11
Esse filho varão regerá as nações com cetro de ferro. A palavra reger no original grego é apascentar. Além do sentido de governar, há o sentido de apascentar. Para deus, governar não é com força e dureza, mas principalmente cuidar e apascentar o rebanho. Governar sobre o povo é apascentar o povo. Os que governam como líderes são pastores do povo. Há líderes que buscam apenas os seus interesses, mas os verdadeiros líderes apascentam o rebanho de Deus.

Apascentar o rebanho de Deus implica também em governo. Vamos dar prosseguimento a essa palavra sobre realeza. Filadélfia é a igreja que representa os vencedores. Quando Davi foi aclamado rei sobre Israel, conquistou primeiramente a fortaleza de Sião, que se tornou a cidade de Davi em Jerusalém. Na Bíblia há um sentido espiritual para Jerusalém. A igreja dos primogênitos está em Sião.

Sl 110:3
A versão King James Atualizada de Salmo 110:3 diz: “Teu povo se apresentará generoso, no dia da convocação. Nos montes santos, mais numerosos do que gotas de orvalho no seio da aurora, tu terás teus exércitos de jovens santos”. Nesse tempo do fim o Senhor está fazendo sua convocação e devemos nos apresentar generosamente a Ele. Devemos dizer: Senhor, conta comigo. Quero seguir o ordeiro por onde quer que Ele vá. Deus fará dos jovens o Seu exército tão numeroso como as gotas do orvalho. Está na hora dos jovens saírem de sua vida de distrações e pouca importância e fazer parte do seu exército.

Hb 12:22-23a
Aqui há o par Monte Sião e Cidade do Deus vivo, Jerusalém. A cidade do Deus vivo é a igreja que Ele chamou e o monte Sião representa a parte lutadora, a parte forte da igreja. São os que vivem não para seus próprios interesses. Esses estão negando sua vida da alma e seu futuro para fazer a vontade de Deus. A cidade do Deus vivo, Jerusalém se refere à igreja. A parte administrativa está em Jerusalém e a parte que Ele precisa para guerreira está em Sião. As incontáveis hostes de anjos são, segundo Hebreus 1:14, são ministradores dos que hão de herdar a salvação. Eles estão lutando junto conosco para herdarmos a salvação. Somos herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo (Hb 2:1; Rm 8:17) Deus está preparando tudo para o Filho herdar e estamos sendo preparados para herdar juntamente com Ele.

Ap 14:1; Dt 26:2
Governar significa antes de tudo apascentar e cuidar do rebanho. Todavia, quando se trata dos inimigos de Deus, dos seguidores do anticristo, falso profeta e diabo, esses serão executados por Deus. Os que tem o nome da besta na sua fronte e mão direita são um com o diabo. Nós somos um om o nosso rei, Jesus Cristo. por isso, temos em nossa fronte o nome do Cordeiro e do Pai. Somos um com o Cordeiro, um com Deus. Não sejamos influenciados e contaminados com o ambiente do pecado criado por Satanás. Os que ouvirem o evangelho, podem ser salvos ainda. Mas os que declaradamente quiserem continuar a seguir o diabo, continuarão sendo um com ele e serão julgados.

Os vencedores não se contaminaram com a malícia do diabo. Eles foram lavados pelo sangue do cordeiro e estão sendo lavados pela água da palavra. Deus os purificou e os está tornando puros e sem mácula e sem defeito. Primícias para Deus e para o Cordeiro (Dt 26:2). Assim como o primogênito representa toda a casa, as primícias também representam toda a messe. Nós, que fazemos parte dos vencedores, representamos toda a igreja. Quando as primícias estiverem prontas, maduras, Deus virá ceifar essas primícias, os vencedores que estarão sobre o monte Sião. São os que estarão vivos na vinda do Senhor. Eu entendo que o filho varão se compõe de todos os vencedores de todas as épocas do filho de Deus e incluem também as primícias. O filho varão estará lutando pelo interesse de Deus, pelo estabelecimento do reino de Deus, quando é arrebatado a Deus no terceiro céu.

Ap 12:1; Lc 1:78; Gl 3:7-9; Rm 4:12; Dn 9:24
Essa mulher representa todo o povo de Deus. É interessante que ela é vestida do sol. Ela está no momento do sol, que representa Cristo em Sua primeira vinda. O povo de Deus após a primeira vinda de Cristo está vestido de Cristo. É o tempo da graça, o tempo da fé. Nós somos representados por essa mulher vestida do sol. A lua representa a dispensação anterior, que é a era da lei. As 12 estrelas representam os patriarcas. A partir de Abraão, Isaque e Jacó vieram os patriarcas. A nossa procedência é o chamamento de Abraão. Não viemos do nada. A fé veio por Abraão (Gl 3:7-9, Rm 4:12). O povo do NT tem sua origem no chamamento de Abraão e o povo de Israel faz parte de um conjunto que vem dos patriarcas.

Dn 9:24-27
Ao consideramos o povo do Antigo Testamento em relação ao tempo em que estamos vivendo hoje, devemos conhecer a profecia das setenta semanas de Daniel 9. Fizemos um gráfico sobre esse assunto.

A partir do momento em que foi dada a ordem para a restauração de Jerusalém, a história do povo de Israel se resume a 70 semanas de anos, ou seja, 490 anos. No livro de Esdras está registrado que o rei Ciro havia conquistado o império Babilônico e, logo em seguida deu ordem para que o povo de Deus voltasse a Jerusalém para reedificar a cidade. Quem liderou essa volta foi Zorobabel e Josué. Nessa época tivemos dois profetas muito importantes: Ageu e Zacarias. Eles edificaram o templo, mas a cidade estava sem os muros. Os inimigos podiam entrar e invadir a cidade, que ainda estava em desolação. Após um tempo de abandono, acontece a história do livro de Ester. Depois disso, Esdras obteve autorização de Artaxerxes para fortalecer o povo que estava em Jerusalém. Ele passou um ano ali fortalecendo o povo e os sacerdotes. 13 anos depois, Neemias recebeu autorização para reedificar os muros de Jerusalém. Ele voltou para reedificar os muros. É partir dessa ordem dada a Neemias que a história do povo de Israel começou a ser contada em 70 semanas de anos. Até a  morte do ungido, que é Cristo, terão se passado 49 + 434 anos, equivalente a 7 + 62 semanas.

A morte de Cristo deve ter ocorrido por volta do ano 30 d.C. A partir de Sua morte a história de Israel foi interrompida por um momento e a história da mulher vestida do sol começou a ser contada. A história de Israel ainda precisa correr 7 anos. Nesse período de 7 anos o anticristo fará aliança com Israel e o templo será reconstruído, havendo aparente paz e segurança. O anticristo então se voltará contra os judeus e colocará sua imagem no santo dos santos no templo. Ele romperá a sua aliança para isso no meio da última semana.

Estou com o coração apertado. Ninguém sabe o dia e hora da segunda vinda do Senhor, somente o Pai sabe. Contudo, se o intervalo da igreja for da ordem de 2 mil anos e considerarmos o que está na Bíblia de que um dia para Deus é como mil anos e mil anos com o um dia, temos algo digno de nossa atenção. Sabemos que Deus criou o mundo em 6 dias e descansou no 7º dia. Se a era da igreja durar 2 mil anos, estamos bem próximos da vinda do Senhor. Se a morte do ungido ocorreu em 30 d. C, a volta, começaria a última semana em 2030. Se isso acontecer, teríamos apenas 10 anos. A minha intenção não é fazer previsão, mas provocar um espírito de urgência. Precisamos deixar nossa vidinha de lado e nos alistar no Seu exército. Começando conosco, em nossa casa e em nossa igreja. Através da pregação do evangelho, através da palavra, precisamos ter paz. Alegria e justiça devem reinar em nossa vida. É assim que se estabelece o encabeçamento de Cristo.

Ap 12:2-5
Nesse momento da era da igreja essa mulher já passou por todo processo e está na hora de dar a luz o filho varão, que representa os que se colocam do lado de Deus. Os que de forma generosa atendem à convocação. São esses exércitos de jovens santos que se colocam para lutar pelo reino de Deus na terra. Um dragão grande e vermelho representa Satanás. Esses anjos já foram lançados para a terra para causar dano maior na rebelião contra Deus. Por isso Daniel teve de lutar contra o príncipe da Pérsia. A igreja em Filadélfia é o monte Sião, os vencedores. N´[os vamos trazer o reino de Deus de volta. Satanás está de olho em quem pode fazer diferença. Por outro lado, não tenha medo. Você está na mão do Senhor. O Senhor está acima de too principado e potestade e tudo está debaixo dos seus pés. Fiquemos do lado de Deus. Governaremos, apascentando as nações no reino de Deus.

Deus precisa desse exército. Atenda o Seu chamamento para lutar pelo estabelecimento do reino de Deus na terra, representado pelo monte Sião. Em todas as gerações sempre houve vencedores que lutaram pelo reino de Deus. Nós somos os trabalhadores de última hora a quem está encarregado de encerrar essa era. A nós cabe a luta mais ferrenha. Contudo, não precisamos temer.

Mt 24:37-44; Lc 12:40-44
esta é a vinda secreta do Senhor para arrebatar o filho varão. Vamos vigiar, lutar ao lado do Senhor, vivendo debaixo do encabeçamento do Senhor. Levemos a palavra da paz, justiça e alegria no Espírito Santo. Vigiar não é apenas por nós, mas também pelos conservos que o Senhor confiou. É vigiar pelas pessoas que precisam receber a palavra. Sejam os incrédulos, sejam os cristãos que não conhecem essa verdade, seja os irmãos na igreja.

1Ts 5:1-11
Esse dia não nos apenhe de surpresa. Estamos recebendo o aviso do Senhor. Esse é o meu apelo no final dessa palavra. Que possamos perceber a proximidade da volta do Senhor. A vontade do Senhor será feita, o encabeçamento de Cristo acontecerá com a cooperação de Seu exército. Queremos fazer parte desse exército.

Quem estar´[a do lado de Cristo para derrotar os inimigos de Deus e trazer o Seu reino será a igreja, a Sua noiva, esposa e a amada. Os vencedores também representarão a igreja durante as bodas do Cordeiro no milênio. São exatamente esses que estão em Ap 19 como a noiva e estão também ali como o exército. Se você quer fazer parte dos vencedores, precisa ser alguém que ama o Senhor como o a noiva e ama a Sua vinda. Estamos aqui porque amamos o Senhor e amamos a Sua vinda. Queremos que tudo isso acabe um dia mais cedo. O Senhor quer que façamos parte disso tudo.

Oração:
Senhor Jesus! Te louvamos porque nos considerou dignos de ser esses seguidores. O senhor confiou a Sua igreja, a mulher que está vestida do sol para a conclusão de sua vontade em nosso meio. Levanta entre nós um exército de jovens santos para juntos não vivermos para nós mesmos, mas para o Senhor. Te rogamos por essa situação de pandemia. Queremos aprende com tudo isso para estarmos apercebidos. O Senhor nos despertou. Que daqui para frente seja diferente. Te pedimos a volta da normalidade o mais breve possível porque a igreja precisa prosseguir e progredir. As conferências precisam prosseguir. Lembra-Te da EAV, da colportagem dinâmica em sua plenitude, os CEAPE, os GFCM, tudo isso precisa voltar aa normalidade. Faça um milagre especialmente no Brasil. Dá sabedoria aos governantes. Exerça tua soberania para levar esse país a bom termo para beneficiar a todos que tem recebido essa palavra. Lembra-te das famílias. Supre cada necessidade e consola os que perderam seus entes queridos. Temos a esperança de nos vermos no reino. Cuida da Tua igreja! Amém!

 

 

3 comentários em “Cristo e Seu exército – Pedro Dong”

  1. .. é oportundo salientar que hoje, dia 24 de Maio é o dia da Infantaria no Brasil, e recebemos essa palavra do Senhor, sobre Cristo e o Seu Exército, uma observação sobre a INFANTARIA- “O Rei no comando do exército, confiava o comando de cada corpo, aos nobres da sua especial confiança. Sabendo que a ação seria decidida pelo centro do seu dispositivo, este corpo era confiante ao seu servidor de maior estima, e quem mais do que o seu filho, o Infante da Casa Real para o cargo? Assim, a tropa sob o seu comando, obteve um título que os assemelhava à nobreza, Infantes.” … Voltando, a palavra do ministério, hoje houve uma “Santa Convocação” para nos engajarmos nesse Exército Celestial, encabeçados pelo Filho do Senhor, convocados para lutar pelo Reino dos Céus, sermos soldados de um Exército Celestial no BRASIL, isso não é pouca coisa, não é uma palavra de somenos, em toda a terra, a convocação parte do Brasil… nesse nome há um acróstico…não posso deixar de registrar isso, isso arde em mim, mais do que azia, Bila, Raquel, Zilpa e Lia, as matriarcas de Israel… esse continente, foi conquistado na semana da Páscoa, os navegadores aportaram, aonde? não sabiam, mas foi em “Porto Seguro” aonde? na Bahia… e o que significa BAHIA… em hebreu significa… NELE ESTÁ DEUS, qual é a capital desse estado?…” Salvador” essa convocação é real é celestial, estamos ouvindo agora, hoje, mas estava planejada antes, muito antes, no Sl 22:9, diz, Ele me fez nascer, somos entregues ao Senhor desde o nascimento… e no v.27, somos dos confins de terra, e desse “confins da terra” muitos se prostrarão todas as familias das nações….” se, considerarmos a partir de Jerusalém, nosso País é os confins da terra. O profeta Daniel, disse que nos dias desses reis, uma pedra cortada sem auxílio de mãos atingiram a grande estátua nos pés, parte ferro e parte barro, interessante observar que ferro em hebraico, se pronúncia Barzel… BRZL.. olha ai o Brasil de novo. Estamos sendo convocados para sermos os filhos de SIÃO…. quanta coisa ouvimos, nos encorajando, nos chamando é tempo de lutar, partir para a maior de todas as batalhas, a última e trazer o verdadeiro descanso para toda a terra.

  2. Muito bom ter ouvido essa mensagem! Quero fazer parte desses vencedores, pois sabemos que Deus quer apressar a vinda D’ele e reinar com os seus escolhidos! Jesus é Deus Amém!

  3. Seguir o rebanho, e pregar o evangelho, cuidar dos irmãos, se alistar nesse exército… E, considerar temos pouco tempo, para fazer tudo… Então: quero sair da minha zona de conforto, e trabalhar na Seara…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *