- Enquanto lutamos pelo reino celestial, ainda vivemos na terra, e estamos sujeitos às influências terrenas. O mundo odeia os que são do Senhor (Jo 17:15). O Senhor, porém, jamais perderá nenhum dos que Lhe foram confiados.
- O Senhor orou ao Pai para que nos guarde do mal. Viver no mundo implica que ele ainda pode afetar nosso coração, gerando luta interior. As paixões carnais fazem guerra contra a alma e não permitem que seja salva pelo suprimento da palavra (Ef 6:12).
- O coração é o centro de disputa entre o Senhor e o maligno, pois é a terra onde Deus lança a semente do reino. A estratégia do diabo é ocupar o coração humano com o amor pelo mundo, corrompendo-o e tornando-o inútil para a frutificação da semente do reino (Mt 13:3-9). Não vamos permitir que essa ocupação ocorra.
- “Por negar o Senhor três vezes, Pedro deve ter pensado que o Senhor o rejeitaria e usaria outras pessoas. O Senhor Jesus conhece o ser humano, por isso disse: ‘e a Pedro’. É como se dissesse: ‘Pedro, Eu não me esqueço de você e muito menos o abandonarei’” (Alimento Diário, Livro 6, Sem. 4, terça-feira, pág. 58).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!