IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Segunda-feira | Mens. 20 – Armar-se Com o Pensamento de Cristo Para o Sofrimento

  1. Após Sua ascensão, o Senhor Jesus não apareceria mais fisicamente a Seus discípulos. Pedro entendeu que Sua presença estaria na palavra, que viria por meio dele e dos demais apóstolos. Pedro, com ousadia, passou a anunciar o evangelho abrindo a porta da salvação para os judeus e para os gentios (At 2:38-41; 10:44-48)
  1. A igreja é deixada para viver no mundo, porque precisamos cumprir a vontade de Deus enquanto vivemos na terra. Pelo fato de não sermos do mundo, temos uma vida diferente dos demais homens. Nossa vida é buscar a palavra e mantermo-nos na comunhão da vida. Por isso podemos ser discriminados. Contudo, não sejamos discriminados pela religião, mas pelo viver cheio de esperança (Jo 15:18-19).
  1. Pela obra de Cristo na cruz recebermos o perdão de nossos pecados e a redenção. Mas seu objetivo final é conectar e conduzir o homem a Deus. Passamos a viver pela vida e natureza de Deus, por meio da palavra que nos é suprida (1Pe 3:18).
  1. O desejo de Deus sempre foi reinar por Sua vida. Com a queda, o homem abriu a porta para o diabo entrar com o pecado e a morte no mundo e, assim, submeter o homem a um governo sem vida. Deus, entretanto, não desistiu de Seu propósito eterno de restaurar Seu governo de vida por meio da Palavra (Rm 5:12). (Alimento Diário, Livro 1, Segunda- Feira, pág. 05).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *